• Que dia brutal :)

    Olá a todos!!!

    Se é a primeira vez que cuscam este blog, sejam muito bem-vindos! Não é habitual começar o post desta forma, mas em sete dias o número de acessos ao blog aumentou de tal forma que eu não quero deixar de vos receber como se esta fosse a vossa casa :)

    O concurso “Blog your Way to Antarctica” é definitivamente o grande responsável por toda esta loucura! Tem gerado tanta conversa, tanta ideia, tanto carinho, entre-ajuda e força que eu sinceramente só estou a ver isto parar mesmo quando já ninguém conseguir sequer sentir os dedos de tanto votar, ou de tanto sonhar com a Antárctida!

    Neste momento estamos com 502 votos, uma marca incrível, que me deixa não só já muito orgulhoso como também muito feliz. A mobilização tem sido simplesmente extraordinária…brutal, fora da realidade…Amigos, conhecidos, desconhecidos, pais, irmãos, namorados, primos, tudo vota!!! É como se diz no Brasil, “Fora da Casinha”! Sim porque há muitos Brasileiros, muitos amigos ali do grande Rio Grande do Sul a votar em nós!! 😉

    Falo na terceira pessoa porque isto está a acontecer-nos a nós, porque estamos todos envolvidos, porque sinto a vossa maluqueira e vício em conseguir mais e mais e mais aquele votinho! Isto só prova…Nós é que sabemos curtir!!!

    Deixo um repto a cada um de vocês… “4 votos por dia, não sabem o bem que nos fazia!” Aceitam o desafio ? 😉

    Ó para nós numa notícia Reuters:

    http://www.reuters.com/article/pressRelease/idUS161991+29-Jun-2009+MW20090629

    http://www.earthtimes.org/articles/show/blog-your-way-to-antarctica-the-competition-is-fierce,876860.shtml

    http://www.marketwire.com/press-release/Quark-Expeditions-1010659.html

    E eles a darem que eu sou radio host…!

    Statement: I only have a small part-time in a local radio! My everyday work is passed behind a desk as an IT consultant! 😉

    Isto de falar para a imprensa, é pa malucos…lol
    Para comemorar o bom dia acabei por chegar a casa e fazer um petisco com o meu querido pinguim Casimiro! A dama não estava em casa :)

    casimiro.png

    E já agora um dos primeiros vídeos de promoção desta aventura, na Horizonte FM!

    YouTube Preview Image

    bjs e abraços,

    LM

    PS: Agora não podemos parar! É manter o andamento, tentar de alguma forma ser constante, ir votando, acompanhar e se possível distanciar-nos…Ainda faltam 2 meses, vai ser uma maratona, mas quero que a passemos juntos, caso contrário vou cair para o lado!

    Share Button
  • Os mandatários

    Alô a todos!

    A coisa está preta!!lol! A miúda que vai em primeiro descolou cerca de 80 votos mas ela que nem pense que se irá safar!! É que estamos a congeminar uma bruta estratégia! Algo incrível e que vai mudar o mundo!!!muahahaha (riso ameaçador!)

    Apresento-vos hoje…os Mandatários :) Estes indivíduos que passo a descrever são pessoas de toda a confiança e que se comprometem nesta campanha a:

    1. Gerir activamente toda uma panóplia de contactos bairristas, citadinos, empresariais e pessoais;

    2. Aquisição voluntária ou involuntária (porrada neles!!!lol) de um número mínimo de 50 votos para a causa;

    3. Geração de ideias brutais para divulgação;

    4. Rir muito com tudo isto;

    Os mandatários não estão todos escolhidos, mas conto com a vossa proactividade para se candidatarem aos lugares vagos!!

    Eles são (escolhidos cirurgicamente)

    Mandatário para o desporto e pastas dentífricas: Rodrigo Gomes (O homem com o dom da palavra, o cómico, o artista, alguém que irá fazer os estádios se “alebantarem” ao som do sucesso: “Luís vai pá Antárctida…pôe-te a milhas”)

    Mandatário para LA: Pedro Ferreira (O homem que me acompanhou em aventuras Patagónicas fica agora com a pasta do Litoral Alentejano. Ele será responsável por mostrar a todos os Alentejanos que a causa vale a pena, que votar faz bem à saúde!)

    Mandatária para a Literatura e alumínios: Carla Luís (A menina bonita que dá voz à rubrica Livros no Bolso na Horizonte FM fica com uma pasta interessante…divulgação em livrarias/fábricas de alumínios..tudo a ver)

    Mandatária para a indústria farmacéutica: Paula Henriques (Se alguma dúvida tinham quando ao poderio desta mulher, sim, ela fica 10 horas ao sol abrasador de uma qualquer praia paradisiaca..doente dizem vocês ? Não, morena!)

