• Amanhã Suiça:)

Pois é people!

Não quero meter inveja a ninguém nem nada mas amanhã vou passar um fim de semana à images.jpg com a minha moça! Comer um fondue, passear em Genebra, provar o chocolate Suiço…que chato que vai ser!eheheh

Vou aproveitar e levar de atrelado o Francisco e a Pia (Australiana) que pelos vistos também têm os seus afazeres por lá:)

Prometo pôr no blog muitas fotos boas, daquelas mesmo mesmo boas, mesmo daquelas!

bjs e abraços

• Chegaram as 2 rabecas

Susana Góis e Nádia Duarte, amigas aqui de moi, chegaram ontem por volta das 23:30, estão bem e gozam de plena saúde. Berram insistantemente pela ausência dos 35 graus a que estavam habituadas e recusam qualquer referência a sol, praia e calor que não inclua as palavras Lisboa, Portugal e chinelos de dedo. Para além disso indicaram-me erradamente o aeroporto onde iam chegar o que me obrigou a conduzir cerca de 80 Km a mais do que era suposto (Esperaram 50 minutos por causa das coisas)!

Enganos à parte, e depois de uma breve passagem em minha casa para deixar as tralhas (instalei-me ontem!!) fomos dar uma volta ao centro de Bruxelas para elas ficarem com uma primeira imagem da cidade! Infelizmente, e mesmo com o nosso guia da night, Francisco, a cidade estava deserta…1 da manhã no centro de Bruxelas numa terça-feira não é de todo a melhor opção!

Neste momento ainda devem estar as duas a dormir na MINHA cama por estrear (mudei-me ontem, nunca lá dormi!)…Vamos lá ver se acordam a horas e se conseguem ir certinhas apanhar o voo para a Eslovénia!!

Prometo colocar umas fotos ainda hoje para provar a veracidade deste post:)

LM

PS: Trouxeram pastéis de Belém!!!yeahhhhhh!!!!

• Chegou o dia!

Nádia e Susana!

São estes os nomes das 2 primeiras moçoilas jeitosas que vão aterrar já hoje em Bruxelas para a primeira visita relâmpago aos meus aposentos. Infelizmente ainda não sei se serão os meus aposentos…Vou tentar que sejam!!!

Vos aguardo garotas:)

Susana.jpg nenuco.JPG

Não tinha fotos recentes!!Sorry!

• Aceito reservas!!

Caríssimos!

Face a tamanha afluência de pedidos de fins-de-semana em Bruxelas venho por este meio abrir reservas:)

Capacidade do meu estúdio: 30 pessoas (um metro quadrado por pessoa caso não se importem de dormir em sítios vários da casa)

Capacidade do meu carro: 10 pessoas (5 no interior e 5 no exterior amarradas a cordas previamente fornecidas por mim)

Preço da diária: Passar a ferro 2 Kg de roupa ou lavar a loiça (Caso a estadia se prolongue mais de 5 dias a lavagem semanal da casa de banho é obrigatória)

Cada reserva INCLUI:

Transfer Aeroporto (Internacional de Bruxelas ou Charleroi) – Estúdio – Aeroporto (Internacional de Bruxelas ou Charleroi)

Uma cerveja, cocacola ou água com gás, tudo especialidades belgas.

Um jantar (pacote de batatas fritas da Place Jourdan, as melhores batatas fritas do mundo, mas não da Bélgica)

Guia Turístico que ainda não domina Bruxelas mas quase + visita guiada à volta da Grand Place (10 minutos).

Com estas condições, estou disponível para vos fornecer guarida durante um prazo previamente estipulado e assinado entre mim e os viajantes.

Tendo em conta que a probabilidade de ficar em Bruxelas até ao fim do ano é elevada, podem verificar no seguinte site a disponibilidade do vosso caro amigo e colega para os próximos tempos e requerer com a devida antecedência os meus serviços!

Luís M.

PS: VENHAM TODOS NOS MEUS ANOSSSSSSSSSSSSS!!

• Indecisões na casa de banho…

Quando a situação que vou passar a descrever sucedeu comigo tive a imediata sensação que seria obrigatoriamente uma história a partilhar com os meus “assíduos” leitores…

O local onde trabalho como normalmente tantos outros tem uma casa de banho com a seguinte planta:

casa de banho.JPG

Planta oficial da casa de banho

A luz da casa de banho tem um temporizador, o que significa que ao ser acesa, ela automaticamente se apaga após uns 4/5 minutos.
    Até hoje e sempre que ia á casa de banho acendia a luz, fazia o que tinha a fazer, lavava e secava as mãozinhas e retornava para a minha secretária…mas agora mais aliviadito:)

Ontem, porém, a luz já estava acesa quando cheguei, mas com a particularidade de não estar ninguém lá dentro. Se a luz está acesa não a vamos acender de novo certo?…(pensei eu)
    Resolvi escolher o terceiro urinol da direita sabe-se lá porquê, abri a portinhola e cá vai mais uma mijinha em França! Assim que o líquido segregado pelos rins começa a ser expelido para fora do meu organismo, a luz da casa de banho puff!Apaga-se!

