• 1 ano de Unit4 :)

    Olá a todos,

    Hoje dia 23 de Março de 2016 fez exatamente 1 ano que entrei na Unit4 para abraçar aquele que tem sido sem dúvida um fantástico desafio a todos os níveis.

    U4

    Hoje tenho novos colegas, novos amigos e faço parte de uma grande equipa da qual me orgulho todos os dias. Temos feito coisas incríveis neste curto espaço de tempo, mas aquilo que desde o primeiro dia realmente importa são as pessoas. Pessoas essas que têm sido brutais :)

    Obrigado a todos, venha mais um ano!

    Bjs e abraços,

    Luís M.

    Share Button
  • Atão e o cócó ? Agora é isto!

    Olá a todos,

    Escrevo este post confortavelmente sentado no meu sofá a ver o jogo de  iniciados B  entre o Benfica e o Belenenses na BTV :) São 11:30 da manhã de Domingo, a faneca anda na rua a comer relva e com a esperança de um dia de apanhar um pardal ou um melro, e isto já dura há 1 ano :). A Mari dorme lá em cima que a noite foi complicada, o Pedro está a dormir profundamente no meu braço esquerdo depois de ter comido e de ter decidido que não lhe apetecia fcar a dormir nem no berço, nem no ovinho, nem em lado nenhum… a não ser no meu braço claro.

    Fez ontem um mês que o nosso rapazão nasceu, e como normal, a nossa vida também sofreu algumas alterações. Neste momento entre ir dormir às 09:30 da noite, acordar de 3 em 3 horas, preparar e dar biberons, jantar e almoçar em hyper speed, adorar o menino a  ver se ele está a respirar bem, e a a melhor delas todas, esperar que ele produza belas estrumeiras, sinal que o intestino funciona e que liberta os gases que não o deixam dormir entre as 21 e as 02h… a ele e a nós!

    O Pedro é simpático, muita giro, deixa completamente loucas as avós, tios e tias, já tem montes de  amigos que já o visitaram e montes deles que ainda vai conhecer.

    Estamos felizes, foi um primeiro mês assim durinho, mas sinceramente, correu muito bem e o nosso Pedro já nos faz sorrir e surpreende a cada dia que passa.

    1mes

    Bjs e abraços,

    Luís M

    Share Button
  • Dave Matthews Brutal Band!

    Olá a todos,

    Em 1995 tinha a mania que queria ser baterista, e tinha no meu amigo Lino Silva, amigo de Vila Real, a minha fonte inesgotável de nova música. Durante aqueles anos o Lino praticamente todas as semanas mostrava-me bandas novas, recordo-me de D.A.D., Suicidal Tendencies, Dream Theatre, Van Halen,  e muitas mais… ficávamos horas em casa dele e na minha a ouvir discos e K7, sempre muito focados na qualidade sonora e de produção, como nas capacidades técnicas dos músicos.

    Numa dessas sessões, o Lino deu-me uma K7 gravada com o álbum “Under the Table and Dreaming” e disse-me, ouve este baterista, esta banda chama-se Dave Matthews Band.

    Recordo-me que não só adorei o ábum, mas muito mais que isso adorei o baterista, de nome “Carter Beauford”. Passei os anos seguintes a procurar tudo o que pudesse encontrar sobre a banda, e a ouvir centenas de vezes aquelas músicas, os breaks de bateria, e literalmente a tentar imitar aquele que era  já na altura se tornara o meu ídolo. Seguiram-se mais K7s , CDs, e já em Lisboa em 1999, com a Internet a dar os primeiros passos mando vir o Listeners Supported  em DVD, 1999. Rapidamente grandes amigos meus, Rui Silvestre, Pedro Santos, Rafael Bastos começavam a ficar impressionados e agarrados ao poder daquela banda, especialmente quando ouvíamos as gravações ao vivo.

    Concertos na Europa da banda eram mentira, como tal a alternativa seria Estados Unidos, mas claro, não havia capacidade para isso. Um dia pego no telefone da sala da tuna no ISCTE, ligo à minha mãe ao almoço e pergunto-lhe…  – “Não temos família em Nova Iorque ? É que estava a pensar ir ver um concerto lá se conseguisse juntar dinheiro e assim não gastava dinheiro no alojamento.” A minha mãe ri-se, e diz que sim, que falávamos à noite. Nessa noite a minha mãe ligou-me e ofereceu-me um bilhete para Nova Iorque… Disse que era uma prenda… porra, fiquei louco! :)

    Saratoga Springs, estado de Nova Iorque, 29 e 30 de Julho de 2001, 2 concertos seguidos, eu e o meu grande amigo Rui Silvestre, a nossa estreia a ver Dave Matthews Band ao vivo! Foi uma fantástica experiência, mas ficou uma espécie de amargo de boca pois aquele público Norte Americano era de facto muito fraco e pouco interactivo… era mais conversa do que ver o concerto!

    Já em 2007 vi Dave Matthews Band pela primeira vez em Portugal. Estava perto do palco, e no início do concerto olho para a minha direita e lá estava o responsável pela minha devoção a esta banda… o meu amigo Lino de Vila Real, de forma completamente inesperada, mas na verdade a fazer todo o sentido. Foi um concerto memorável, o melhor de sempre a que já assisti.

    Em 2009 voltei a ver Dave Matthews Band, desta feita a solo com Tim Reynolds em Bruxelas, e o Tim ofereceu-me uma palheta que eu estupidamente ainda não encontro dadas as mudanças de casa… enfim, “ca urso”!

