• Costa Vicentina!

    Olá compinchas, amigos e pessoal da pesada!

    Na passada semana fui com a Mari passar uns dias à bela costa Vicentina, mais precisamente ali para os lados de S. Teutónio e arredores! Porque é que escolhemos esta pequena vila situada ao pé da Zambujeira do mar ? A resposta é muito menos elaborada do que possam pensar…é que simplesmente foi o único lugar assim mais perto da praia com água a uma temperatura “suportável” onde havia lugar para dormir!

    Estava tudo esgotado, e se querem que vos diga, até correu muito bem!A residencial “Paisagem” surpreendeu-nos e bem pela positiva :)

    Foram uns dias fantásticos, e bem diferentes das minhas últimas férias, passadas na brutal região Antárctica… desta feita tive direito a peixinho grelhado todos os dias, banhocas, sol e praia, chinelos e claro está, ler a bola pela manhã para me rir com as mil transferências do Benfica dos últimos dias…!

    Para se deleitarem, aqui ficam algumas fotos dos lugares por onde passeámos…e foram bastantes!

    DSC05818.JPG

    Praia do Carvalhal

    DSC05831.JPG

    Praia de Odeceixe

    DSC05833.JPG

    Cabo Sardão

    DSC05878.JPG

    Umas amigas que conhecemos por lá!

    DSC05870.JPG

    Porto Côvo

    DSC05866.JPG

    “Nózes”!

    bjs e abraços,

    LM

    Share Button
  • Acção em Frielas!

    Acho indecente!!

    Após tanta luta a tentar de algum modo convencer a maior parte dos meus amigos que a zona onde moro é calma, que não há stress, que nunca se viu nada de mal por lá, eis se não quando, em Frielas na sexta-feira passada, 3 encapuçados entraram pela Anlorbel dentro de caçadeiras em punho roubando para cima de 25 € (aquela hora de manhã devia ser mais ou menos o que havia na caixa)!!!!. Não contentes com aquela enormíssima quantia, resolveram mandar para o ar uns 2 ou 3 tiros de caçadeira, cujo estrago provocado provavelmente foi superior ao valor gamado!!Borros! O pior de tudo foi que as balas, provavelmente por serem de incrível qualidade fizeram ricochete e feriram 2 pessoas na loja…Azar do caraças para os atingidos porra…

    Um tipo vai comprar madeira, e no instante a seguir leva com uma bala…da-seee!??!

    A imagem a seguir retrata o croqui feito pelo detective encarregue do caso! pelos vistos já apanharam um dos encapuçados!! 😉

    ENCAPUCADOS.JPG

    O que é mais interessante no meio de toda esta história, é que eu por volta das 10h tinha ligado exactamente para a Anlorbel à procura de um pavimento flutuante e a Sra. ao telefone disse-me…vou passar ao meu colega…tocou tocou e nunca mais me atenderam… Acho que testemunhei o assalto a ouvir piiiiiiiii…piiiiiiiii…piiiiiiiiiiiii… :)

    Meus senhores, dá para irem assaltar lojas de construção civil lá para a Av. Roma, Alvalade, Marvila !?!? Tem de ser mesmo em Frielas ? Mesmo à porta da grande localidade de Santo António dos Cavaleiros?!?!

    Dammmmmm!!!! Lá se foram meses e meses de retórica 😉

    Bjs e abraços,

    LM

    Share Button
  • FMM!

    Olá caríssimos,

    Já é tradição, e apesar de não ter conseguido estar presente em todas as edições, o festival de músicas do mundo de Sines é sinónimo de romaria até Santiago do Cacém. Sendo assim, e mais uma vez, uns bons pares de amigos juntaram-se e aproveitaram o fim de semana para relaxar, aproveitar o som exótico que emanava do Castelo de Sines e de alguma forma recarregarem baterias para mais uma semana de trabalho em pleno e “caliente” Agosto.

    Eu, a Mari e o André já saimos tarde na sexta-feira, mas fomos tranquilamente e bem dispostos em direcção a Sul…Estacionámos super hiper bem em cima de um passeio, e assim que entrámos no castelo fomos surpreendidos por uma sra. Chinesa em cima do palco, de nome “Sa Dingding”, e que meu senhores, foi sensacional! Grande grande som, e ela sempre simpática e bem disposta dançava sem se cansar..

    Considerada a melhor artista asiática nos prémios da BBC Radio 3 em 2008, Sa Dingding é uma das vozes mais importantes da música chinesa contemporânea”

    Contrastando com a animação da Sa DingDIng, a próxima banda foram cerca de 6 muchachos do Mali (Tinariwen), com os respectivos tuaregs, e que nos brindaram com cerca de hora e meia de música para ouvir no deserto… Foi lindo!!! Foram efectuados estudos intensivos e acabámos por perceber que ao longo do concerto foram utilizados uma panóplia variada, múltipla e complexa de apenas 2 acordes!!!lol!! Sim meus amigos, 2 acordes…imaginem só a diversão!ehehe :)

    Pedia-se sensibilidade, que imaginássemos que estaríamos no deserto a olhar para as dunas do Sahara…fomos inclusivamente abordados por algumas moças que estavam a levar a peito a nossa galhofa para com os senhores, e digo-vos, foi um fartote!eeheh! Fomos comer e passear pela avenida da praia,um mar de gente esperava por nós, e a noite terminou lá pelas 4 e meia da manhã onde recolhemos à base, a Santiago, a casa do Paiva para o merecido descanso!

    Já no segundo dia, tivemos para mim a melhor performance do FMM, com uma incrível energia, os Staff Benda Bilili, músicos de rua paraplégicos do Congo puseram tod a agente a abanar as ancas, ah pois é!!! Coroados com um fogo de artifício, fecharam o FMM em grande, e eu, filmei :)

    YouTube Preview Image

    Seguiram-se dois dias de praia, muita banhoca na fantástica costa Alentejana, e claro que não queria deixar de referir a brutal hospitalidade da família Paiva Ferreira, dos fantásticos cozinhados da Paula, a mãe do meu caro colega Paiva, e do humor do José,o pai, que creio me autorizam a falar deles aqui!eheheh! Muito obrigado aos dois!
    Aqui está, a gang na praia…

    20100801 - FMM1.jpg

    20100801 - FMM.jpg

    Bjs e abraços,

    Luís M.

    Share Button