• Último dia no Rio..dia de tocha olímpica!!

O meu penúltimo dia no Rio e último dia para o Filipe e para a Teresa…pelo menos até á próxima!!eheheh! Acordámos tarde e a más horas, e o tempo estava horrível..frio, vento e ás vezes chuva…:( Acham que isso me impediu de ir tomar um banho á praia de Copacabana???NAAAAAAAAAAAAA!!!!Sozinho na praia, ninguém á minha volta, e só mesmo o João e a Teresa olhavam para mim lá de longe e se riam enquanto eu me atirava ás ondas feito maluco!!A água estava belíssima e só mesmo fora dela é que se sentia frio:) brutal!!

Almocei uns croissants maravilhosos de queijo e fiambre lá na esquina na rua da Paulinha, e embora não tenha falado neles antes…comi uns 3 por dia desde que cheguei ao Rio!!!Ui!!!E que bem que me sabiam:)eheheh!muito muito bons…Depois da pseudo-almoço, fui com a teresa e com o João fazer umas comprinhas á feira hippie de ipanema onde comprei umas tralhitas pó mano, e especialmente para as manas pois nessas feiras as compras são boas é para elas:)eheh! Hora de irmos para o aterro do Flamingo (praia) onde ia ser a cerimónia da passagem da Tocha olímpica pelo Brasil…Era suposto ser um mega concerto com Zeca Pagodinho Martinho da Vila, Ivete, e muitas outras feras da música Brasileira, só que no caminho comecei a ver o pessoal na estrada parado á espera para verem a tocha passar…A ver aquilo tudo e depois de muito atazanar o juízo ao pessoal consegui fazer com que saíssemos bem antes da paragem no aterro para vermos a tocha a passar!!!:)

Demorou mais do que era suposto mas foi muito divertido!!!Comprei uma bandeira do Brasil, convenci uma mulher a dar-me uma lembrança da Samsung, comemos pipocas alteradas geneticamente e em decomposição, e fiz uma tocha olímpica com o pau da bandeira:)Muito bom! Infelizmente o Filipe e a Teresa tiveram de ir embora apanhar o avião antes da tocha chegar…mas quando chegou foi a loucura total!!!Milhares de pessoas a correr atrás da tocha, o Zagalo, outro jogador de volei do Brasil..música, foguetes…incrível!!Mas o melhor foi o Aterro mesmo…Que cena descomunal, que maluqueira!!!Tropeçava em vendedores ambulantes..e basicamente estavam cerca de 500 mil pessoas por lá!!lol!!! Depois de desbravarmos caminhos por entre a multidão acabámos por ficar bem perto do palco mas havia muitos manhosos á nossa volta e uma horinha depois resolvemos voltar para evitar os olhares estranhos dos mirones que já nos tinham micado!!Vá lá que não apanhámos um arastão de gangsters!!ehehehe!!Tipo vêm uns 30 e roubam tudo o que se atravessar á frente deles!eheheheh!!daí o Arrastão!!

Já de volta a casa, hora de descansar, fazer as malas e prometer mil vezes a nós mesmos que temos de voltar ao Rio mais tarde ou mais cedo…É absolutamente fantástico…não percam se tiverem oportunidade algum dia…mas nunca nunca pela VASP tá!!!!ehehehe Eu cá…Adorei o Rio…!

• Rio..dia 3!!!

Eram 10 da matina quando resolvemos acordar para rumarmos em direcção à praia!!Ipanema, Copacabana..qualquer coisa!!!mas praia!! Devido aos problemas normais de altas temperaturas que assolavam o bólide da Susana, resolvemos ir no Autocarro do condomínio…

Tudo estava bem disposto, e apesar da correria lá apanhámos o autocarro…Ar condicionado, super confortável…brutal!!!Brutal até ao instante em que o condutor resolveu fazer a inversão de marcha num largo com alguns 500 Km2 de área no mínimo..mas uma cena descomunal..enorme…Digamos que se eu quisesse inverter a marcha com um Boeing 747, invertia na boa, mas o sr. condutor do autocarro não…ele não conseguiu!!!!Ao fazer a dita inversão de marcha…bateu estrondosamente contra o passeio e o pneu puff..estourou estrondasamente!!!!!!11 Imaginem só a minha cara!!!…Quer dizer…vou de autocarro porque o carro está fornicado, entro no autocarro, e o burro do condutor desfaz o gajo!!!Fogo!!!Será normal!?!!!!Ainda por cima o jogo de Portugal às 13:00…começámos a ficar stressados e resolvemos ir para a estrada apanhar outro autocarro!!!Qual quê!!Quando dei por mim estava dentro de uma Combi (Volkswagen) completamente cheia com 7 cariocas de gema…Tipo o carro que um gajo transformou num transporte público..!!Uma cena linda..só visto!!

