• Meia-final

    Depois de um bruto concerto de Dave Matthews Band, falado por dezenas de blogs por essa internet fora, acordei ainda com aquele piiiiiiiiiiiiiiii nos ouvidos…mas com um conjunto de sensações fantásticas…Tinha visto o melhor concerto de sempre na noite passada, a minha irmã jogava a meia-final Nacional de basket (que eu ia ver), e tinha actuação da TAISCTE nesse mesmo dia em Porto de Mós :)

    Como o tempo estica e dá para “quase” tudo a minha tia resolveu brindar-nos antes com uma bela feijoada para o almoço :) Estava deliciado, mas tinha chegado a hora de partir em direcção a “AMIAIS de BAIXO” para ver o grande grande jogo!
    Sabiam que a semi-final era entre uma equipa de Vila Real (Diogo Cão) e outra dos Açores…conclusão, houve algum inteligente que achou que o melhor era fazê-la no meio do país, ou seja, escolheu um pavilhão no meio de um monte a 350 km de Vila Real e a outros tantos 500 dos Açores… Se era para escolher no meio…porque não no Atlântico!??! Era capaz de ser interessante!

    Lá cheguei atrasado, no intervalo para a segunda parte, mas é que depois de 40 km já percorridos lembrei-me que me tinha esquecido da capa do traje!!QUASE CRIME!!!

    Cheguei e elas perdiam por 11 pontos…Simplesmente entrei no jogo…foi brutal…Comecei a sentir a adrenalina daquela forma!! Berrei, berrei tanto…chamei nomes ao cegueta do árbitro (que o era mesmo), bati palmas… Estava a família toda, os pais e os 3 filhos a ver a irmã mais nova jogar!!!

    A grande recuperação começa no quarto período (graças aos meus berros logicamente!eheheh), e já a ganharem por 2 pontos as Açorianas empatam e levam o jogo para prolongamento…lindo! Foi então que com a ajuda do público, muita garra e força de vontade…pumba, Diogo Cão carimba o passaporte para a final por uns 5 preciosos pontitos!!!

    Foi fantástico…especialmente quando antes do grito, aquela equipa tpda veste a t-shirt da Joana e lhe dedicam mais uma vitória…e fazem isto todos os jogos… É impressionante a forma como elas ultrapassam o choque que é perder uma amiga, e o fazem desta forma tão incrível… Fiquei feliz, pela Joana, e por elas…Mereceram!
    Aqui ficam imagens da festa e…boa sorte para a final!

    YouTube Preview Image

    Para mim depois do que vi já são campeões…!

    bjs e abraços,

    LM

    PS: Obrigado “Amialenses de Baixo”!…adorei a entremeada, o pão Português e o fígado grelhadinho com azeite…brutalllll!!!

    Share Button
  • Dave “Incrível” Matthews “Brutal” Band “Único”

    Sexta-feira era dia de Dave Matthews Band ao vivo no Pavilhão Atlântico…

    Os bilhetes já os tínhamos há uns belos 4 meses, oferecidos pelo pai da Raquel, a quem eu desde já agradeço muito, e como normal num evento deste calibre, estive nervoso o dia todo, sempre a pensar na hora da verdade… Era a primeira vez que esta incrível banda norte-Americana ia tocar em Portugal, e esperava tudo deles, principalmente face a um público português, considerado como um dos melhores do mundo!

    A minha mãe e o meu irmão chegavam nesse dia de Vila Real a Lisboa e almoçámos todos juntos a bela Dobrada Portuguesa…Sou tão mimado quando vou a Portugal…e sabe tão bem!

    Por volta das 4 da tarde já eu e a Raquel andávamos pelos lados do Parque das Nações a assistir às primeiras movimentações no terreno! Muito rapidamente chegou a hora e com o meu irmão e a Xana, lá entramos no pavilhão…

    20h…Dave Matthews aparece em palco e tranquilamente apresenta Tom Morello para a primeira parte…O publico nao esperava, mas la estava ele, de mãos nos bolsos, simples e como quem diz…Get ready…
    na verdade Tom Morello poderá ser um grande guitarrista em bandas como Rage Against the Machine ou Audioslave, mas estava tudo ali para ver Dave Matthews e a sua trupe…sendo assim não prestamos muita atenção nem muito interesse ao revolucionário moço que em breve deu lugar a um disco de Bob Marley…mesmo antes da hora H…

    Olhei para a direita, e no meio de tantos milhares de gente; estava ali ao meu lado o Lino, grande amigo de Vila Real que há uns belos 12 anos me tinha mostrado pela primeira vez…Dave Matthews Band parecia mentira tamanha coincidência..mas íamos ver o concerto juntos!

