• Um dia brutalíssimo:)

    Poucas palavras há para descrever o dia de hoje…só me ocorre uma, e para não variar, vocês sabem qual é…BRUTAL:)

    Acordámos com sol…sim, com sol, em Londres, hoje esteve assim o dia todo! :) Seguimos para as bordas do Tamisa em direcção ao London Eye, uma bruta estrutura monstruosa tipo roda gigante, que nos dá uma visão bem priveligiada da cidade. A entrada normal custaria a módica quantia de 15 libras a cada um, a entrada rápida custaria 25 libras a cada um… Nós como conheciamos uma amiga de uma amiga de uma amiga super simpática e sorridente que por sinal trabalha lá…puff! Entradas rápidas aqui à pala para os dois meninos 😉 Não vou divulgar aqui nomes para não comprometer ninguém, mas se tu que nos sorriste atrás daquele vidro por algum motivo leres este post, OBRIGADOOOO, foste uma fixe!!! Tu e a tua amiga da amiga que nos indicou, fixes!

    107NIKON5.jpg

    Depois resolvemos passear, aproveitar o sol e simplesmente andar pela cidade…Westminster Abbey, Palácio de Buckingham, Harods, Covent Garden, tudo sem stress, simplesmente a aproveitar o que de melhor a cidade tem para nos dar… mas sempre a caminhar!!Só faz é bem, enrijece as nalgas!

    107NIKON6.jpg

    A Ana apareceu ao final da tarde, e seguimos em direcção a Shafetsbury onde iríamos os 3 ver aquele que foi definitivamente dos melhores senão o melhor espectáculo de teatro que eu jamais vi…HAIRSPRAY!

    Os lugares eram excelentes, o teatro era fantástico, e quando descobri que todo o musical seria cantado e tocado ao vivo ainda mais empolgado fiquei. Na verdade, a expectativa era muito alta, mas não estava preparado para aquilo que iria acontecer a seguir…

    107NIKON7.jpg

    Um espectáculo completamente perfeito e brutal foi aquilo que vimos! Acreditem carissimos amigos, leitores e curiosos…este é um espectáculo que vocês não deveriam deixar de pelo menos tentar ver…é que conseguir partilhar a explosão de cor, música, dança e vibração que se sente naquelas 2 horas e descrevê-las em palavras não é de todo fácil..

    Saímos da sala em êxtase completo, a rir por todo o lado, felizes, com um sentimento de gratidão por termos tido esta oportunidade de ver algo simplesmente inesquecível! Há coisas brutais e incríveis neste mundo, e esta é apenas mais uma delas…só temos de saber procurar!

    Aqui está o trailer que não mostra um milésimo daquilo que vocês não vão perder se vierem até Londres ver o Hairspray…venham…

    YouTube Preview Image

    Bjs e abraços e até amanhã,

    LM

    Share Button
  • Por cá ainda se curte…!

    …apanhámos o autocarro e fomos almoçar com a nossa querida “senhoria” Ana a típica comida Britânica, as já Internacionalmente famosas Jacked Potatoes! E perguntam vocês, o que raio são estas Potatoes!? Simples, são muito basicamente batatas cozidas com casca, partidas ao meio e com recheio à escolha…Frango picante, queijo, fiambre, cagamelos, entre outros…Na verdade eram bem boas, souberam bem e agradecemos com todo o fervor, mas ó Ana…!Não havia assim um arrozinho a acompanhar? um recheio de bacalhau com natas? talvez um tornedó assado ? eheheh! Emigra sofre…”Been there done that”!!!!

    101MSDCF.jpg

    A tarde foi passada a fazer amigos com esquilos no Hyde Park, e mais tarde no museu de Ciência que é simplesmente BRUTALÍSSIMO! Sem dúvida que o aconselho vivavemente! Para além de ser gigante e com coisas super interessantes, é também muito interactivo, com uma parte dedicada a experiências em tamanho real e que podem ser feitas por todos…Tinha inclusivamente um pêndulo que demonstrava como a terra estava a girar! Na verdade foi das poucas vezes em que me apercebi do movimento de rotação da terra…Interessante no mínimo nãoa acham!?! 😉

    101MSDCF1.jpg

    À noite fomos ver a peça de teatro há mais tempo em cena desde sempre…Há precisamente 57 anos…de Agatha Christie, Mousetrap! A história de um assassinato…e mais não posso dizer!Vão verrrr se puderem!! 😉

    DSC04442.JPG

    Ainda aproveitámos para dar uma voltinha pelas redondezas e regressámos ao ninho para o merecido descanso!

