• 111111

    Ontem estacionei o carro, olhei para o conta quilómetros…Marcava 111111 km!

    Comecei a pensar, a fazer algumas contas, e conclui que em 8 meses fiz mais ou menos 16 000 km!

    Espero que as medidas que tomo no meu dia a dia compensem a relativamente grande pegada ecológica que ando a deixar 🙁

    foot.jpg

    bjs e abraços

    LM

  • Lille, e muito mais…

    Sexta-feira fomos conhecer o “Old Oak”, um bar Inglês ali perto da comissão Europeia… Juntámos Portugal, Espanha, Bulgária e foi um fórróbódó de conversas sobre tudo e mais alguma coisa… Daí até decidirmos ir a Lille no sábado foi um saltinho 😉

    Após algumas desistências (fracotes), lá seguimos no meu carro em direcção a França…! Interessante foi termos levado uma flashada quando íamos a 110 km/h… Escusado será dizer que me grisei todo…OUTRA VEZ!??!!? Felizmente na volta de Lille ia a 90 km/h e levei novo flash… Parece que as maquinetas tiram fotos a todos os carros… estranho não ?

    Após belo passeio por terras Francesas, o Matthieu recebeu-nos de braços abertos na sua fantásticamente decorada casa na Rue des Gobellets.

    collage23.jpg

    Foi um belo esparguete, muita música, muita conversa…e muito muito mais…

    LM

  • Açores em força!

    Já não bastava ter de aturar um Açoriano em Bruxelas, agora ainda há a possibilidade de aturar 2 🙂

    Pela segunda vez, o Sr. Exmo. Eng. Pedro Silva (amigão de longa, namorado da minha afilhada de tuna linda, companheiro de palco, etc, etc…), mais conhecido por Açoriano, deslocou-se ás minhas facilitações em Bruxelas!

    Foram 2 dias bem rápidos, mas que deram para muita conversa e para beber umas belas cervejas a ver a liga dos campeões!

    DSC06646 small.jpg

    Na foto acima estamos os três…É que a minha afilhota (Nádia) estava ao telefone 🙂

    LM

    PS: Hoje joga o Benfica…que chatice…vou repetir o programa!

  • Café Bizon

    Foi na segunda-feira que junto com a Susana, Francisco, Xana e Helena fui até ao Café Bizon curtir uma Jam Session de Blues 😉

    Um bar deste género no centro de Bruxelas só podia ter uma reputação brutal. Primeiro porque o bar em si é espectacular (coberto de bilhetes de concertos, uma mota pendurada no tecto, etc), depois porque as pessoas que o frequentam são muito boa onda, e finalmente porque os concertos segundo o que li e ouvi costumam ser fenomenais…

    Confirma-se! É a loucura…:)

    O palco é mínimo (2 m2) mas quem quer está á vontade para ir tocar e cantar… Eu só via instrumentos novos a chegar… um violino, um saxofone, contrabaixo, baixo, bateria, instrumentos africanos. Tudo a bombar ao som de acordes simples mas com muita garra… Blues no Bizon é isto tudo e muito muito mais…

    collage22.jpg

    Lá estarei na próxima Segunda!

    LM

  • Gralhas

    Foram muitos mails, comentários e uma avalanche de acessos ao site…coisa nunca antes vista 🙂

    Sendo assim, não podia desperdiçar o resto do sagrado material daquela tarde de gravações e resolvi mostrar um pouco das gralhas e dos erros que nos fizeram rir e rir…Divirtam-se!

     LM

  • Neve

    O prometido é devido…

    LM

  • Intenso

    Poderia usar muitas palavras para definir o passado fim-de-semana, mas acho que “intenso” é capaz de ser aquela que mais representa o que se passou…

    Cheguei a Lisboa no sábado ás 9:20 da manhã e lá estava a minha menina para me receber:) Sorridente e sempre gira foi-me foi buscar no seu “Sapo verde” e desde esse minuto nunca mais nos largámos!

    Marquei a viagem a pensar em matar saudades da Raquel, da família, de Portugal… Queria votar no Domingo, e esperava que porventura a Té, minha afilhada, tivesse a pequenina Inês ainda a semana passada… A minha ideia era caso a inês nascesse surpreender a Té e o Ricardo na maternidade, e conhecer a pequenita. Seria tudo mais que perfeito, faltava o nascimento 🙂

    E não é que ela resolveu nascer! Na quinta-feira às 21h a pequenina Inês quis conhecer o mundo…e o “tio” 😉

    Foi após um belo cozido à Portuguesa confeccionado pela Tia Bélita que eu e a Raquel lá fomos para a maternidade. Só faltava subir, mas infelizmente não havia mais cartões de acesso e a entrada foi-nos barrada:( Tudo parecia condenado ao fracasso…teria de ligar para o Ricardo a dizer que estávamos em baixo, terminar a surpresa logo ali, tão perto do momento… Mas não! Qual Português se deixa vencer pelas normas, qual desistir após tamanha façanha. Fui com a Raquel por baixo dos panos falar com o senhor porteiro responsável e após algum “barramento” de manteiga… okok, pode subir…mas só um 🙁

    Entrei no primeiro quarto, nada… entrei no segundo…. lá estavam eles… Teresa, Ricardo e a Inês a gritar em alto e bom som como quem diz “estou aqui tio picos”!!!! Descrever a cara deles não é possível, descrever a minha muito menos… Sei que estava nervoso, sei que valeu a pena, e sei que por eles faria isto e muito mais.

    pequeno.jpg

    Cheguei atrasado ao jantar/saída que eu próprio organizei e poucos faltaram para ser perfeito! Muita conversa, música e tudo tão especial… 

    No Domingo subi para o Norte com a Raquel, e após cada um dos dois votarmos nas respectivas mesas de voto acabámos a noite com uma bela jantarada patrocinada pela minha mãe 😉 Soube muito bem quando eles me ofereceram algumas coisinhas bonitas para a casinha nova, que assim começa a ganhar forma…

    Agora estou de volta a Bruxelas, mas voltarei em breve!!

    LM