    Mandatário para a Gestão e coordenação de campanha: Pedro Vicente (Também conhecido como “fâ do Jorge Ribeiro”, o sr. Pedro é um ás atrás de uma folha excel. Não há dinar que não entre, não há xaomin de gambas que saia sem o seu controlo, análise e aprovação… Há quem diga que nada funciona sem ele)

    Mandatário para o Planeamento Estratégico: Paulo Alves (Um visionário, alguém de futuro, alguém que vê por detrás dos óculos, mais além, que sabe onde os votos vão estar, o que fazer, o cérebro…o neurónio, o responsável pelas acções de campanha)

    Mandatária para Vila de Rei: Carla Morais (A carinha bonita, a solista, a motivadora, Carla vai virar Vila de Rei de pernas para o ar, e há quem diga que Vila de Rei irá cair aos seus pés…)

    Mandatário para colagens nos elevadores dos prédios – Todos os que vivem em prédios devem caso tenham, vá, “tomates”! Sacar a seguinte página Flyer Elevador.doc e colá-la nos elevadores! Os vizinhos irão estranhar, mas depois sorrir dada a lata do tipo que lá pôs isso! Irão retirar o endereço do site, e votar em nós! Sim

    Mandatária para a Pérola do Atlântico: Catarina Ávila (Futura “comadre”, ou como muitos tentam provar, apenas e só mulher do meu futuro afilhado de casamento, será responsável por enviar transmitir a vibe da votação pelas ondas do Atlântico)

    Mandatária para que eu não fique senil – Raquel (a namorada linda com paciência de santa pa estas cenas!!)

    Mandatária para o ISCTE e coacção de alunos – Quem quer esta pasta ?

    Mandatária para a Comunicação Social e transmissão de informação – Quem quer esta pasta ?

    Mandatário para a distribuição de panfletos – Quem quer esta pasta ?

    Mandatário para o Tuítere  – Quem quer esta pasta ?

    Mandatário para o FacebukasQuem quer esta pasta ?

    Mandatário para o AifaiveQuem quer esta pasta ?

    15 mandatários são 750 votos…se isto fosse assim, estava ganho!!!eheheh! Conto com vocês:)


    Façam disto um divertimento também vosso…vamos tornar estes 3 meses em algo que não vamos esquecer mais!! Eu pelo menos já não me esqueço! Votem com os emails que tenham (guardem umas farpas para o fim) e divulguem aos vossos!

    http://www.blogyourwaytoantarctica.com/blogs/view/102

    penguin_island.jpg

    it’s gonna be legendary!

    bjs e braços,

    LM

    Share Button
  • A Maratona rumo à Antárctida começou…

    Olá a todos!

    Como sabem estou numa luta tremenda com um grupo enorme de Americanos, Australianos, Canadianos, etc. por um lugar numa expedição à Antárctida :) (Só para avisar que isto vai durar 3 meses…!eheheheh!)
    Os últimos dias têm sido uma loucura, o que se nota pelos 260 votos que conseguimos todos em 3 dias! Acho que isto só prova que a coisa está a tomar proporções interessantes, mas apesar disso, e sendo realista, estas proporções não são as necessárias para conseguir superar os pacotes de Americanos que tal como eu também estão a concurso!

    O que eu preciso mesmo é de uma plateia Nacional, uma vibe Tuga na net, redes sociais, etc, algo que de alguma maneira contagie as pessoas, especialmente os Portugueses. Acho que só mesmo desta forma é que posso ter alguma hipótese contra os milhares de Norte-Americanos. A coisa estava a correr bem mas a concorrente Bióloga pelos vistos é “conhecida” lá pelos states e subiu hoje bastante. Não é imbatível apesar de já levar 50 votos de avanço…

    Apesar de tudo, está a ser brutal…O que interessa é não desanimar!!!

    Obrigado, muito obrigado à minha menina por toda a força, e a todos por todos os votos, mensagens de apoio, twits, tudo e tudo e tudo…! Está a ser uma baita mobilização e só por estes 3 dias não creio que me vá esquecer mais disto, dê no que der!!eheheh!

