Santo António

Eram 16h quando eu e a Raquel estacionámos o carro na lateral da Av. Liberdade, bem junto aos Restauradores… Era dia de Santo António, o dia estava fantástico e o ambiente de festa já se começava a sentir. Resolvemos ir passear…

Começámos pelo elevador de Santa Justa, aquela estrutura em ferro do Eiffel que se ergue sobre o Rossio e que nos dá uma vista incrível de Lisboa… Depois descemos ao Chiado e apanhámos o eléctrico 38 que dá uma volta completa começando ali perto da Sé , subindo à Graça e descendo ao Martim Moniz… Tomei um galão e uma torrada na esplanada do Nicola, vi e senti o movimento dos turistas, da cidade, os manjericos, os balões, a imperial, a noite aproximava-se!

collage43.jpg

Demorou 2 horas para nos sentarmos ali pertinho das escadinhas de S. Miguel em Alfama, mas neste dia é mesmo tudo assim… Eu, o Toni e a Raquel não desesperámos e uma bela sardinhada nos esperou pela noite fora! Vale o espírito Português que nos fez juntar as mesas a uns caríssimos Tugas que esperaram tanto ou mais que nós, e em 5 minutos estavamos todos a cantar e a conversar…São estas coisas que tornam especiais estes dias… podemos conversar com quem quizermos, dançar com toda a gente, o que interessa é a noite, a festa, a festa, a festa, a festa 😉

Entretanto chegava o Paulo, o Poupas, a Maria, o Vinagre, a Patrícia…Depois subimos, a Nádia, a Marta, o Pedro, o Pedro, a Paula, o Rafa…depois a Rita, a Telma, a “Gema”, etc..etc..

collage44.jpg

Cheguei a casa e já o sol quase raiava…mas duas coisas eram certas:

1. Lisboa é linda;

2. Tresandava a sardinha.

bjs e abraços

LM

There are 8 comments left Go To Comment

  1. Nocas /

    biba a festa!

  2. Estrelitas /

    Nao quero ser desmancha prazeres mas o elevador nao e do Eiffel…aprendi isso uma vez no ‘Quem quer ser milionario’ LOL!
    “Esta estrutura neogótica foi construída na viragem do século pelo engenheiro Raoul Mesnier du Ponsard (…)”
    Aqui fica o meu contributo cultural! 😛

    Beijos de quem se roi de inveja de nao ter estado em Lx no Sto.Antonio…que saudades de Lisboa a tresandar a sardinha…

  3. Catarina /

    Grande Santo António! Grande Noite de Santos, manjericos e muita sardinha! Ah, sem esquecer dos bailaricos pelas ruas fora.
    VIVA ALFAMA, QUE SÓ PARA NÃO VARIAR TEVE UMA GRANDE VITÓRIA NAS MARCHAS. BEM MERECIDA!
    Quanto ao elevador, 🙂 – O alto da torre, a que se chega por uma estreita escada em caracol, está ocupado por um café com esplêndidas vistas sobre o Rossio, a Baixa de Lisboa, o Castelo de São Jorge, na colina oposta, o rio Tejo e as ruínas da Igreja do Convento do Carmo. Aqui fica o meu contributo cultural também 🙂

  4. pirilampa assassina /

    Não quero ser desmancha-prazeres, mas o electrico não é o 38….é o 28…este pessoal de Vila Real….Pronto, agora vai-me cair o Carmo e a Trindade em cima. Vou ser escorraçada por todos os reais habitantes de Vila Real…
    E viva a nossa bela cidade, mm com um cheiro brutal a sardinhas assadas e a todos os outros vestigios duma das melhores noites de Lisboa!!!!

  5. LM /

    Sabem que eu estava em dúvida relativamente ao 28, 38..mas pronto..como eu sou um gajo que normalmente apanha o Citroen Saxo ali na Ramada, perdoem-me a falha!!!!
    Prometo meter os pés num bloco de cimento e atirar-me à ribeira de Bruxelas.
    Quanto ao elevador, os gajos eram aprendizes do Eiffel, e se não eram, utilizaram técnicas do mesmo, mas pronto, mea culpa mea culpa!!Depois de me atirar à Ribeira unto-me com manteiga e espero que as piranhas me ataquem!
    Quanto a ti Gama, terás a tua lição em breve, ou já esqueceste a técnica dos 2 murros na cabeça!?!?!
    bjs e abraços a todos

    LM

  6. Rita Minimilk! /

    Eu não sou GEMA!!!!

  7. mama /

    mas afinal o que interessa realmente é que as sardinhas são mesmo nossas e o St. António de Lisboa só há mesmo aqui .Viva Lisboa e os Santos Populares!

  8. Marta /

    Não era Lisboa que tresandava a sardinha… Era o teu cabelo Picos!!!! lololol

    Beijos! 🙂

Leave a Reply