Chegámos tarde e a más horas a Ipanema e eu queria desesperadamente ir para a “Cervejaria Cintra” onde pensei eu que fossem estar milhares de Portugueses a torcer!!Quando chegámos lá nem sombra de Portugueses e nem o jogo estava a dar na Tv!!Negociámos lá a cena, puseram no futebol, e estavam decorridos 5 minutos de jogo quando me apercebi que já estávamos a perder:(Balde de água fria!!!Para além disso, não tinha som a televisão…estivemos a ver o jogo todo a ouvir Roxette!!!Fds!!Ninguém merece!!!Cum caraças!!!

Findo o jogo, e triste como a noite:( fomos para o Pão de Açucar subir lá ao topo para ver se esquecíamos a derrota!! Apesar de não se esquecer completamente, acreditem que uma ida ao Pão de Açucar ajuda e muiiito!!!eheheh! Apanhámos o “bondinho”, e estava muiiito vento!!!

A paisagem lá de cima é deslumbrante e sem dúvida inesquecível!Estava um vento descomunal…uma cena louca…vejam as fotos só para terem uma ideia da cena!!É lindo!!!Um griso!!!eheheh!!MAS VALEU A PENA!!!!MUITO A PENA!!!!

Descemos, mas a melhor parte é que hoje era noite de “Noites Cariocas”..uma festa NO CIMO DO PÃO DE AÇUCAR!!!LINDO!!!!E íamos voltar lá em breve!!eheheh À noite fomos jantar todos juntos e seguimos caminho pás noites cariocas!!!!!O concerto era da banda “Orquestra Imperial” e valeu a pena todos os reais que gastámos…uns 50!Foi descomunal..os gajos a tocar são impressionantes, super animados, e mesmo Brasucas!!!eheheh No fim da noite sobrei eu o João e a Paulinha, mas o frio afastou muitas pessoas e a festa não estava lá muito animada no final!!!Os tipos começaram a pôr um RAP PIMBALHÂO Brasileiro, uma cena de muito mau gosto, muito má, feia e diria mesmo horripilante…Qual Emanuel, Ágata, ou mesmo Trio Odemira…tomara eu um destes três nomes!!!eheheh!!ó menos animavam!!!

Foi mais uma experiência!!!! Dormimos desta vez em casa da Paulinha, e eu contentei-me com um sofá dado que há “lords” neste mundo!!!!A sorte é que dormi muita bem!!!Amanhã é dia de praia, comprinhas, e tocha olímpica!!!eheheheh!!!!

• Rio…dia 2!!!!

Acordámos a horas decentes e estávamos prontos para ir curtir o Rio mas infelizmente o trânsito estava caótico e atrasámo-nos muito!!!Lindo lindo foi o carro da Susana que começa a atingir temperaturas escaldantes, e só vemos a hora em que vamos ter de encostar á berma!!!BAHHHH!!!Não estão bem a ver..a luz da temperatura acende, e apaga..acende…e apaga…acende..e acende..e acende…eheheh!!LINDO!!

Ainda mais lindo quando estamos a passar na Rocinha de dia…Acho que se o carro estivesse a jorrar lava e em descomunais chamas não parávamos nunca ali perto!!!lol!!!
    Chegámos já à hora do almoço a Ipanema, para desaire dos nossos compatriotas Filipe e Teresa, que já tinham andado a passear entretanto pela lagoa para passar o tempo! Mas lá chegámos!!!!yeah!!!

Comemos uma espécie de pequeno almoço bem reforçado com ovos, bacon, panquecas, etc, e partimos em direcção ao Cristo Redentor!!!Segundo a Paulinha, que tinha de trabalhar nesse dia tinhamos de ir de metro até ao Centro, estação carioca e depois apanhar um “Bondinho” em Santa teresa, um eléctrico até ao Cristo!! Foi isso que fizemos, mas ao que parece não era bem suposto ser aquele caminho!!!lol

Estabeleci contacto lá num kiosk com um carioca de gema bem simpático que nos indicou, aliás, que nos guiou até bem perto do nosso destino!!!Basicamente apanhámos o metro para trás até à estação Largo do Machado, para depois apanhar um autocarro até ao sopé do morro que nos leva ao Cristo Redentor!!O morro do Corcovado!Claro que não podíamos apanhar descansadinhos o bondinho que nos leva até ao Cristo rei…Tivemos sim foi de apanhar uma carrinha do NEWTON que pelo mesmo preço (30 reais) levava-nos ao cristo rei, e a mais uns miradouros!!

