• Gosto de bagels!

    Olá amigos!

    Foi no fim-de-semana anterior ao dia dos namorados que eu e a Mari aproveitámos para mais uma viagem pelas Europas! Seguimos desta feita, para Amesterdão!!!… :)

    Começámos na sexta-feira com um fabuloso jantar Uruguaio romântico a 5. Eu, a Mari, o meu caríssimo colega e amigo Pedro Monteiro e duas baratas literalmente a boiar dentro de um copo com água! Foi sem dúvida a melhor maneira de começar o fim-de-semana e levantámo-nos obviamente 2 minutos depois do restaurante. Olhei para a empregada e disse-lhe muito suavemente…

    – Desculpe, mas vamos embora! Não me sinto confortável em comer aqui dado o brinde que nos ofereceram dentro do copo…!

    Isto foi praticamente o mesmo que dizer, CA GRANDA NOJOOOOOOOOO DE RESTAURANTE!!!!LOL! Vá lá que a pizzaria para onde fugimos salvou o jantar e após um início complicado, a bela noite de conversa nas movimentadas ruas de Amesterdão compensou :)

    O resto do fim-de-semana foi excelente! Para além do nosso óptimo hotel ter uma vista fantástica para um canal e ficar numa zona óptima de Amesterdão, eu e a Mari descobrimos ainda um pequeno cafézinho todo moderno onde serviam Bagels! Os Bagels são umas epsécies de donuts com sabor a pão e que servem com doce, com queijo, com atum, com manteiga, enfim… com o que quisermos!!Adorámos, e a partir daí foi simples saber onde tomar o pequeno almoço todos os dias! Bagels bagels bagelssssssssssss!!

    fotos Amesterdão.jpg

    Foram 2 dias onde andámos quilómetros por todo o lado. Vimos 2 museus simplesmente brutais que eu recomendo completamente (museu da resistência e a casa-museu de Anne Frank), e ainda tivemos tempo de ir dar uma olhada pelo Red Light para vermos as babes!! Rímos que nem perdidos:)

    fotos Amesterdão1.jpg

    Já estou com saudades!
    Bjs e abraços,

    LM

    Share Button
  • Olá amigos!

    Apesar de muita gente achar um “Fait Diver“, eu cá adoro ir a lugares simbólicos, a lugares com história e a lugares geográficos do mundo estranhos, únicos e diferentes..!

    Aqui há umas semanas fui até Londres pelo fim-de-semana, e para variar fiquei em casa da minha senhoria preferida de Londres, a minha querida amiga Ana, que simplesmente é a anfitriã mais tranquila e easy going que possa existir.. passo a explicar…

    – Luís, já sabes o que queres fazer amanhã ?

    – E se fossemos a Greenwich ?

    – Bora…

    E pronto, foi assim a nossa acesa discussão sobre o que fazer num Domingo à tarde de Sol em Londres :)

    Greenwich é uma pequena localidade bem perto de Londres onde se situa o famoso Observatório Real e é aqui onde por definição a longitude é 0º 0′ 0″ E/W. É este lugar que serve de base à medição do tempo no mundo…se isto não é simbólico, nada é :)

    A divisão histórica do mundo, Este e Oeste, debaixo dos meus pés… adorei!

    0.jpg

    Bjs e abraços,

    Luís M.

    Share Button