    Até amanhã que será um grande dia…É que há noite vamos ver o musical que sonhamos ver há muiiito tempo…HAIRSPRAY!!!

    :)

    bjs e abraços,

    LM

    Share Button
  • Loving London :)

    Esta de facto é o tipo de cidade onde muito facilmente me via a morar na boa… (Acho que tb falo pela Raquel).

    Primeiro porque tem boa vibração, tem movimento, pessoas, vida, depois porque tem toda uma oferta cultural como nunca vi no mundo, talvez comparável apenas a Nova Iorque, e por fim porque parece que estamos sempre dentro de um filme… cada rua, recanto, prédio tem uma história que conhecemos, apareceu ali naquele filme, naquela série, naquela revista, e gosto muito disso!

    Hoje começámos a passeata por Trafalgar Square, e a fabulosa “National Gallery” onde vimos Monet, Van Gogh, Leonardo da Vinci, Miguel Angelo, etc… Descemos ali pelo St. James Park e fomos dar ao Parlamento e ao querido Big Ben que admito, é brutal!!

    Como a cidade por si só já é pequena, com 7 milhões de habitantes mais turistas, qual é a probabilidade de esbarrar com alguém que conheço ? E se esse alguém que conheço fosse Português ? E se essa pessoa Portuguesa fosse filha dos meus padrinhos ? E se a conhecesse há 28 anos? Pois caríssimos..foi exactamente o que aconteceu! Dei por mim em pleno centro político de Londres a dar um grande abraço e beijinho à minha “priminha” e amiga Andrea!! Há mesmo coincidências fantásticas…e esta meus amigos, foi brutal!”What were the odds?!?”

    107NIKON4.jpg

    Prosseguimos viagem e atravessámos o Tamisa onde tentámos encontrar uma amiga de uma amiga que nos deixaria entrar à pala na London Eye, uma monumental roda gigante, mas após muitas voltas, a Inês não andava por lá…Talvez amanhã! Como é óbvio isso não nos fez a mínima mossa, e daí até chegar ao Tate Modern foi um saltinho de coelho, sempre ao lado do Tamisa! O Tate é de facto um grande museu…tem tanto de bizarro como de simples e isso para alguém como eu..é muito atractivo!

    107NIKON3.jpg

    Com tanta volta e já estava na hora de mais uma vez sermos arrastados mais quatrocentos mil quilómetros, entre Marble Arch e Leicester Square, mas fazendo uma incrível volta entre Hyde Park, Park Lane e Regent Street! Mais uma viagem a pé patrocinada pelo GPS pessoal e orientadíssimo “Ana Margarida”!!

    A noite estava planeada!! A Ana já tinha comprado os bilhetes para uma Comedy Night ali em Leicester Square num PUB chamado “Round Table/99”.

    Foi BRUTALÍSSIMO!!!Cerca de 5 bacanos e uma apresentadora proporcionaram-nos ali 2 horinhas de puro entertainment e uma barigada de riso :) Houve uns muita bons, outros menos bons, e até nós os tugas fizemos parte das piadas :) Desta vez tiro o chapeu à minha querida, linda e maravilhosa amiga Ana que com todo o carinho lá escolheu e reservou os nossos fantásticos lugares de Last Minute (uma mesa!!!)eheheh

    Estamos cá há 3 dias e sinceramente já parece que estamos há meses…Sentimo-nos bem e isso ambém é muito culpa das meninas que tão bem nos tratam! (Fui obrigado a dizer isto, caso contrário teriamos de ir pernoitar na paragem do autocarro!)