Brutal, descumunal, lindo!!!O Rio de janeiro é de uma beleza natural incrível..algo como eu nunca tinha visto…e já vi algumas coisas bem bonitas acreditem!!!Parámos primeiro num morro um bocadinho antes do Corcovado, mas que tem uma paisagem absolutamente indescritivel…E imaginem a sessão de fotos que não foi!!eheheh Braços a bertos, a ver o cristo, de costas para o cristo, a apontar para a lagoa, em pé, deitados!!tudo!!!lol!! Este “mirante”, vulgo miradouro era bem tranquilo, bem calmo, e fantástico, contrariamente ao cristo rei que era uma p… de uma confusão que vocês nem imaginam!!!

O cristo é sem dúvida imponente e fantástico, mas tirar uma fotografia só com ele é impossível!!Não imaginam a quantidade de turistas!!!!E de máquinas fotográficas!!!Brutal!!! Reza a lenda que o Cristo às vezes se cansa e fecha os braços á noite!!eheheh!!Foi o Newton que disse!!!!lol!!45 minutos depois já o newton da carrinha bufava por todo o lado…eehhehe!!!Voltámos e deixou-nos ao pé do teatro bem no

centro do Rio! Imaginem lá quando 2 minutos depois eu percebi que me tinha esquecido do meu chapéu na carrinha dele!!!!Nãooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!O chapéu de turista que comprei em Nova Iorque e que me tem acompanhado todas as  viagens!!!NÃOOOOOOOOOOOOOO!!!!Fiquei muiiiito muiiito chateado…tão chateado que me virei para os meus companheiros e disse…Eu volto já!!!eheheheh

Eles olharam para mim com ar de desconfiados e acharam que eu estava a brincar…que não ia voltar para o morro do Corcovado à procura do meu chapéu que estaria numa carrinha de um gajo..algures no rio…mas..mas na verdade voltei!!!Só precisei de saber a que horas nos íamos encontrar e onde…e lá fui eu, deixando para trás o João, Liliana, Susana, Filipe e teresa..snif..snif!!!Eu, sem telemóvel e número de telefone de ninguém, à um dia no Rio e apenas com a ideia que tinha de ir  ter á Confeitaria Colombo ás 18:00, parti!!!
    Metro, largo do machado, Autocarro morro do Corcovado, e lá estava eu!!!Newton…Preciso encontrar o newton perguntava, e eles…Não sei..acho que foi para casa…:( Eu persistente, e depois de ver uma cena de pancadaria lá bem ao pé não desisti!!!Meti-me na carrinha de outro maluco dos Tours e subi o morro com ele!!!A meio vi o Newton a descer com a sua carrinha!!!!Apite dizia eu!!!Apite fds!!!E lá estava o meu chapéu bem no meu assento na carrinha do Newton que ficou muiiito  admirado por me ver lá sozinho!!!ahahah!BRUTAL!!!agora só faltava voltar pa confeitaria Colombo..e já estava noite!!!

Fiz o mesmo percurso de volta mas sai numa estação de metro que não me recordo do nome…carioca acho…Ia perguntando aos polícias onde era a Confeitaria e lá me iam indicando!!:) Passei mesmo no meio de um mercado, e acreditem..que filha da mãe de loucura!!!!Eu achava que Porto Alegre era louco…mas Rio é descomunal!!!os polícias eram aos magotes de 5, todos cheios de protecções, e a brincarem com aquela cena de dar choques ao pessoal, com bastões maiores que eu!!eheheh!!!lindo!!!

17:45: Entrei na confeitaria Colombo, triunfante por ter encontrado e trazido o meu chapéu..e lá estava o pessoal, preocupado mas com o feeling que eu lá me ia safar na boa!!!Foi uma aventura fantástica que só depois de se fazer é que uma pessoa se apercebe das coisas!!!Enfim, brutal!!

