• O tempo passa rápido…

    Os últimos aniversários no estrangeiro…

    2002 (Sérvia)

    2Servia.jpg

    2005 (Brasil)

    1Brasil.jpg

    2007 (Bélgica)

    …É hoje…

    Bom fim-de-semana

    LM

    Share Button
  • A conspiração

    Ontem estive para não ir, mas no fim lá resolvi apanhar uma hora de tânsito para ir à convenção anual da minha empresa. Algum bichinho me dizia…vai..vai…!

    Estava a ser uma noite dedicada ao branding da empresa, com incitações frequentes à camisola, enfim, a divulgação da religião De Valck/ALTRAN :) mas no fim das apresentações todas, chamam um convidado, e projectam uma imagem na parede…

    Pinguins…pinguins a olhar para a estação “Princess Elisabeth“, a próxima base Belga na Antárctida, assunto que falei num post anterior… Só podiam estar a gozar comigo pensava eu !??!?!

    O convidado era nada mais que o project manager que coordenou o design completo da base! Estava estupefacto… Falou de pormenores brutais da estação, e sabia de tudo…

    Fui falar com ele no fim, trocámos contactos, ele tinha estado lá em baixo 3 vezes, e preparava-se para ir a quarta. Disse-me que era perfeitamente viável ir lá abaixo, mas só na próxima época, após instalação da base e que estavam sempre à procura de bons técnicos, e motivados… Ele não foi muito simpático assim numa primeira abordagem, aliás, imagino como deve estar farto de levar com a mesma conversa, mas para já foi o suficiente para lhe sacar informação preciosa, e para me dar a conhecer.

    Acabei a noite a pensar, porque é que é este o ano Polar, porque é que a Bélgica está a lançar uma base mesmo quando vim para cá, porque é que há exposições sobre este tema, porque raio a minha empresa convidou este tipo…

    Será uma conspiração, ou são estrelas a indicarem o próximo caminho…

    bjs e abraços

    LM

    Share Button
  • The invitation

    Dear all,

    It’s all true! Last sunday I’ve aged a year but I’m just like the Port Wine…each year getting better and better :)
    To celebrate the event and of course to celebrate the celebration of the fact that I’m celebrating something I’ve already celebrated in Portugal, I’m inviting you for a dinner next Friday in Brussels, 28th September, from 20:00 on.

    It will be in an incredible restaurant (maybe Portuguese!), so incredible that I still don’t know which one it is!eheheh! This will prove the world that a friend would always follow another friend!eheheh! I’ll keep you posted regarding the restaurant! Of course you can bring your wifes, husbands, lovers, girlfriends, boyfriends, targets and so on!!

    CONFIRM ME UNTIL THURSDAY!!BY EMAIL, PHONE, FAX, MSN, GTALK, SKYPE, pigeon, or with signs and pictures along the ring or E40 (Charleroi-Brussels)

    To finish, I will leave you with a poem that I’ve especially written for the ocasion, and that I will declame next friday 😉

    “Oh Oh Oh merry christmas,
    How joyfull you are
    Come, sing and join in my friends
    I’ve brought my guitar

    We have circus acrobats
    Flying and dancing, I swear
    but in order to see this
    Drink a bottle, I don’t care

    Oh oh oh my dear friends
    We’re all gathered in this restaurant
    The first one to leave
    Will not receive a “presant” (present updated – to rhyme)

    Yours truly,
    Zé Tolas (José with two heads),
    aka Luís Monteiro

    PS: Before sending this invitation I’ve already had 6 confirmations. Joinnnnnnnnnnn! 😉

    Share Button
  • Parabéns a nós!

    Normalmente antes de cada fim-de-semana informo os caríssimos leitores daquilo que se irá passar…Este último foi excepção :) Tudo porque quis fazer uma surpresa à minha mana mais nova, e aparecer em Portugal sem ela saber para festejar o nosso aniversário (fazemos anos no mesmo dia!) juntos.

    Foi brutal!!!!!!!

