• V Lisboa Eterna

    É já amanhã no ISCTE :)

    cartaz_VLE_final.jpg

    Apareçam!!
    bjs e abraços,

    LM

    Share Button
  • 500

    Caríssimos leitores,

    Este é o post número 500 do ESTOUNANET :)

    Para comemorar este número redondo, estou a congeminar aqui para os meus botões várias iniciativas…mas para já, mantenho tudo no sigilo!!muahahah!..Aguardem! Como diz o grande Barney da série How I met your mother: “It’s gonna be legendary!

    Entretanto, e para vossa informação, no próximo dia 2 de Maio, no grande auditório do Iscte será a minha última actuação como Tuno da Tuna Académica do ISCTE. É verdade, vou passar a cota! Foi algo decidido já há alguns meses com muita tranquilidade, e que faz todo o sentido nesta fase da vida:)Não pensem que se livram de mim assim em possíveis actuações, alguns ensaios, essencialmente assim quando bater a saudade!

    Vai ser um festão..apareçam!!

    bjs e abraços e venham mais 500 posts!

    LM

    Share Button
  • Dia Geocaching

    Foi no sábado que pela primeira vez resolvemos ir fazer Geocaching :)

    Tentei durante a semana convencer alguns indivíduos para este desafio, mas pelos vistos não devo ter sido suficientemente persuasivo e então só mesmo a minha querida Baixa e o meu querido Lopes é que se mostraram disponíveis para a brincadeira!

    Para quem não conhece, o Geocaching é uma espécie de desporto cujo objectivo é encontrar “tesouros” escondidos por esse mundo fora e cujas localizações gps se encontram marcadas no site www.geocaching.com.

    Começámos por tentar encontrar uma Cache na Quinta do Conventinho… A dica era “p gageiro”…procurámos esculturas, árvores algo que tivesse gageiro escrito…nada…nadinha de nada… Ao mesmo tempo andava outro grupo à procura do mesmo, e já pendurados num muro, desesperavam porque de facto não conseguíamos encontrar nadinha…

    geo.jpg

    Não estava fácil, e antes da baixa começar a desesperar, lá desistimos da primeira cache e seguimos para “o Miradouro”, talvez a segunda cache do dia nos trouxesse um pouco mais de sorte…:)

    Estávamos em Loures, no Miradouro mais precisamente, e depois de cerca de 15 minutos em volta de bancos de jardim, candeeiros e o camandro, já estávamos de novo prestes a desistir, mas desta vez a Baixa lembrou-se de uma pista que tinha lido…algo que ligava a cache ao jardim! 10 minutos depois tinhamos descoberto a nossa primeira cache!!!BRUTALLLLL! Deixámos o nome no log book, e para troca um belo tesouro, um Homer Simpson, agarrado a uma promoção da Burger King :)

    geo2.jpg

    Felizes e contentes, seguimos para a terceira e última cache do dia…Pavilhão de Macau ao pé do Parque da cidade de Loures…

    Só que desta feita, bem que procurámos…mas não deu mesmo…!Já pendurados em vigas e na estrutura do pavilhão… se estava lá uma cache, estava bem escondida, tão escondida que não demos por ela…!lol

    Foi um dia muito simpático, bem passado e que terminou num grande poker lá por casa depois de uma jantarada da bela picanha, ah pois é! :) Não posso deixar de referir que o poker lá por casa tem truque…Quem se senta num determinado lugar..ganha sempre!muahahah!
    bjs e abraços e boa semana,

    LM

    Share Button
  • Jardim Botânico Tropical

    Não sei se já lá foram, mas ali em Belém, atrás dos famosos “Pastéis de Belém” há um pequeno grande jardim muito interessante e aberto ao público para visitas.

    Chama-se “Jardim Botânico Tropical” e tem uma razoável colecção de plantas, arbustos, árvores e algumas aves disponíveis :) Todas de vários cantos do planeta…

    É verdade que poderia estar um pouco mais bem tratado e documentado, mas podem sempre aproveitar um bom dia de sol para visitar e para preencherem o questionário que o simpático porteiro vos entrega à saída com as vossas sugestões de melhoria!

