• Maria Rita

    O fim-de-semana passado estive em Vila Real…Aproveitei o comboio, fui e vim descansado, estive com os papás, apanhei cerejas directamente da cerejeira, respirei ar puro, descansei, aproveitei :)

    Regressei no Domingo a Lisboa mas não demorou muito para voltar a sair de casa…Era dia de concerto da Maria Rita e não consegui não ir :) Gosto demais dela para saber que tenho esta oportunidade uma vez por ano e que ia falhar…!

    Fui, paguei, e não me arrependo um segundo! Gosto dela, gosto da música, da sinceridade, da humildade, da energia, do sotaque e dos brutais músicos que a acompanham… Acima de tudo nota-se um fantástico crescimento no espectáculo, na própria voz, que está muito mais segura, poderosa e sem dúvida com uma presença em palco muito à frente!! O palco por si já era enorme, mas a miúda foi maior…;)

    YouTube Preview Image

    Fico ansiosamente à espera de um novo álbum, e enquanto não chegar continuarei a ir aos concertos, a cantar e a sambar!lol! Portugueses, brasileiros, que grande pagode!

    bjs, abraços e boa metade da semana!

    LM

    Share Button
  • A serenata, da parte de fora!

    SMS

    Paulo Alves: Puto, onde andas? Convenceste-me a vir a esta cena e agora baldaste-te! :-)

    Eu: Épá, se sair agora de casa, ainda vale a pena? abraço.

    Paulo Alves: Só se vive uma vez!

    Eu: Tens razão. Estou a ir!

    Em primeiro lugar a utilização da frase “só se vive uma vez“, apesar de ter funcionado, foi uma manobra muito manhosa! Para além de ser eu que eu estou habituado a utilizá-la, o Paulo sabia perfeitamente que eu não iria conseguir ficar por casa depois de uma mensagem com o teor cáustico e corrosivo que ela tinha!..PORCO!

    Lá fui eu às 23h em direcção ao Castelo de S. Jorge…

    Fiquei umas boas horas à conversa no arco da entrada do Castelo…milhares de estudantes trajados (não estava habituado a ver aquela concentração de trajes em Lisboa) tentavam entrar, outros desistiam e desciam…enfim, uma bruta desorganização foi o que foi esta serenata!!

    Pelo que parece o raio do castelo nem estava cheio e quem por lá estava estava mais interessado em mamar jolas do que em ver as tunas e a serenata!lol

    Apesar disso eu cá ainda me diverti pois as ruas daquela colina com bom tempo são de facto belíssimas e o ambiente com estudantes, especialmente trajados fica bem mais simpático!

    EU ESTIVE LÁ!!!!MAS DO LADO DE FORA 😉

    bjs e abraços a todos,

    LM

    PS: Parabéns à minha prima Cristina que o Gonçalo e o Zé Zedro já nasceram!!! Mais 2 primos na família, mais 2 a juntar há já grande família Benfiquista!eheheh

    Share Button
  • Papel Químico

    Na sexta-feira fui até ao Jardim de Inverno ali no São Luís ver pela primeira vez ao vivo aquele que é uma das maiores promessas do humor Português :)

    O Luís Franco Bastos ganhou o programa Cómicos de Garagem da Antena 3 e desde então começou a aperfeiçoar aquilo que o caracteriza..as imitações!

    Foi uma horinha a rir com toda a força numa autêntica e bombástica mistura de personagens, mas que saem de uma mesma pessoa, de uma mesma voz! Aqui está um pequenino exemplo…

    YouTube Preview Image

    A imitação perfeita: Bruno Nogueira

    A imitação mais cómica: Marcelo Rebelo de Sousa

    Os melhores textos: Deco e Cristiano Ronaldo (advogado)

    Vão ver!!

    bjs e abraços,

    LM

    Share Button
  • Tempo precisa-se!

    O tempo já se sabe que não dá para tudo, mas pelo menos vai dando para alguma coisa :)

    Sexta-feira: Sai tarde do trabalho, e depois de uma bela jantarada no Japonês, fiquei com o meu irmão por casa a tentar curar a tosse enquanto jogávamos um belo PES 2009!

    Sábado: Não acordei cedo, mas era dia de meia-final da taça Nacional de basket feminino sub-19, e à tarde lá segui para a Nazaré onde a equipa da mana, a Diogo Cão defrontava os Açores num jogo que não foi nada fácil… Quem ganhasse ia à final no Domingo…! E não é que a vitória sorriu para a equipa da Diogo Cão 😉 Yeah!!! Estava prometido o regresso para o dia a seguir :)

    Cheguei já tarde a Lisboa, mas feliz, e em casa pouco tempo aguentei! Eram os anos da Carla, e seguimos em direcção à Livraria Trama, ali no Rato para confraternizar e dar um beijinho de parabéns à minha colaboradora do Café Central responsável pela rubrica “Livros no Bolso”!

