• Ciência Polar!

    Alô a todos!!!

    Porque a semana foi longa e intensa de trabalho, nada melhor do que passar no pavilhão do Conhecimento na Expo este fim-de-semana para acompanhar o “Fim-de-semana da Ciência Polar (31 de Maio – 1 de Junho 2008)”!

    07-portal-polar-img-in.jpg

    Workshops, palestras, filmes, concursos, exposições…tudo sobre a Antárctida, o Árctico, enfim, uma das coisas que eu ADORO MONTES!!!ehehe!

    Mais informações em http://www.portalpolar.com/

    bjs e abraços e bom fim-de-semana
    LM

    Share Button
  • Será o regresso do Café Central ?

    Alôs!!

    Muitos de vocês foram durante um ano fiéis ao Café Central, o programa de rádio que eu fazia na Bélgica, na Rádio Alma juntamente com a Gama e com o Francisco. Acontece que infelizmente, e depois de sair de Bruxelas o programa não prosseguiu o seu caminho, muito por falta de tempo dos vários intervenientes…

    Só que agora há nova esperança!!!Ah pois é!!! E se vocês voltassem a ter o vosso Café Central, mas agora numa rádio em Portugal, Lisboa…hien!?!? Que me dizem?!?! A paródia pode estar assim a poucos dias de começar…entre as 15 e as 17h, aos Domingos, na Horizonte FM (cobre 85% da área metropolitana de Lisboa)!

    A questão é que que contrariamente à Bélgica, em Portugal eu preciso de patrocínios!!!

    Serve então este post para vos pedir e perguntar que caso conheçam alguém, uma empresa, uma instituição que esteja interessada em patrocinar o programa, e obter publicidade em antena aberta, na Horizonte FM durante toda a semana, e claro está durante o Café Central que entrem em contacto comigo que eu preciso disso URGENTEMENTE!!!!

    Prometo colocar os programas online para TODOS os “emigras” ouvirem e se divertirem…só preciso de um ou de vários apoios para começar..e acreditem, eu vou começar! :)

    bjs e abraços,

    Talvez a futura gerência, do “quase” novo

    cafecentral.JPG

    LM

    PS: Para a apresentação e divulgação do programa, cliquem aqui.

    Share Button
  • Que belos dias!

    Foi no fim-de-semana passado que um grupo de amigos se resolveu juntar a 400 km de Lisboa, mais precisamente em Celeirós numa pequena casinha que temos por lá, bem pertinho do rio Douro!

    146.jpg

    Tal como se previa, foi diferente em vários aspectos…Primeiro porque a filha linda da minha afilhada Teresa e do Ricardo foram connosco, e apesar dos 15 meses, é uma criança brutal e que nos tocou a todos profundamente pelo carinho, olhar e personalidade! Depois porque chovia sempre a potes de manhã (à tarde ficava um tempo bom para passear), e em terceiro lugar porque o Norte é o Norte e é brutal!! :)

    150.jpg

    Régua, Pinhão, Vila Real, Alvão, Provezende, Vilarinho de S. Romão, enfim…fartámo-nos de passear!!

    Comemos a melhor francesinha de sempre, provámos a vitela, as cristas de galo, os pitos, os lapões… Subimos ao Alvão para comprar alheiras, passeámos em aldeias de pedra, jogámos PES, jogámos Wi e vimos o grande festival da Eurovisão da canção que a Raquel me dizia mil vezes cujos resultados eram apenas e só determinados pela disposição geográfica e emigração… Eu teimava, dizia que não, mas no fim…senti-me revoltado!! É incrível como a emigração determina os resultados… Demos por nós a adivinhar quem ia votar em quem e raramente falhávamos!lol

    138.jpg

    Foi bom, foi divertido, e é para repetir em breve!

    A operação “Raposa na Toca“, planeada minunciosamente por mim, Vicente e Paulo, tinha como objectivo adormecer as nossas damas para depois ficarmos a jogar PES que nem malucos a noite toda!lololol O problema é que a operação começou com jogos da Wi, para as cansar, mas isso apenas as despertou ainda mais!lol! A operação foi assim um fracasso!

    151.jpg

    bjs e abraços,

    LM

    PS: Mais informações em: http://www.quasinfinito.blogspot.com/

    Share Button
  • Hóspedes Indesejados

    Bom dia a todos caríssimos leitores (as)!

    Podia já dissecar o brutal fim-de-semana prolongado mas não o vou fazer porque simplesmente ainda estou à espera de fotos, vídeos e outro material que ainda não me chegou às mãos :)

    Sendo assim, vou falar-vos da última peça de teatro que fui ver com a Raquel, muito bem acompanhado e a convite do Paiva, da Paula e do Jorge!

    Foi na quarta-feira passsada, exactamente à mesma hora da final da liga dos campeões, no teatro da Comuna, ali como quem vai para o Sul, logo a seguir à praça de Espanha :) A peça chama-se “Hóspedes Indesejados” e é muito muito divertida para além de que o preço das quartas e quintas é irrisório hoje em dia…5 €!

    cartaz_hi.jpg

    Hóspedes indesejados apresenta um conjunto de situações quotidianas que retratam as relações familiares entre adultos e crianças, revelando não só o confronto entre gerações como também os conflitos internos de cada um.