    Esta semana vi Dave Matthews Band de novo em Lisboa, e lá estava o Lino de novo, mas agora como fotógrafo a fazer obras de arte com a lente… ora vejam…

    12113480_10150566938964996_3384065728201938968_o

    Sou fã incondicional, não sei as letras todas de cor pois tenho memória de peixe, mas conheço todas as voltas e voltinhas dos breaks de bateria, dos solos de violino, sax e trompete, dos inícios e fins de música, das caras e  movimentos do Dave, e observo minunciosamente todo o palco…

    YouTube Preview Image

    Foi um concerto brutal, Carter por favor não pares de tocar bateria… és de longe o maior :)

    Bjs e abraços,

    Luís M.

    Share Button
  • O pagode dos 35, obrigado!

    Olá a todos,

    Durante o dia de ontem tive o privilégio de receber múltiplos telefonemas, sms, emails, facebooks, whatsapp, abraços, beijos e facetimes de vários amigos de vários pontos do mundo que tiraram uns minutos do seu tempo para me mandar um grande abraço de parabéns!

    Não tenho como vos agradecer, ter o privilégio de ser vosso amigo enche-me as medidas, deixa-me feliz, obrigado.

    É brutal poder juntar a minha família (A minha mana Mariana também faz anos no mesmo dia!!) com amigos de todos os lados, e sentir a vossa amizade e carinho. Aqui está a prova do crime …

    IMG_8555

    Para o ano cá estaremos de novo, e vocês estarão comigo :)

    Obrigado a todos!!

    Bjs e abraços,

    Luís M.

    Share Button
  • WTCC / Apartment to Rent / Apartamento para arrendar em Vila Real

    Hi all,

    Apartament to rent in Vila real, ready for the WTCC weekend, three nights (10,11 and 12 July).

    3 bedrooms, 15 minutes walking to Vila real Centre/Circuit, excellent for the WTTC weekend in July 2015 . 3 bedrooms, 1 fully equipped kitchen, 2 bathrooms, 1 big living room, in the third floor, excellent view to Marão mountain in a big balcony, 2 minutes from the bus stop if you prefer to go by bus to the city Centre. Free wifi Internet and cable TV. Parking extremely easy next to the apartment.

    English/Spanish speaking family owns the apartment, wine tasting and visits to Douro river and region can be booked aside.

    E-mail me or comment this post with your email: monteiro.lmiguel @ gmail.com (delete the spaces )

    Olá a todos,

    Apartamento para alugar em Vila Real, excelente para o fim-de-semana de WTCC (10,11 e 12 de Julho).
    3 quartos, a 15 minutos a pé do Centro/Circuito de Vila Real, excelente para o fim de semana do WTTC 2015 (10,11 e 12 de Julho). Composto por 3 quartos, 1 cozinha, 2 casas de banho, no terceiro piso, excelente vista para a serra do Marão, a 2 minutos da paragem de autocarro, com TV e Wifi grátis.

    E-mail me ou envie comentários a este post: monteiro.lmiguel @ gmail.com (apagar os espaços)

    Cozinha (1)

    QuartoGrande

    QuartoPequeno (1)

    Sala (2)

    VarandaMarão (1)

    Obrigado and thank you,

    Luís M.

    Share Button
  • Até já Altran

    Olá a todos,

    Hoje estou pelo Fundão, acabei de chegar de um jantar com a equipa que ajudei a montar nos últimos 3 anos, a equipa nearshore Altran, sediada no Fundão, interior de Portugal. Foram cerca de 130 postos de trabalho novos desde então, mas acima de tudo foi a satisfação de ter ajudado a criar uma equipa e um espírito único de partilha, simpatia, qualidade e amizade que se sente em qualquer conversa.

    Passámos juntos por vitórias e derrotas, sorrisos e tristezas,  sorte e azar, sucesso e insucesso, e nunca nada nos impediu de continuar unidos com o objectivo único de continuar a lutar por mais oportunidades, projetos e desafios para a nossa equipa.

    Não deixo colegas, deixo amigos, deixo uma relação criada com um extraordinário grupo de profissionais que respeito e continuarei a respeitar todos os dias.

    2

    Parto para outro desafio feliz, não porque deixo para trás incríveis colegas de trabalho, mas porque ganhei novos amigos, e enquanto isso continuar assim, vou continuar sempre feliz, porque para mim, o trabalho é só mais um meio para criar novas relações que nos marcam, moldam e mudam a nossa vida para melhor.

    Até já aos 71 amigos que jantaram comigo, até já aos que não tiveram essa oportunidade,  até já aos que estão espalhados por Lisboa e resto do mundo, até já Altran, obrigado por tudo.

    Bjs e abraços,

    Luís M.

    Share Button
  • A estreia na escalada!

    Olá a todos,

    Há cerca de 2 anos atrás a Marisa ofereceu-me um par de “gatos… Estes felizmente não miam, já me basta a Faneca!!!, são os “sapatos” usados para praticar escalada, aquele desporto que eu tanto queria experimentar mas que nunca tinha tido oportunidade de praticar.

    Este Domingo, a convite da minha colega Vanessa lá fui para a Guia com os “Gatos” na mochila…a minha estreia na escalada estava perto!

    Porra…é brutal…porra…é difícil, mas sabe mesmo bem!!! A montanha, o som do mar, a força, equilíbrio e vontade necessária…épá, aconselho a todos! Algumas mazelas nas mãos, nos pés, nos joelhos, mas a sensação que o teste foi superado e que a partir de agora é sempre a subir…mas com calma !!

    Aqui estão algumas fotos que testemunham a estreia…

    IMG_7991

    IMG_7990

    IMG_7930

    IMG_7947

    IMG_7969

    IMG_7980

    Venha a próxima, estou pronto, muito obrigado Vanessa e David pela ótimo treino, motivação e ajuda!!

    Bjs e abraços,

    Luís M.

    Share Button