Apple “brutal” Cross

Olá a todos,

Ao invés de avançarmos rumo a Skye logo de manhã resolvemos aceitar a sugestão do Julian, e seguimos para Norte, contornando o lago Carron, para avançarmos por entre uma estrada de montanha que liga até Applecross. Segundo ele, se gostamos de montanhas, tínhamos de fazer aquela estrada… Fomos, por entre uns pingos de chuva iniciais mas que com muita força de vontade se tornariam em Sol, e valeu completamente a pena!
A estrada era maravilhosa, uma via de um sentido apenas, mas indescritível, com uma visão no topo para o mar, para Skye… Tomámos o belo chocolate quente em Applecross, e seguimos rumo a Skye, mas dando a volta a toda a “península” ou seja tendo uma visão sempre ao pé do mar.

20141016 - Applecross e Skye

Almoçamos num restaurante super simpático, chamado Nanny’s no refúgio de uma enseada em Shieldaig antes de seguirmos para a ilha de Skye.

20141016 - Applecross e Skye2

Ao chegarmos já não havia muito tempo, por isso resolvemos não avançar mais e aproveitar para fazer um pequeno trekking de 2 horas num extenso e muito bonito vale e que foi interrompido subitamente pelo som de um animal com o qual não nós quisemos meter! Podia ser uma vaca, um veado, ou mesmo um hipopótamo (lol) 😉 a verdade é que após os primeiros 45 minutos de caminhada, o som tornou-se tão forte que resolvemos não abusar da sorte e regressar pelo mesmo caminho que isto de poder levar uma cornada a meio das férias não estava nos nossos planos!

20141016 - Applecross e Skye1
Jantámos na baía de Portree, e regressamos a StromeFerry para o merecido descanso!

Bjs e abraços,
Luis M.

Leave a Reply