Bariloche, Argentina

A estrada que liga Osorno a Bariloche é mais uma coisa de cinema… Atravessar a cordilheira dos Andes em plena Patagónia Atlântica é inesquecível. São parques nacionais que se juntam uns aos outros…picos gelados, florestas lindas, vales fabulosos e agora lagos…muitos lagos!!! Tudo para contemplar durante a viagem… Estava tudo a correr bem para um dia 24, mas nós queríamos torná-lo bem especial!!!

À chegada uma lufada de ar fresco! Bariloche era lindo e o plano estava a correr bem:)Íamos passar o Natal numa localidade dentro do parque Nacional Nahuel Iapi, com um lago majestoso aos seus pés e os Andes com os seus picos gelados por cima desse lago…BRUTALÍSSIMO!

Era então hora de procurar algo para dormir e depois de algum tempo e de batermos com os narices numa porta encontrámos um bacanito um pouco estranho que tinha um apartamento para 4 com vista para o lago a um preço bem atractivo! Fomos ver o local e depois de discutir o preço lá aceitámos! O tal de Juan não tinha lá muito equilíbrio nas pernas e enquanto falava andava de um lado para o outro como um barco em alto mar!!!eheheh

Ligámos para as famílias, fizemos umas compras e depois de um pequeno passeio fomos fazer o jantar!

Como na região não havia o típico bacalhau comprámos os belos filetes de Merluza congelados (a pescada cá do sítio), batatinhas, ovo, feijão verde e o azeite!!
O jantar, regado a um vinho Patagónico não muito espectacular foi acompanhado do belo do queijo e não podia estar melhor!!! Soube muito bem e a bela da guitarrada sempre a acompanhar! Até TIRAMISU de chocolate tínhamos para a sobremesa!!! Era sem dúvida um Natal diferente…

Era 1 da manhã quando fizemos a troca de prendas do amigo secreto:
O Jorge ofereceu ao Miguel o belo do jogo de Xadrez, o Miguel ofereceu ao Jorge o belo do chapéu de Cowboy, eu ofereci ao Paiva um instrumento de percussão tipo ovinhos e o Paiva ofereceu-me por sua vez umas cuecas de renda vermelhas com a inscrição: “Irmandade do Catupiry”..BRUTAL!!!

Depois da troca, e já com os vinhos tomados era hora do GIN tónico e das guitarradas até ao infinito! Jogámos damas e eram já 5 e meia quando nos apercebemos!
Foi uma véspera de Natal diferente, mas sem dúvida inesquecível! Amanhã se nos levantarmos vamos fazer trekking ao parque Nacional!

Hasta manhana e Feliz Natal!!!!!

Leave a Reply