Fomos para casa e resolvemos rumar á Lapa para jantar e ir curtir um samba no Carioca de Gema:) E que Samba foi!!!lindo!!!Assim sim..isto cheira-me ao brasil da música e da loucura que eu tanto gosto:) Foram umas belas 5 horas sempre a sambar e a beber bejeca!! paguei uns belos 40 Reais, mas valeu a pena!!!O Samba era lindo, as pessoas, a
    música!!!fantástico!! A Susana já samba que se farta, e a Liliana e Paulinha também acompanham…quanto à Teresa, ainda está a aprender!eheheh O Filipe, dominou por completo!!!Energia também é com ele:)eheheh!!!Foi muito divertido!!!
    Lá voltámos para a Barra, e apenas uns pequenos acidentes de percurso se verificaram, coisas que não vale a pena contar!!ahahahaha!!!Amanhã, início do euro 2004!!!!A ansiedade cresce e é muita!!!!eheheh

• Rio de Janeiro

Acordámos a horas decentes e estávamos prontos para ir curtir o Rio mas infelizmente o trânsito estava caótico e atrasámo-nos muito!!! Lindo lindo foi quando o carro da Susana começa a atingir temperaturas escaldantes, e só vemos a hora em que vamos ter de encostar à berma!!! Não estão bem a ver..a luz da temperatura acende, e apaga..acende…e apaga…acende..e acende..e acende…eheheh!!LINDO!! Ainda mais lindo quando estamos a passar na favela da “Rocinha” de dia…Acho que se o carro estivesse a jorrar lava e em descomunais chamas não parávamos nunca ali perto!!
    Comemos uma espécie de pequeno almoço bem reforçado com ovos, bacon, panquecas, etc, e partimos em direcção ao Cristo Redentor!!! Segundo a Paulinha, que tinha de trabalhar nesse dia tínhamos de ir de metro até ao Centro, estação carioca e depois apanhar um “Bondinho” em Santa Teresa, um eléctrico até ao Cristo! Foi isso que fizemos, mas ao que parece não era bem suposto ser aquele caminho!!
    Estabeleci contacto lá num kiosk com um carioca de gema bem simpático que nos indicou, aliás, que nos guiou até bem perto do nosso destino!!! Basicamente apanhámos o metro para trás até à estação Largo do Machado, para depois apanhar um autocarro até ao sopé do morro que nos leva ao Cristo Redentor! O morro do Corcovado! Claro que não podíamos apanhar descansadinhos o bondinho que nos leva até ao Cristo Rei…Tivemos sim foi de apanhar uma carrinha do NEWTON, que pelo mesmo preço (30 reais) nos levava ao Cristo rei, e a mais uns miradouros!!

Brutal, descomunal, lindo!!! O Rio de Janeiro é de uma beleza natural incrível..algo como eu nunca tinha visto…e já vi algumas coisas bem bonitas acreditem!!! Parámos primeiro num morro um bocadinho antes do Corcovado, mas que tem uma paisagem absolutamente indescritível…E imaginem a sessão de fotos que não foi! Braços abertos a ver o Cristo, de costas para o Cristo, a apontar para a lagoa, em pé, deitados!! Tudo!! Este “mirante”, vulgo miradouro era bem tranquilo, bem calmo, e fantástico, contrariamente ao Cristo rei em si que era uma tremenda confusão de turistas..Nem imaginam!!!
    O Cristo é sem dúvida imponente e fantástico, mas tirar uma fotografia só com ele é impossível!! Não imaginam a quantidade de turistas!!!! E de máquinas fotográficas!!! Brutal!!! Reza a lenda que o Cristo às vezes se cansa e fecha os braços à noite!!eheheh!! Foi o Newton que disse!! 45 minutos depois já o Newton da carrinha soprava por todo o lado…ehehehe!!! Voltámos e deixou-nos ao pé do teatro bem no centro do Rio! Imaginem lá a cena quando 2 minutos depois eu percebi que me tinha esquecido do meu chapéu na carrinha dele!!!! Nãooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!! O chapéu de turista que comprei em Nova Iorque e que me tem acompanhado todas as viagens!!! NÃOOOOOOOOOOOOOO!!!! Fiquei muiiiito muiiito chateado…tão chateado que me virei para os meus companheiros e disse…Eu volto já!!!
    Eles olharam para mim com ar de desconfiados e acharam que eu estava a brincar…que não ia voltar para o morro do Corcovado à procura do meu chapéu que estaria numa carrinha de um Carioca..algures no rio…mas..mas na verdade voltei!!!Só precisei de saber a que horas nos íamos encontrar e onde…e lá fui eu, deixando para trás o João, Liliana, Susana, Filipe e Teresa!!!Eu, sem telemóvel e número de telefone de ninguém, à um dia no Rio e apenas com a ideia que tinha de ir ter à Confeitaria Colombo ás 18:00, parti!!!