    Eram já 23h quando seguimos para a Aula magna para assistir por fim ao XIII Tuna Misto, com a magnifica participação de Segreles.. Valeu bem a pena e aqui está um dos momentos altos da noite:

    YouTube Preview Image

    Domingo: A tosse tinha atacado muito essa noite, e acordei meio abananado… Segui para a rádio, para apenas 2 horas de Café Central…É que às 16h tivemos de seguir para a Nazaré onde a minha mana disputaria a final da taça Nacional contra a equipa da Académica.. O nervosismo estava à flor da pele…

    As miúdas da Diogo Cão começaram mal…a perder 8-0, e não gostámos daquele primeiro período. Depois, e a partir do segundo período foi a loucura.. As miudas ficaram loucas, e jogaram muito basket, mas muito mesmo!!! Ganharam uma vantagem de 11 pontos com uma defesa espectacular, e um ataque delicioso… Estava parvo, e começávamos a sonhar…campeões Nacionais outra vez?!?!Seria?… O terceio período foi mais complicado de novo, a Académica entrou agressiva e determinada, mas nunca conseguiu aproximar-se muito mais do que 6, 8 pontos. As miúdas estavam bem, e nós aos berros, histéricos a gritar defesaaaaaaa!!!!Diogo Cão…!!!!!5 minutos, 3 minutos…e a um minuto do fim garante-se practicamente a vitória por uns suados 4 pontos!! Foi brutal, e muito muito merecido :)

    CAMPEÕES!!!!!CAMPEÕESSSS!! Gritava-se no pavilhão!invasão de campo, muitas lágrimas e muita festa!!!!! PARABÉNS DIOGO CÃO, FOI MERECIDO!

    Estava orgulhoso, a minha mana tinha acabado de jogar 40 minutos, e MUITA BEM!!!

    Ela já deu mais títulos à família do que o resto dos 3 irmãos juntos :)

    O regresso a Lisboa foi feliz, e acabámos a manjar a bela comida Nepalesa, uma estreia para o meu irmão!! Ardeu um bocadinho o excesso de picante, mas soube pela vida.

    Segunda: PARABÉNS CATARINA!!!!!!!!!!! A minha ultra mega fantástica irmã, colaboradora do programa Notícias das Estrelas na TVI fez anos :) Já tem prenda e tudo…vai “voar” em Vila Real no maior fantasticable do mundooooooooo!!!muahahaha! E eu vou querer verrrrrr :)
    Quanto à semana que já vai a meio…upa upa…descansar é para meninos!lol

    bjs e abraços,

    LM

    Share Button
  • Agora “Cota” :)

    Sexta-feira:

    Um feriado antes do final de semana vem sempre a calhar…Um feriado com sol ainda vem mais a calhar :) Aproveitámos o dia e dado que a minha maninha Mariana estava por cá, fomos passear por Lisboa..Tentámos o museu da água mas infelizmente estava fechado, e por sugestão da “pequenota” lá acabámos no jardim zoológico!!!

    Muito muito fixe! O preço não é o mais convidativo, mas garanto-vos que aquele zoo que já foi tão manhoso, está a ficar com umas belas condições. Não só para os animais, mas como também para os visitantes que têm acesso a muita informação e que conseguem ver os animais, muitos deles bem contentes!

    20090501 - Jardim Zoológico.jpg

    A noite foi dedicada à Tuna, ao grande arraial da TAISCTE que teve direito a muiiiita festa, um gigante e monumental quermesse com múltiplos e diferentes prémios, e uma banda que tocou 4 horas pimbalhada de todo o tamanho e feitio! .. 😉

    Interessante foi ter sido tratado por “Reitor” pelos “manos” da Ramada que pelo arraial passaram e que depois de uns belos copos tiveram de ser literalmente empurrados, metro a metro para fora do ISCTE :) A festa estava boa mas ninguém queria bazar de lá…Durou uma bela meia hora, convencer os “bros” a sairem… Valeu o apoio do Luís e de mais algum pessoal da Tuna que muito na boa lá foram ajudando a “empurrar” a malta..estava na hora de limpar aquilo tudo!

    Sábado:

    A noite de sexta foi longa, e depois de acordar tarde e a más horas…já estava na hora para seguir para o ISCTE… Hoje era o dia do festival, do V Lisboa Eterna :)

    Foi fantástico viver um dia destes de novo com a TAISCTE… Carregar máquinas de imperial em carrinhos de mão, carregar mesas, bebidas, trabalhar para que tudo saisse pelo melhor !Suar que nem um porco, mas sempre a curtir, a olhar para as caras do público e das tunas, e vê-los a sorrir!

    Sócrates, Fernando Pessoa e Vasco Santana

    02052009644.jpg

    A actuação foi a nossa actuação, sentida, única, com uma subida a palco, com os nossos à frente a olhar para nós, a viver intensamente, o feeling fantástico de sempre!!!

    Foi a minha última actuação como Tuno da TAISCTE é verdade, mas sabem que ser COTA não é morrer!!Muito menos para mim!muahahah… Não vão deixar de levar comigo quando me apetecer ir melgar o pessoal e sentir a adrenalina de novo quando me apetecer!

    Foi emocionante :)

    Domingo:Depois de uma bela emissão de rádio do Café Central (outro projecto cade vez mais importante para mim) com uma entrevista em directo à EscsTunis, fomos passear para a feira do livro de Lisboa que tinha aberto há relativamente pouco tempo…

    Belo fim-de-semana não acham ?…

    bjs e abraços,LM

    Share Button