    O atraso de 2 horas no voo na sexta-feira obrigou-me a ir quase directamente para a noite Lisboeta, noite essa que começou no café da Barraca em Santos e terminou nas belas ruelas do Bairro-Alto a beber mojitos e a conversar, rir, a reencontrar caras bem conhecidas e a conhecer outras bem bonitas :) Eram 5 da manhã quando fechei o olhinho, e bem teve de ser dado que às 9 já rolava no meu Saxo em direcção a Vila Real, para efectivar a surpresa :)

    “Que é que tu estás aqui a fazer ???” dizia a minha mana completamente surpreendida quando irrompi pelo quarto adentro feito maluco 😉

    Aproveitámos o sol de Vila Real durante a tarde e à meia-noite em ponto toca o meu telefone… Foi uma voz bem querida que me deu pela primeira vez os parabéns este ano, e que bela maneira foi esta de começar o dia/noite de aniversário!

    A família estava por perto, e fui brutalmente mimado aquele início de noite :)

    O dia de aniversário foi lindo! Comi joelho da porca, aletria, vitela, creme e recebi as prendinhas todas…e que prendinhas…!!!

    Uma bela Playstation portátil e montes de livros sobre a Antárctida e sobre viagens :) Claro está que o jogo da PSP que recebi foi o Surfs up..Pinguins a surfar!!eheheh! Adorei!!!

    Segui para Lisboa onde ainda me esperava uma bela surpresa…. Fui tomar um cafézinho ao Magnetic e o resultado foi este….

    Apresento-vos o CASIMIRO!!!!

    casimiro.jpg

    OBRIGADOOOOOOOOOOO! ADOREI TUDO!!!!!!!!!!!!:) :)

    bjs e abraços a todos,

    LM

    Share Button
  • Ele há países lindos :)

    Especialmente o nosso..

    Estou em Portugallll

    Bjs e abraços

    LM

    Share Button
  • Qualquer dia começo uma colecção!

    Desta vez a “oferta” veio do Pedro, meu companheiro de apartamento no instante! Reparem só…

    DSC09976.gif

    Obrigado my friend!

    LM

    Share Button
  • Um azar, dois azares…

    Ontem há noite e enquanto tagarelava no msn, comecei a ouvir uns ruídos estranhos vindos da entrada da minha porta… Aparentemente era o frigorífico a ter convulsões… Entrei em paranóia!!! O que fazer para o salvar, o que fazer…SOCORRROOOOOO!!!!!

    Não tenho curso de socorrismo de electrodomésticos, e à falta do INEF (Instituto Nacional Emergência Frigoríficos), aproximei-me dele e comecei por lhe dar duas valentes pauladas na sua zona lombar direita… Ao que parece só piorou a situação… De arfar começou a uivar…e eu desesperei… ele mexia-se e tremia a casa…Em 5 minutos…estava moribundo…

    Os espasmos continuaram a noite toda, mas já nada havia a fazer… de manhã peguei no resultado do descalabro (ele eram tomates, frango, salmão, dourada, gelado de caramelo, bifes, costoletas, manteigas…o descongelamento era total…) e levei tudo para o frigorífico da Gama, sempre ela, a desgraçada que leva comigo!lol! (Há quem diga que ela me atura por causa das chibatadas)

    À conta disto cheguei atrasado ao trabalho, o meu colega diz-me, o teu chefe não vem…acho que teve um acidente desportivo e o pé dele não se sabe se está partido, torcido ou desconjuntado… Sabem para quem sobra né…!

    Entretanto estive a mudar a conta de Internet para a minha nova casa, e olhem lá o azar…Até ao número 8 da sua rua poderia ser, era na boa, mas como é o cento e tal, ah e tal já não pode ser… Sem net não posso escrever posts de noite no blog, e essa é a minha altura do dia mais fértil…em estupidez!!!lol!

    Aproveitei e liguei à “Madame Ferraris”, a minha senhoria parada no tempo (veste-se à anos 40) e disse-lhe que o frigorifico quinou…Ela escandalizada tenta atribuir-me as culpas…E de certeza que não mexeu na temperatura, e de certeza que não mexeu na posição do frigorífico!??! DAHHHH!É um frigorífico madame…ou será que também ele tem sentimentos !?!? Desalape mas é a bunda de cima do mealheiro e toca a meter outro aqui que tenho comida a descongelar 😉

    Não há paciência!!!!!LOL!De resto, tudo corre bem:)

    bjs e abraços,

    LM

    PS: Na outra casa o outro frigorífico também faleceu… Será que os frigos Belgas não estão habituados a ter comida saudável lá dentro e morrem!??!?!

    Share Button