Dia 1 – Werchter – Resumo

Saímos do Café Belga em Bruxelas por volta das 18:15 em direcção à estação de comboios de Leuven (havia um autocarro directo entre essa estação e o local do festival)…

Apesar de ser bem diferente do de Portugal, o espírito festivaleiro já se começava a sentir! A grande diferença para mim reside no facto de grande parte do pessoal andar carrancudo e de trombas… As pessoas não são tão alegres por cá, mas não foi nada que já não estivesse à espera.

DSC08890.JPG

O recinto é simpático, com umas árvorezinhas, alguma relva, espaço e muitas opções de diversão, comida e bebida… Tem é os 2 palcos muito próximos o que não é lá muito bom nem para o som nem para o movimento de massas!!

DSC08884.JPG

Air: Estes franceses já estavam a tocar quando chegámos, no palco 2, dentro de uma tenda gigante. O som deles é muito bom e são uma banda de culto por cá! Foi agradável para começar a ambientar-me á minha casa nos próximos 3 dias!!

Marilyn Manson: Tiveram muitos problemas com o som no palco principal…isso não ajudou…Imaginem o que é nas melhores músicas o som desligar-se…SÉRIO!! Estava parvo..como é que aquilo podia acontecer… Na verdade deram espectáculo, não o de um concerto em nome próprio, mas o espectáculo possível de festival… “Marilyn” sempre cheio de comichão nos seus orgãos, mete a mão no rabo, deixa o micro cair, atira-se ao chão, baixa as calças, é o artista marketing, apesar de na altura já estar completamente lixado com as condições sonoras… Do que eu já vi deles não foi de todo o melhor concerto… Isto também de os pôr a tocar durante o dia também não ajuda!

DSC08895.JPG

Bjork: Apareceu linda, num palco fantasticamente decorado ao seu estilo…e…encantou o público! Vimos o concerto bem lá na frente, e a voz dela, a sua maneira de dançar, de estar no palco, a música é simplesmente divinal. Não falha uma notinha, não pára um segundo, e tudo funciona muito bem. Palavras para quê, adorei a Bjork e quero revê-la num concerto em seu nome , num sala fechada, mais intimista….

DSC08925.JPG

Muse: Para mim foram sem dúvida os grandes vencedores da noite… Que concerto brutal…. Apresentação, atitude, postura, tudo perfeito. Era por eles que o público mais ansiava…E finalmente saltaram, dançaram, gritaram e bateram palmas… O som destes senhores foi potentíssimo, e felizmente desde Marilyn nunca mais falhou ao longo da noite… Sem dúvida uma das minhas bandas preferidas.

dia 1

Estado actual:
Cansaço: 33%
Cafeína: 5 %

Logo há mais…lá estarei!
bjs e abraços

LM

There are 2 comments left Go To Comment

  1. Nocas /

    FOI LINDOOOO!!!!

    QUERO MAIS!!!!

  2. Bruno Mega /

    Por aki o Super Bock tb começou a abrir… Satraiani aqueceu o pessoal para quem sabe o melhor concerto k vi de Metallica… e já foram alguns! 🙂 Os homens tavam mesmo “sick of the studio”. O alinhamento era brutal! Deram um concerto pá velha guarda! lol. E eu k já n ouço isso à mt tempo fikei deliciado… 🙂 Vejo k por aí tudo corre bem também… Grande Abraço

Leave a Reply