    Até amanhã a todos!

    bjs e abraços,

    LM

    Share Button
  • Miles and miles…and miles…

    O pagode Londrino começou :)

    A nossa manhã foi passada por Camden Town, uma espécie de bairro ultra mega cool, cujo mercado abrange artigos de todos os estilos possíveis e e imaginários…MESMO! Fica estrategicamente colado à “pensão” Arlington pelo que agora compreendemos muito melhor a localização das meninas :)

    107NIKON1.jpg

    Ja a tarde foi dedicada ao Natural History Museum que é sem dúvida um museu fantástico, mas que é grande demais para ser visto de uma só assentada. Várias horas depois, e quando pensávamos que ao ir ter com a Ana íamos descansar uma bequinha…pumba…

    Com o seu maravilhoso, requintado e afinadérrimo sentido de orientação, lá nos arrastou completamente perdida quilómetros e quilómetros pelas ruas de Londres, em direcção a Paddington onde iríamos tomar um copo…Claro está que antes fomos conhecer o cais número 1 da estação de comboios e outras ruas que apesar de estarem na direcção, poderiam perfeitamente ter sido evitadas!!! E foi assim que já com os nossos pés desfeitos conseguimos chegar até ao barzinho onde umas tapas nos saciaram a larica e o “belo” vinho “Ponte Pietra” nos saciou a sede :)

    107NIKON2.jpg

    O resto da noite foi passada a ver o DivaTV, um canal dedicado ao público feminino mas que tem programas para todos os géneros como a Oprah, a Ellen e ainda a TVshop. De referir o fantástico rolo de pintar “Fast Ruller” e o depilador à porrada “Depila-me à porrada já aqui que não custa nada”!

    Bjs e abraços,

    LM

    Share Button
  • London warm up!!

    Depois de literalmente termos sido empacotados no avião da Ryanair, lá aterrámos em Stanstead, onde nos esperava uma temperatura assim para o fresquinha, e obviamente um céu assim como que para o nublado!

    Mais ou menos hora e meia depois foi em Marble Arch que encontrámos a nossa querida e fofa anfitriã, mais conhecida pela Ana de Avintes que nos fez companhia para o belo do almoço Londrino :)

    O resto da tarde foi passado entre Oxford Circus e Picadilly Circus, onde simplesmente andámos sem rumo a curtir as gentes e o fantástico ambiente da cidade! Há de tudo e para todos os gostos e não há cá cenas… gostam, gostam, não gostam, não gostam, isto é Londres meus amigos!!

    107NIKON.jpg

    A janta foi com a Ana já perto da pensão “Arlington” em Camden, onde experimentei uma bela comida vegetariana, e uma massinha com caranguejo que gostei tanto que a “troquei” por um belo hamburguer!muahahah!

    A recepção foi óptima, rimos pa caraças enquanto procurávamos bilhetes para os musicais e as peças que vamos devorar enquanto por cá andarmos, e ainda tivemos tempo para tentar destruir uma espécie de janela aqui na sala das meninas!

    Só podemos agradecer porque não podiamos estar a ser tão bem tratados em mais lado nenhum!!

    Até tenho penas na cama :)

    bjs e abraços,

    LM

     

    Share Button
  • Por terras de sra. majestade!

    E para aproveitar o Carnaval, nada melhor que ir dar uma voltinha a terras de Sra. Majestade!

    Se precisarem de nós, sabem onde nos encontrar! Boa semaninha a todos, e já sabem que podem acompanhar as nossas aventuras no blog habitual!

    Bjs e abraços,

    LM

    Share Button
  • Jantar “divinal” Indiano!

    Foi na quarta-feira passada que a Raquel resolveu comemorar o início das merecidas férias! E de que forma perguntam vocês? Pois é…ela resolveu fazer um divinal jantar indiano e cozinhar montes de especialidades que deixariam água na boca até a um nativo Indiano! :)

    Aqui está a ementa:

    Entradas:
    Chamuças de Carne
    Paparis
    Naan

    DSCN6745.JPG

    Molhos:
    Chutney de Ananás
    Raita

    Pratos Principais:
    Frango Makhani
    Caril de Camarão
    Frango Tikka Masala

    DSCN6746.JPG

    Acompanhamentos:
    Arroz Basmati
    Arroz Pilau
    Tamatar Aloo

    Sobremesa:
    Gelado/Mousse de Manga

    Como é normal não deu para convidar tooooda a gente, mas vamos revezando nos próximos jantares…ou então arranjamos uma mesa maior!eheheh!!!

    DSCN6744.JPG

    Para a próxima é um Chinês, mas não pensem que será tão bom né…vai ser cozinhado por mim!eheheh!lol

    bjs e abraços,

    O moço que entrou de férias!

    LM

    Share Button