    JBT.png

    Bjs e abraços e bom início de semana,

    LM

    PS: Domingo foi o dia da primeira entrevista em portugal do café Central. Foi aos Pó D’Escrer e pode ser ouvida em podcast no blog do Café Central.

    Share Button
  • Alvão

    O fim-de-semana passado fui para Vila Real passar a Páscoa com os papás e irmãos

    Foram 3 dias plenos de poker, paródia, e acima de tudo muita comida boa da mãe e um grande pagode com direito a cantorias, derrota do Benfica e muitas outras coisas 😉

    Aproveitámos no sábado para dar uma voltinha ali por perto e acabámos no Parque Natural da Serra do Alvão, ali a mais ou menos 8 quilómetros de Vila Real. É um parque natural fantástico criado em 83 com brutas paisagens…estava fresquinho lá em cima, mas a paisagem compensa completamente… :)

    Esta foto faz lembrar a floresta dos elfos do Senhor dos Anéis!

    11042009572.jpg

    Convencidos ???

    bjs e abraços

    LM

    Share Button
  • Alheira

    No Domingo passado estava sozinho em casa quando decidi ir fazer o meu jantar…!

    No frigorífico estava uma alheira e pensei

    hum, uma alheirazita com arroz caia que nem belo pitéu!

    Cebolinha bem esmagada, azeite, arroz ao lume… Alheira, espetar e fazer uns buraquinhos na dita cuja com um palito e bota pá grelha :)

    Tudo ok, tudo normal, prato pronto, bora comer!!!

    alheira.jpg

    EICHHH!!!! E porque eu quero mesmo frisar o que senti ao trincar aquilo…CA GRANDA MERDA…a alheira era mesmo mesmo má…Seca, sequíssima, um sabor mau, nada a ver….blarch!!

    Porque raio é que eu achei mesmo que uma alheira do Pingo Doce me ia saber ao mesmo que as alheiras compradas lá no cimo do Alvão, na casinha de madeira…no meio do monte que pingam assim que as metemos no fogo !!!???

    Dois dias depois olhei para a Raquel e disse-lhe…Aquela alheira que comi no Domingo era mesmo má, nunca mais compro daquilo..!lol

    A Raquel olhou para mim, acenou com a cabeça e disse-me..

    – Luís..aquilo era uma farinheira…

    bjs e abraços a todos e boa páscoa!

    LM

    PS: Sim, comi metade de uma farinheira grelhada e o meu intestino não explodiu..quer dizer, não explodiu mas ainda se queixou…lol! :)

    Share Button
  • Bloguicídio

    Foi na passada semana que testemunhei o primeiro “bloguicídio” Português :)

    Já tinha falado deles bastantes vezes aqui no estounanet…5 amigos que se juntaram com um interesse comum, dar dois dedos de conversa sobre vinho…nascia o blog “vinho a copo“!

    Durou 3 anos, e não fossem de facto as condicionantes da vida e ainda hoje o blog fervilhava de opiniões, críticas, sugestões ou simplesmente de conversa simples sobre vinho, e nós leitores sedentos lá bebíamos aquelas simples palavras escritas por pessoas simples e sem pretenções de alguma forma (pelo menos asism o sentia) :)

    Sei que a vinhoblogosfera fica mais despida, mas também sei que não faltará muito para as próximas iniciativas e eu, lá estarei, tal como estive nesta…No grande jantar onde tive o privilégio de provar o grande TERMINUS, o vinho comemorativo do encerramento do blog

    Aqui está o Terminus:

    CIMG2263.JPG

    E aqui estão eles:

    CIMG2286.JPG

    bjs e abraços,

    LM

    PS: Não tenho tido tempo suficiente para actualizar o blog como o costumo fazer, mas conto a partir desta semana “re-updatar” algumas coisas importantes que ainda estão por ser ditas!

    Share Button