    Os actores são muito bons, a boa disposição reina ao longo de toda a peça e há diálogos fantásticos! Fica aqui uma frase mítica que ainda hoje não me saiu da cabeça:

    “Querido jesus, este Natal queria um Hamster branco porque se eu me fartar da cor posso tingí-lo”

    Parabéns a todos eles!!!

    bjs e abraços

    LM

    Share Button
  • Segundas à noite :)

    Não há coisa melhor do que receber os amigos em casa para uma bela noite de conversa! Com um bom vinho, um belo manjar, cervejinha belga fresquinha, salgadinhos, areias, torta de cenoura, e claro está muitos amigos…etc..etc.. são estes alguns dos ingredientes para um serão bem passado!

    A janta foi o belo do lombo cozinhado pela Raquel e os convidados, o Rui e a Ana! Sim, o mesmo Rui que me ligou a semana passada e que teve direito a um post! Chama-se a isto eficiência!! É que com vontade, tudo se consegue…que o diga ele que veio da outra margem, e não se arrependeu! :)

    colagem.jpg

    Eramos 10 no total e não podíamos deixar de passar a oportunidade para efectuar alguns jogos de PES, até porque o Rui, especialista e cheio de tácticas e truques manhosos ainda deu uma bela lição de como jogar futebol a 3 toques! Mas adiante..não vale a pena falar de resultados porque o que interessou mesmo foi o ambiente 5 estrelas que se gerou :)

    Espero que a minha vizinha de baixo não se importe muito…é que isto é bem capaz de se tornar um hábito!!!

    bjs e abraços a todos

    LM

    Share Button
  • Jantas, teatros e o camandro!

    O fim-de-semana foi mais uma vez para não descansar :)

    Já começa a ser hábito, mas não dá para evitar com tantas e boas mesmo boas coisas para fazer…!

    Na sexta foi a janta do grande Poupas cuja vida irá mudar nos próximos tempos..Virou emigra e vai habitar a bela cidade de Bruxelas os próximos aninhos! É o que eu sempre digo…basta tomar o gosto que depois parar é impossível!muahahhaha!EMIGRA EMIGRA!!!

    No Sábado foi a vez do jantar da Marisa e da Paulinha (Parabéns mais uma vez às moçoilas giras!!!)

    Domingo fomos ver a peça “Dia do Pai” a convite do grande Ivo, esse mito urbano e lenda viva da Vieira de Leiria! Foi bastante divertida a peça. É basicamente sobre 3 homens que “lutam” para saber quem irá doar esperma para fecundar uma tal de Manuela, uma mulher em comum que os desafiou para tamanha quimera!!

    9d9cbb656a1f48668547131aee8e8e14.jpg

    Curioso curioso foi que exactamente à minha frente se sentou a moça dos anúncios da “Triumph”, a Cláudia não sei quê que se passasse por mim na rua eu não a conhecia de forma alguma. Claro está que depois de muitas explicações da Raquel e do próprio Ivo eu lá reconheci a moça. Será do photoshop? Ou será que nos anúncios a roupa interior homem que é homem apenas olha para as vestimentas e não liga aos modelitos?!lol!!

    Tenham todos uma boa semana que a minha pelo menos vai ser curtinha!!muahaha!

    bjs e abraços,

    LM

    Share Button
  • Telefonema inesperado

    Não me costuma acontecer assim tanto, até porque muitos dos meus amigos são uns preguiçosos do camandro (sim, é uma boca) mas ontem e sem qualquer tipo de motivação externa recebi um telefonema de um grande grande grande amigo meu de quem já não ouvia falar há muito tempo!

    Há quem diga que ele não existe, até porque ele é conhecido por vários nomes…Frezentilos, Prevaricador, Le Baron Rouge, mas isto são apenas alguns dos nomes que esta criatura toma quando quer passar incólume à sociedade :)

    Rei da Baixa da Banheira, um dos mentores do projecto Bombada, ele é o Rui Silvestre, o grande Rui, companheiro de curso, companheiro de banda, de jogatanas de Quake, lagarto inverterbrado, e acima de tudo um grande cabron!!! Ontem esta criatura ligou-me, e devido ao ano e meio em que já praticamente não comunicávamos eu até bloqueei quando ele grunhiu, PICOS, sou eu o Rui!!lol!

    Aqui fica a prova, numa das centenas de momentos brutais que vivemos juntos! Neste caso, uma cavalgada em camelo no deserto do Sahara!!! Já está o café combinado para o fim-de-semana!E vocês porque não ligam hein!??!?! SIGA!!!!!!

    Viagem Tunísia - 111.jpg

    É minha máxima nunca perder amigos, e como podem ver, apesar do contacto não ser frequente como talvez quiséssemos, os gajos continuam por lá, não nos esquecem e que quando lhes der na cabeça, eles aparecem!! E são tema de um post e tudo!! 😉
    BRUTALLLLLLLL!!

    bsj e abraços,

    Beaver, o Castor Escrivão!

    Share Button