A partir deste ponto não há retorno e é o caos na nossa cabeça…A nossa vida passa á frente dos nossos olhos em milésimos de segundos…estamos indefesos e sozinhos a agarrar “nele” em frente ao terceiro urinol da direita da casa de banho da empresa onde trabalhamos com a luz apagada!!!

Temos de decidir em segundos o que fazemos e há poucas opções meus amigos…

1. Ignoramos a falta de luz, continuando a fazer o que temos de fazer e esperamos tranquilamente a hora em que o nosso chefe vai abrir a porta e nos vai apanhar ás escuras em frente ao urinol a mictar com ar de pânico (Isto se ele achar que mictar às escuras é um procedimento normal claro, caso contrário pode pensar muitas outras coisas que me passam na cabeça mas que não irei descrever pois o blog também é lido por menores).

2. Acendemos a luz…O ser humano tem a capacidade de fazer força e interromper a função mictória durante uns segundos. Acontece que do urinol ao interruptor desta casa de banho são cerca de 2 metros e o pior não é a distância mas sim o facto do interruptor ser ao lado da porta. Reparem o que é um indívíduo a agarrar na sua “rabeca amestrada” enquanto faz força para não sair nenhuma pinguinha, fazer um percurso de 4 metros ida e volta para carregar cerregar num botão que vai iluminar a nossa vida naquele instante e de repente aparece alguém a abrir a porta para entrar…

Não vou relatar pormenores do que me aconteceu verdadeiramente mas posso levantar o véu e dizer que foi uma mistura das duas hipóteses acima demonstradas. Embaraçante meus senhores? Nada disso…Tuga que é Tuga não se embaraça!(Que ideia!!!)

bjs e abraços

Prometo que o próximo post será mais limpinho;)

• Paris das paixões

Os últimos dias foram passados a namorar por Paris:)

Com sandocas e Ice tea na mochila, Monmartre, Montparnasse e Invalides foram alguns dos bairros por onde passeámos alegremente! Os pontos altos foram sem dúvida o bairro de Montmartre e a subida à Torre Eiffel à noite.
    Este dia foi dedicado a ti Joana. Estejas onde estiveres, estás no nosso coração.

No último jantar em Paris desta viagem resolvemos escolher um Coreano fantástico onde comemos o melhor gelado de melão da nossa vida! Isto depois de umas tantas coisas esquisitas, algumas das quais eu nem me dignei sequer a provar:)

O balanço da viagem é só positivo…namorar em Paris é muiito bom!Vamos ter de voltar, até porque há muita coisa que ficou por ver…Até breve!

Luís e Raquel

• 2 crianças na Disney:)

A matinal rezinguice aqui do menino do casal quando não dorme o que quer terminou imediatamente quando entrámos na Disney!!Na Disney é impossível uma pessoa não se divertir e a nossa alegria era enorme, via-se nos nossos olhos…2 dias de diversão completa iam começar…

Começámos por ir ver o Peter Pan dado que o macho do casal é na verdade alguém que não gosta muito de montanhas russas. Desta forma resolvemos começar primeiro por uma coisa mais soft…O Peter Pan não nos satisfez e estava na hora de ir ás atracções que a partir das 11 da manhã ficam cheias de filas…Infelizmente são normalmente as montanhas russas! Lá fomos nós!!

ADORÁMOS!!!!!!!!!!!!Confesso que nunca me passou pela cabeça gostar de uma montanha russa, mas a verdade é que saímos da primeira volta e imediatamente retirámos um novo “fast pass” para repetir a dose! A partir dali, nada que não tivesse pelo menos um 360ª não era para nós!A montanha russa Space Mission 2…upa upa!!Completamente às escuras nem sabemos o que fazemos e só dá mesmo para sentir a brutal velocidade e a impressão na barriga. Repetimos essa dose claro!:)

Foi um dia cheio de montanhas russas, diversões e muito cansaço, mas valeu a pena, vimos coisas incríveis! Por exemplo, a diversão “Piratas das Caraíbas” é um mundo fantástico dentro de uma cidade cheia de piratas loucos!
    (Convém referir apenas que a partir das 14:00 o número de pessoas começa a crescer exponencialmente e torna-se um pouco impossível andar no enorme parque).
    No dia a seguir fomos ao segundo parque, o Walt Disney, dedicado à Disney e a efeitos especiais dos filmes. O estilo do parque é diferente do do primeiro dia pois baseia-se quase exclusivamente nos filmes e não nas personagens deles. Vimos espectáculos de duplos, efeitos especiais, entrámos em naves, vimos cinema, teatro de rua, e claro…descobrimos a nossa preferida montanha russa, uma dedicada aos AEROSMITH!Simplesmente BRUTAL!!!
    Aconselhamos a não repetirem em menos de hora e meia…caso contrário a vossa cabeça ficará o resto do dia a zoar!!Tal como a nossa ficou!

É mesmo um mundo diferente, um mundo em que tudo serve para divertir e encher o olho de luz e côr!Aconselhamos completamente a todas as idades e fica a promessa de voltar, até porque estão a construir novas atracções!!