• Portugal-Bélgica

    Estes Belgas não têm mesmo juízo…reparem no título do jornal…”C’est la guerre!” (Nesta altura ainda sonhavam)!

    guerre.jpg

    Em vez de uma guerra, um banho de bola;) Foi assim de fininho, como quem não quer a coisa…e foi tão bom ver as carinhas deles! EMBRULHA!!!

    Quarta-feira lá estaremos de novo… Sérvia-Portugal!

    LM

    PS: O site está com uns problemas e não consigo actualizar os post com fotos. Assim que puder actualizo.

    Share Button
  • Rádio Alma;)

    É já na próxima Terça-feira, dia 3 de Abril que estreia na Rádio Alma (Bruxelas) um programa semanal de uma hora totalmente em português 😉

    É verdade…aqui o vosso compinha acompanhado do Francisco Pedro e da Ana Gama vai-se tornar radialista! Ou pelo menos tentar…Vai ser brutal!!

    Rádio: Rádio Alma, 101.9 Fm (Bxl)

    Horário: Terça-feira, das 17 às 18h (Hora belga, -1 hora em Portugal)

    Objectivo: Divulgação de boa música Portuguesa (nada de pimbalhada!) e entretenimento (cultura, cinema, desporto, humor) 

    Público alvo: Comunidade Portuguesa residente em Bruxelas (dos 8 aos 80)

    Nome do programa:  Ainda não temos e aceitamos sugestões…!!!!! Alguém com alguma ideia brilhante ?

    Mais novidades em breve!

    bjs e abraços

    LM

    Share Button
  • Maastrich

    Foi há dois fins-de-semana que me desloquei a Maastrich para passar a tarde de Domingo 😉

    Eu, a Inês, a Sónia e a Ana Gama partimos a seguir ao almoço, e após alguns pingos de chuva a meio da viagem, lá chegámos a Maastrich com um tempo fresquinho, mas sem chuva e bem agradável.

    A cidade é muito bonita, e há que dizê-lo, bem Holandesa! O estilo dos edifícios, as pessoas, as bicicletas, parece que nas ruas tudo é pensado ao pormenor… O passeio começou lógicamente com a ronda pelas lojas do centro (isto de viajar com mulheres tem destas coisas!), um cafézinho numa coffee shop, a grande praça, o rio…muito agradável mesmo :)

    collage26.jpg

    Claro está que teria de existir um momento alto da viagem…Foi passado num dos vários bares Holandeses de Domingo à tarde. A ideia é colocarem música pimba Holandesa em altos berros com cantores ao vivo tipo karaoke, acompanhados por gândulos mascarados a mamar cerveja e a cantar que nem malucos… Ouvimos temas fantásticos como “Heidi heidi, que belas piernas tienes” ou ainda “Yo soy una tulipa rosa”;)

    LM

    Share Button
  • Planos

    E não é que hoje já é sexta-feira:)

    1. A residência “Luís Monteiro” recebe os primeiros visitantes de Março ;)Paulinhaaaaaaaaaa, namorado e amigos devem estar quase quase a chegar para passar o fim-de-semana!

    2. Portugal-Bélgica: Lá vamos nós para o golfinho, mas desta vez levamos Belgas para dar mais emoção à coisa!  

    3. Festas dos 50 anos do tratado de Roma…Concertos, exposições, conferências, etc.. Promete!! Talvez o concerto de Carla Bruni depois da bola ali ao pé do ATOMIUM 😉

    4. Um bocadinho de descanso não me faria mal….ou fazia????

    bjs, abraços e bom fim-de-semana

    LM

    Share Button
  • Flash – Era uma multa…lógico!!!

    Após umas belas semanas de suspense eis quando chega a minha casa a bela multa proveniente do flash :(

    Qual extraterrestes, qual Jánilde, vocês deviam saber que um flash numa autoestrada só pode significar uma coisa….DUHHHH!!! O que vocês mereciam eu bem sei…eram 2 chibatadas nas canelas mais 3 troncadas nos cabeça e uma fagostada no estômago!!

    Feitas as contas, 141 Km/h – variação de 8 km/h dá a módica quantia de 133 Km/h = 65 €.

    bjs e abraços

    LM

    PS: Já agora…alguém me pode explicar porque é que eu estou com a música da pequena sereia na cabeça desde que me levantei??? “…Se os peixes querem ver o sol, tomem cuidado com o anzol. Até o escuro é mais seguro aqui no mar…”

    Share Button
  • Concertos

    Este mês foi farto em música ao vivo…

    9 Março: Dave Matthews and Tim Reynolds – Bruxelas, Bélgica

    Está como peixe na água, que é como quem diz…estar no palco é mais confortável do que estar fora dele! É e sempre será o vocalista da minha banda favorita, Dave Matthews Band, e mais uma vez veio comprovar o porquê dessa preferência. O concerto era acústico e ele trouxe o seu amigo Tim Reynolds…um mago da guitarra que saca sons e melodias que encaixam que nem uma luva na voz e nas músicas do Dave… A sala “AB” em Bruxelas estava a abarrotar de gente, mas adivinhem lá quem é que ficou com a palheta…;)

    YouTube Preview Image

    10 Março: Sara Tavares – Portalegre, Portugal

    Este foi sem dúvida um concerto que me surpreendeu pela positiva! A menina que ganhou o chuva de estrelas em 94 cresceu…a todos os níveis :) Toca muiiiito bem guitarra, continua dona de uma bela voz, compõe músicas fantásticas e para além disso conseguiu reunir músicos Africanos geniais.

    YouTube Preview Image

    15 Março: The Killers – Lille, França

    Energia e mais energia… Estes tipos são realmente uma das bandas de momento… e é tão bom vermos as bandas quando estão assim tão lá em cima… Foram 2 horas a estoirar energia! Não há cá baladas nem meias baladas…os the Killers não dão descanso e mais uma vez a sala estava completamente esgotada. Perdoem a filmagem, mas não foi possível melhor!

    YouTube Preview Image

    bjs e abraços

    LM

    Share Button
  • Rica terrinha!!!

    Foram 4 dias cheios de Sol, boa comida, boa música e muitas coisas mesmo mesmo daquelas mesmo bem boas típicas do nosso Portugal 😉 Em breve farei um post dedicado a estes dias..!

    Enquanto isso estou de volta à bela localidade de Charleroi, de volta aos meus comboios!

    Bjs e abraços a todos,

    LM

    Share Button