Roterdão

Eram 14:30 quando chegàmos a Roterdão…

O tempo estava manhoso, com alguma chuva de vez em quando, mas nada que nos impedisse de aproveitar o churrasco Brasileiro preparado em casa do Alexandre, um paulista que por lá vive. Caipirinha, batida de coco, a bela gelada SKOLL (cerveja brasileira), as piadas entre paulistas e cariocas, um início de tarde muito bem passado, especialmente porque o tempo estava a melhorar e era hora de passear pela cidade…

Roterdão é o maior Porto Europeu, uma cidade que foi completamente destruída no início da segunda grande guerra com um brutal bombardeamento Alemão, mas cuja reconstrução a tornou numa cidade super curiosa para conhecer. Primeiro porque os edifícios são todos malucos, enormes com linhas que fogem ao normal, curvas, tortas, com formas estranhas e modernas…depois porque há uma integração de um ambiente super industrial na vida quotidiana da cidade. As gruas antigas são aproveitadas como candeeiros, uma parte do porto tornou-se um museu marítimo, as pontes parecem que nada têm a ver com o resto da cidade…interessante mesmo!

collage45.jpg

Passeámos durante horas e ainda deu tempo para jogar quase 45 minutos de Matrecos numa Coffee Shop…vantagem para o Benfica, Simãozinho de pé quente a golear a defesa fraquíssima de Ana Gama e Nádia Borges…;) Muahahaah!!!

Regressámos já era meia noite, mas cientes que o dia de Domingo ia ser brutal… os festejos do 10 de Junho em Saint Gilles, Bruxelas, prometiam…(apesar de ser dia 17!lol)

Muitas novidades em breve…fiquem atentos 😉

bjs e abraços

LM

Leave a Reply