Metro, largo do machado, autocarro, morro do Corcovado, e lá estava eu!!! Newton…Preciso encontrar o Newton perguntava e eles…”Não sei..acho que foi para casa”… Eu persistente, e depois de ver uma cena de pancadaria lá bem ao pé não desisti!!! Meti-me na carrinha de outro maluco dos Tours e subi o morro com ele!!! A meio vi o Newton a descer com a sua carrinha!!!! Apite dizia eu!! !Apite fogo!!! E lá estava o meu chapéu bem no meu assento na carrinha do Newton que ficou muiiito admirado por me ver lá sozinho!!! ahahah! BRUTAL!!! Agora só faltava voltar para a confeitaria Colombo..e já estava noite!!!

Fiz o mesmo percurso de volta mas sai numa estação de metro que não me recordo do nome…carioca acho…Ia perguntando aos polícias onde era a Confeitaria e lá me iam indicando!!:) Passei mesmo no meio de um mercado, e acreditem..que loucura!!!!Eu achava que Porto Alegre era louco…mas Rio é descomunal!!! Os polícias eram aos magotes de 5, todos cheios de protecções, e a brincarem com aquele aparelho de dar choques ao pessoal, com bastões gigantes!! Barbaridade!

17:45: Entrei na confeitaria Colombo, triunfante por ter encontrado e já ter o meu chapéu de volta… e lá estava o pessoal, preocupado mas com o feeling que eu lá me ia safar na boa!!! Foi uma aventura fantástica..Só depois de se fazerem as coisas é que uma pessoa se apercebe do que fez!!! Enfim, brutal!

Fomos para casa e resolvemos rumar à Lapa para jantar e ir curtir um samba no Carioca de Gema:) E que Samba foi!!! Lindo!!! Assim sim..isto cheira-me ao Brasil da música e da loucura que eu tanto gosto:) Foram umas belas 5 horas sempre a sambar e a beber cerveja!! Paguei uns belos 40 Reais, mas valeu a pena!!! O Samba era lindo, as pessoas, a música!!! Fantástico!! A Susana já samba que se farta, e a Liliana e Paulinha também acompanham…quanto à Teresa, ainda está a aprender! eheheh O Filipe, dominou por completo!! !Energia também é com ele:) Foi muito divertido!!!

Lá voltámos para a Barra, e apenas uns pequenos acidentes de percurso se verificaram, coisas que não vale a pena contar!! ahahahaha!!! Amanhã, início do euro 2004!!! !A ansiedade cresce e é muita!!

• Porto Alegre – Rio de Janeiro pela VASP

Em primeiro lugar leiam VASP com um ar aterrador, ameaçador e demoníaco! Eheheh!! Aqui vai a história…

Quando resolvi ir para o Rio de Janeiro a primeira coisa que precisava era de um bilhete de avião, e um que fosse bem barato! Depois de procurar na Internet sem sucesso, comecei a percorrer por telefone as milhares de agências de viagens em Porto Alegre. Felizmente não demorou muito para achar um voo bem barato, cerca de 500 reais (mais ou menos 140 €), para as datas previstas!!! Acontece que o voo era pela VASP (ler vasp com ar ameaçador..etc…). Por mim era na boa…parecia-me uma companhia de aviação Brasileira normal, mas com preços mais competitivos e apetecíveis. Quando falei pela primeira vez aos meus colegas lá na HP que ia pela companhia em questão eles riram-se…finalmente percebi porque é que eles se estavam a rir!!!!eheheheh

