• 2 dias no Luxemburgo

    Para o país pequenino que é, o “Grão-Ducado do Luxemburgo” tem muita coisa para mostrar, especialmente ali na zona do Nordeste, plena região das Ardennes…

    DSC08777.JPG

    Foi exactamente por lá que entrámos, direitinhos a Vianden, uma pequena vila medieval num tremendo vale rasgado por um rio, e com o castelo lá bem alto, o mesmo que estou farto de publicitar em outros posts 😉

    DSC08699.JPG

    Vianden é muito pequenina e tem uma característica que desde cedo nos fez sorrir…ouve-se português em todo o lado 😉 Ele é na rua, ele é nos cafés, ele é nas janelas… eles são ás dezenas e não se fazem rogados em falar connosco…

    DSC08666.jpg

    Eu – Olá boa tarde! Acha que me consegue dizer onde se come bem por cá?

    Emigrante – Ali em baixo há pizzas a 5 €, mas isto cada um é como cada qual!

    Eu – Muito obrigado! Então e o que faz por cá ?

    Emigrante – Eu olhe, estou cá há 25 anos, sou da campeã, Vila Real, e faço tudo! Desde terraplanagem a nível, estradas e casas! Olhe, por exemplo, esta estrada por aí a fora fui eu que fiz! Já sou responsável por uma bela equipa, aí umas vinte pessoas! E o senhor, não me diga que não tem trabalho ?!?!

    Eu – Obrigado, mas tenho sim! Vim só passar o fim-de-semana e trabalho em Bruxelas…

    Emigrante – Pronto então, continuação!

    Digamos que na primeira conversa já me queriam oferecer trabalho como pedreiro, “terraplanador”, ou mesmo decorador de fachadas, mas sinceramente, acho que não me iria sair lá muito bem! Uma coisa é acartar baldes de massa, agora terraplanagem…hum…não sei se me adaptava!! ehehe

    Uma coisa é certa… Todos eles vivem bem, estão bem integrados, e acima de tudo tornam a vila bem mais acolhedora! Imaginam o que é deixar a chave na parte de fora da porta de casa? Em Vianden é normal… 😉

    A jantarada foi o típico presunto serrano e a famosa truta antes de ficarmos pasmados na janela do quarto a ver a noite cair…

    DSC08727.JPG

    O Domingo foi passado maioritariamente na floresta, a fazer trekking, a passear e a curtir num parque-aventura brutal que merecerá mais tarde um post dedicado..

    DSC08858.jpg

    Passámos pela cidade do Luxemburgo, e apesar de termos estado lá apenas umas 2 horas, deu para perceber que neste país o stress não é um problema… Tudo calmo, tranquilo a passear, sem buzinadas dos carros, muito verde e acima de tudo Tugas e mais tugas na rua 😉

    DSC08867.JPG
    DSC08864.JPG

    Um país a visitar,

    bjs e abraços

    LM

    Share Button
  • Vista do hotel

    Foi um fim-de-semana muito bem passado num país tão pequenino mas com tanta coisa para ver…

    Ups entrámos no Luxemburgo…ups já saímos!??! okok, voltámos a entrar… épá, afinal não, nem tinhamos saído, então saímos ou não?!!Estamos onde? Na França? Alemanha? Bélgica???

    Esta é uma foto tirada a partir da janela do nosso quarto em Vianden :)

    vista.jpg

    Sim, a Raquel está em Bruxelas :)

    bjs e abraços

    LM

    Share Button