    Para divulgarem:

    Twitter: http://twitter.com/estounanet

    Facebook Cause: http://apps.facebook.com/causes/307091?m=91e6b129

    Facebook: http://www.facebook.com/monteiro.lmiguel

    Votar:  http://www.blogyourwaytoantarctica.com/blogs/view/102

    Mensagens para o twitter:

    1 Tuga vs. Muiittos Americanos em concurso na net::Dá pa ajudarem a divulgar e votar? http://tr.im/pNkg RT pls Obrigado!

    1 Português vs. Muuuuuuuuiiiiittossss Americanos::Vamos lá todos ajudar o rapaz e votar em força!OBRIGADO http://tr.im/pNkg RT pls

    www.blogyourwaytoantarctica.com/blogs/view/102 –  Registem-se e votem no unico portugues!

    http://tr.im/pNkg Registem-se e votem no Portugues!!

    Antárctida em 5 minutos:

    YouTube Preview Image

    bjs, abraços e obrigado mais uma vez
    LM

    Share Button
  • Help me go to Antarctica!

    Como vocês estão “fartos” de saber, quero ir à Antárctida :) A diferença é que agora vocês podem-me ajudar a ir lá!

    Para isso, preciso que se registem no seguinte site e votem no meu post! O vencedor ganha uma expedição à Antárctida e torna-se o blogger oficial dessa expedição…É A MINHA CARA!!EHEHEH!Vá lá!!!Digam aos vossos amigos, colegas de trabalho, conhecidos, animais de estimação, etc..etc…!
    http://www.blogyourwaytoantarctica.com/blogs/view/102

    MUITO MUITO OBRIGADO!!!

    bjs e abraços,

    LM

    —————————————————————————————————————
    As you all are already “tired” to know,  I want to go to Antarctica :) The only difference now is that now you guys can help me on this!

    To do this, I need you guys to register on the following web site, and vote in my post!The winner earns an expedition to Antarctica and becomes the official expedition blogger…It’s my face!!ehehehe!Come on!!tell your friends, work colleagues, people you know, pets, etc…etc..!
    http://www.blogyourwaytoantarctica.com/blogs/view/102

    THANK YOU VERY VERY MUCH!!!

    hugs and kisses,

    LM

    la_an_antarctica_461.jpg

    Share Button
  • Não dei sangue

    O desafio era simples…

    Sair do trabalho a tempo e horas e chegar antes das 19:30 à bela localidade de SAC dado que o IPS iria estar por lá a fazer uma recolha.

    Admito que o simples facto de espetar uma agulha no braço e ficar 15 minutos a ver um pequeno saco ser cheio com o nosso bem mais precioso não me atraia muito, mas uma pequena grande insistência de alguns meses da Raquel lá me convenceu! Estava decidido, era hoje…

    Sabem aquela sensação de estarmos numa prancha a 6 metros de altura e não nos conseguimos mandar para a piscina até que num determinado momento, um pequeno instante e a coragem parece que toma conta de nós e lá nos mandamos? Pois..não foi bem isso que senti mas apeteceu-me tentar explicar esta sensação… :) No fundo apeteceu-me cumprir uma espécie de “dever” cívico 😉

    sangue1.jpg

    Consegui chegar a tempo, e depois de preencher um rápido questionário fui falar com uma médica Ucraniana muito simpática.

    Ucraniana: Hemoglobina, perfeita!

    Ucraniana: Tensão, perfeita!

    Ucraniana: Vá para casa que hoje não pode dar sangue…!lol

    Rapazito que ia dar sangue: Atão!??!

    ….

    Porquê perguntam vocês? Porque simplesmente estou a fazer um tratamento para a minha simpática careca, e o raio do comprimido diário que ando a tomar é contra-indicado para quem vai dar sangue…é preciso azarrrrrrr!

    Ainda não foi desta, mas em breve…em breve vou conseguir, e vocês saberão ;)bjs e abraços,

    LM

    Share Button
  • Olhó manjerico!

    Começámos ali pelo Rossio por volta das 20h…!

    A noite estava e foi fantástica :) Sardinhas, música, pessoas, empurrões, animação, muitos quilómetros percorridos a andar, muito pagode, a bela da Sagres fresquinha, o pézinho de dança à Quim Barreiros e os amigos sempre presentes tornam esta numa das noites mais divertidas do ano!

    20060613 - Santos Populares.jpg

    Bota sorrisos nisso 😉
    bjs e abraços e boa semana!

    LM

    Share Button
  • Que brasa!

    Está um braseiro que não se pode!!

    Estou em modo Santo António, já estes dias por Alfama e pela Bica andei em noites brutais de calor e hoje..enfim..hoje lá andarei de novo!

    bjs e abraços,

    LM

    Share Button