    As luzes fecham-se e a Dave Matthews Band sobe ao palco…a Raquel movimenta-se e obriga os cabeçudos todos a desviarem-se pa ela poder ver…a partir dai meus amigos…o concerto foi inacreditável…

    No fim da primeira musica, Everyday, já a banda demonstrava sinais de parvidão!!Como era possível..que público este…E facto é que aguentaram 3 horas e meia em palco com um público em êxtase que não parou um minuto de cantar, aplaudir e dançar ao som de improvisos, ligações entre musicas e refrões cheios de garra e de força…

    Aqui ficam alguns testemunhos de alguém que esteve a 10 metros do palco…e que ficou quase sem voz!

    YouTube Preview Image

    O senhor Carter Beauford, o melhor baterista do mundo para mim, e sem dúvida a alma do grupo deu show em minutos de solo, virtuosismo e harmonia com a banda…a sua boa disposição contagia o publico, e mascar pastilha elástica e fazer bolinhas enquanto bomba na bateria daquela forma, é prova da sua descontracção!

    YouTube Preview Image

    Que monumental concerto, e sem dúvida que a decisão de os vir ver a Portugal foi definitivamente das melhores dos últimos tempos.

    A noite terminou em beleza e revi grandes amigos e a bela da Super Bock no República :)

    Volta Dave, e trás os teus amigos sff!!

    E ainda só era sexta…

    bjs e abraços
    LM

    Share Button
  • Parar é morrer!!!

    Já há algum tempo que uma das minhas frases preferidas é “Parar é morrer!”…Esta última viagem não fugiu a esta “regra” :)

    Cheguei ao aeroporto da Portela em Lisboa na Quinta-feira por volta das 12:45 onde a Raquel já me esperava e o resto desse dia foi todo dedicadinho a ela, todo, mais ou menos, a excepção foi o ensaio da tuna que a minha moça lá “insistiu” para eu ir!! Foi bom conhecer tanto novo caloiro e projecto e rever os amigos que ali se continuam a juntar todas as terças e quintas para ensaiar…Ali sempre foi o meu lugar, na aula magna do ISCTE, de contrabaixo na mão, a ensaiar :)

    O jantar foi num japonês, ofertado mais uma vez pela Raquel que me conseguiu levar a comer um tipo de comida diferente, mas que eu até gostei!!! OKOK, o sushi não é o meu forte..mas aprendi que o japonês tem muito mais que isso;)

    Foi um dia bem cheio dado que ainda tivemos tempo para passar na minha casinha, rever a família Lisboeta, e conversar montes!!

    Se acham que foi muita coisa…fiquem por aí!

    Bjs e abraços
    LM

    Share Button
  • Portugal

    Chego amanhã às 12:40 a Lisboa!

    Vão ser 4 dias intensos em Portugal, como já é habitual cada vez que regresso…

    Lisboa.jpg

    Estou feliz :)

    bjs e abraços

    LM

    Share Button
  • Antárctida

    Muitos de vocês já sabem, outros passarão a saber…um dos meus grandes sonhos é passar uns mesinhos na Antárctida a trabalhar 😉

    Se isso não for possível, pelo menos preciso de lá ir…nem que seja armado em turista!!!

    Como até agora as oportunidades ainda não surgiram…restou-me ir passear na quinta-feira passada até Mons e ver uma exposição sobre o tema, muito bem acompanhado pelo gang!

    collage37.jpg

    Adorámos o almoço, batatas fritas de pacote, um chocolate e um sumo tão bom tão bom que cada vez que o punha na boca jurava ouvir a “Marselhesa” cantada em Russo e dois duendes a dançar o fandango…

    Não estava muito completa a exposição, mas o local onde se realizou e o facto de haver muitas outras coisas para ver valeu a pena!

    É OU NÃO É LINDO O CONTINENTE GELADO!!!

    collage39.jpg

    bjs e abraços
    LM

    Share Button
  • Foram só 4 dias….

    Quinta-feira: Feriado na Bélgica

    Sexta-feira: Trabalhe a partir de casa e de pijama, brinque aos comboios, mas trabalhe!!

    Sábado: Almoço em casa da Xana, “frisbie” no parque, Trivial pursuit até às tantas.

    Domingo: Rádio, Kartings, Futebol no golfinho (sempre e orgulhosamente Benfiquista!)

    buáaaaaaaaaaaaa…Começou nova semana…mas na quinta…

    PORTUGALLLLLLLLLLL!!!!!

    mais informações em breve que estou com muito work work work!

    LM

    Share Button
  • Rock Werchter 2007

    Nunca na minha vida tinha pago tanto por um festival de música….mas também nunca na minha vida vi um cartaz deste género…

    Arctic Monkeys, Bjork, Bloc Party, Chemical brothers, Incubus, Kaiser Chiefs, Keane, the Killers, The Kooks, Marylin Manson,Metallica, Muse, Queens Stone Age, Snow Patrol, Razorlight, Air, Beastie Boys, Frank Black, Damien Rice, Klaxons, John Legend, Tori Amos, Rufus WainWright, Pearl Jam, etc…etc..

    É SIMPLESMENTE BRUTALÍSSIMO E O BILHETE…JÁ CÁ CANTA!!!

    LM

    Share Button