• Barcelona em algumas palavras…

    Foi aquilo que se pode chamar um fim-de-semana brutal! :)

    Barcelona confirma-se…é de facto uma das cidades mais movimentadas da Europa! E enganem-se…não são só os milhares de turistas que enchem qualquer rua! São acima de tudo os catalães! Eles andam por todo o lado!!! Diria que são uma espécie diferente de Espanhóis…pelo menos acho que falam um bocadinho mais baixo que um Espanhol normal, apesar de não perceber quando é que eles resolvem falar catalão ou castelhano…Eu diria que é de acordo com a disposição com que acordam!

    – Ah e tal, hoje vou falar catalão e chagar os turistas… Ah e tal, hoje vou pó castelhano a ver se me compreendem!

    colagem6.jpg

    Eu gostei muito, mas a verdade é que a vida nocturna e o movimento todo que caracteriza a cidade e a praia não são tudo para mim! Paris será sempre Paris, Londres, Bruxelas, Praga, Budapeste… sinto que são mais desafiantes..que as coisas são mais diferentes das nossas, e isso puxa-me pa caraças!
    O que a cidade é rica mesmo é em cultura…Visto que fui com uma futura arquitecta amante destas coisas, vi tudo o que havia para ver…e não me cansei de forma alguma! Gaudi é brutal!!!MESMO!!! Depois vimos Picasso, Dali, Miró, Mies, Nouvelle, Foster… Os museus são mais que muitos, as obras fantásticas, e a cidade aí oferece tudo o que pode oferecer…e nós simplesmente aceitamos :)

    Tentaram colocar-nos num quarto merdoso mas tentarem-me levar a mim e à Raquel em tangas…não é para todos!! Algumas discussões depois e estavamos num quarto enorme, colorido, limpo e bem localizado ali a 10 minutos a pé das ramblas :) Infelizmente apercebemo-nos mais tarde que já tinham impingido o quarto merdoso a um outro casal de portugueses que pelos vistos e infelizmente teve mesmo de ficar por lá…

    colagem5.jpg

    Andámos quilómetros todos os dias… Barco, metro, subimos a montes, vimos parques, cinema a 3d (ANTARCTIDA!!!!!), sentimos a vibração do Espanhol-Zaragoza, de um jogo de basquet com os harlem Globetrotters, vimos a chama olímpica, a fonte luminosa, passámos pelo pueblo Espanhol e comemos na Praça Real num restaurante que a meia hora de abrir já tinha 20 metros de fila!!!!!lol

    colagem4.jpg

    Valeu a pena toda a energia dispendida…Barcelona é de facto uma cidade vibrante! próxima viagem ? em breve saberão!

    bjs e abraços,

    LM

    Share Button
  • Já cá estamos!!

    FOI BRUTALLLLL!!!

    Mas agora tenho mesmo é de recuperar as horas de trabalho perdidas…

    Amanhã ponho os meus caríssimos leitores a par das histórias!

    bjs e abraços

    El torrado!

    Share Button
  • Eu vou eu vou de viagem vou vou vou!

    Isto de passar 3 meses sem sair do país tem de acabar!!!E tem de acabar já!!muahahah!

    Sendo assim, eu e a minha dama partimos amanhã para BARCELONAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!

    OLÉ!

    Bjs e abraços a todos e bom fim-de-semana prolongado!

    LM

    Share Button
  • Deolinda

    Ontem eu e a Raquel fomos à FNAC de propósito para comprar o primeiro registo sonoro da “Deolinda”!!

    O seu nome é Deolinda e tem idade suficiente para saber que a vida não é tão fácil como parece, solteira de amores, casada com desamores, natural de Lisboa, habita um rés-do-chão algures nos subúrbios da capital. Compõe as suas canções a olhar por entre as cortinas da janela, inspirada pelos discos de grafonola da avó e pela vida bizarra dos vizinhos. Vive com 2 gatos e um peixinho vermelho…

    deolinda.jpg

    Pelo que percebi e li até agora eles são 4 músicos que a meu ver fazem música!! Letras divertidíssimas, uma interpretação fantástica, arranjos simples, sóbrios mas a meu ver perfeitos!

    Quanto aos críticos mais puristas do fado fica a minha pergunta… “Continuam a combinar encontros no café central da praça ou até já mandam sms pelo telemóvel???” A tradição continua a ser o que era, e a meu ver os Deolinda de forma alguma a desvirtuam.

    Venham mais destes que nós cá estaremos para comprar… É verdade, a 7 de Maio é o concerto de apresentação no S. Jorge…e nós já temos o bilhete!!

    bjs e abraços,

    LM

    PS: Para ouvirem –> http://www.myspace.com/deolindalisboa

    Share Button
  • “Indibíduos munto bizarros”

    Ontem bateram-me à porta 4 “indibíduos munto bizarros” de raça desconhecida que me pediam Mc. Chickens e Mc Hamburgers enquanto carregavam na campainha que nem loucos!

    Vasculhei um pouco na net e percebi que eles estão a ser procurados pelo batallhão de infantaria número 42 do segundo agrupamento de caniches endiabrados do Sakota do Sul. CUIDADO!!!!

    western.jpg

    Se alguém os visualizar numa campainha qualquer, por favor comunique às autoridades locais! Mas tenham cuidado, eles estão armados com gritos estridentes e um deles só consegue dizer “ai ai que quero um Mc Chicken enquanto o outro grita – ai que me doelem las espaldas”. Inclusivamente tentaram agredir-me em frente à minha própria moça que nada pode fazer perante a fúria dos 4 danados!

    Se os virem gritem sem medo “AI AI AI CARAMBA!!!!”..é a única coisa que os consegue fazer parar!!!
    bjs e abraços,

    LM

    Share Button
  • Instrumental Celta

    A TAISCTE estreou no sábado passado em Leiria o seu novo instrumental, e eu, estive lá :) !

    YouTube Preview Image

    bjs e abraços,

    LM

    Share Button
  • The Gift no Coliseu

    Foi na passada quinta-feira que eu e a Raquel fomos ver os Gift ao coliseu, concerto que eles deram juntamente com a Orquestra Metropolitana de Lisboa!

    Com arranjos de orquestra fantásticos conseguiram naquela hora e meia criar uma envolvência arrepiante entre a banda e a orquestra que soou muiiiiito bem!

    Imagino que não tenha sido fácil todo este processo dado que com tantos concertos o tempo para os ensaios não será muito mas na minha opinião, foi o suficiente para um espectáculo inesquecível!

    Para mim, a música da noite é mesmo a “In repeat” que ao vivo é outra coisa 😉

    YouTube Preview Image

    Não bastasse o concerto fantástico, quando demos por nós estávamos no backstage a falar com os próprios Gift! Foi simplesmente brutal!!

    Obrigado Andrea, obrigado Miguel e obrigado aos the Gift por fazerem o que fazem, e o fazerem tão bem!

    bjs e abraços,

    LM

    Share Button