Comprei um voo directo Porto Alegre – Rio de Janeiro, com partida prevista às 6:15 da manhã e chegada ás 7:55. Ia ainda aproveitar todo o feriado no rio!
    Já no avião, e sem qualquer problema adormeci e acordei com o avião a aterrar, mas não no Rio de Janeiro como era suposto…Basicamente aterrámos em Campinas!! A VASP avisou-nos que tinham acabado de, e perdoem-me a expressão, “inventar” uma escala! Irritado como estava pois eram já 8 da manhã, deixaram-nos à seca dentro do avião na pista durante 1 hora, sem nos darem qualquer informação do que se estava a passar. O que acontece depois de uma hora sentados num avião fechado sem saber o que se passa, e com a temperatura bem quente, é apenas e só revolta e ira popular!!! REVOLUÇÂO!!! REVOLUÇÂO!!!! Cedo chamei a hospedeira para lhe pedir explicações do porquê daquela escala, e porquê do brutal atraso dado que já era hora de estar no Rio, e estava em Campinas!!!! Ela pediu-me desculpas pelo sucedido e pela forma como tinham tratado do assunto, e forneceu-me um papel para escrever uma reclamação…ahahah! Lindo!!! Um papelinho! Quando dei por mim estavam todos os passageiros em pé, a gritar com as hospedeiras e comandante, a exigir a saída imediata do avião. Não havia maneira de conter aquela gente toda, e lá mandaram vir vários autocarros para retirar o pessoal de lá…
    Já no mega aeroporto de Campinas e sem nenhuma indicação, o povo abordou o balcão da VASP para reclamar e exigir o embarque imediato para o Rio! O que aconteceu segundo o Afonso, responsável pela VASP nesse dia, era que uma peça responsável pelo motor de arranque estava com defeito e o avião não pegava, e então essa peça tinha de vir ainda de São Paulo.

Para acalmar os ânimos, a VASP começou a oferecer senhas de 12 reais em comida no bar mais próximo, e ainda ofereceu o telefone para efectuarmos ligações a avisar o que se passava aos amigos que aguardavam no Rio. Comemos de borla, e ainda ligámos para a família em Portugal e para amigos, etc!!! Estavam a tirar-nos tempo de férias no Rio…e nós respondíamos com um ataque directo à bolsa!

Berros, discussões e muita confusão marcaram os minutos seguintes…

Depois disto tudo, e já com uma suposta peça nova, o mesmo avião ficou apto para nos levar até ao destino. Chegámos às 4 da tarde ao Rio de Janeiro…8 horas depois da hora prevista…

VASP (Viagens Aéreas Sem Pressa)..SOCORRO!!!!!!!!!

• Coincidências????

Resolvi relatar esta história ultra mega verídica pois acho que é um abuso aquilo que me tem vindo a acontecer nos últimos meses!Serei normal??eheheeheheh

Tudo começou à dois anos atrás quando fui fazer um estágio pela AIESEC de 3 meses na Sérvia, mais precisamente Subotica. Foi lá que conheci a Camila, que por sinal também estava a fazer um estágio pela AIESEC em Subotica!!Até aqui tudo bem!!Na boa!!Durante a minha estada na Sérvia conheci também a Marina, amiga de longa data da Camila que estava a fazer outro estágio pela AIESEC mas em Belgrado!!Convém referir que são as duas Brasileiras do estado do Rio Grande do Sul!

Já de novo em Portugal recebi um e-mail da Marina que também já estava no Brasil a dizer que havia uma amiga dela, a Gisela, que estava a fazer um estágio pela AIESEC em Lisboa!!Eu vivo em Lisboa, e não fiz o caso por menos.. lá fui conhecer a amiga da Camila e da Marina..a Gisela!Estão a acompanhar…!!!eheheh

Entretanto na AIESEC ISCTE-Lisboa pediram-me para ir dar uma espécie de palestra sobre a minha experiência na Sérvia, e embora estivesse pouca gente no auditório do ISCTE, estavam bem atentos!!!:)

Quase 2 anos depois resolvi candidatar-me a outro programa de estágios, desta vez promovido pelo ICEP, e o país que me calhou (sim, não somos nós que escolhemos…) foi nada mais nada menos que os Estados Unidos, mais precisamente São Francisco na Califórnia!!Coincidência ou não, o namorado de uma amiga minha (estrelitas), que eu também conhecia estava já à alguns anos a tirar o doutoramento em São Francisco!Mas isto não é nada!!!! A poucos dias de embarcar para os Estados Unidos recebi um telefonema do ICEP a informar-me que afinal já não ia para os Estados Unidos, mas sim para Porto Alegre, Brasil! Ora se bem se lembram, a Camila, natural de Santa Maria era do Rio Grande do Sul..Que é que eu fiz? Escrevi-lhe um e-mail, e coincidência das coincidências ela estava a trabalhar e a viver exactamente em Porto Alegre!!!:)Brutal!!!!
    A Gisela por sua vez enviou-me um e-mail com o contacto de um português, Luís Mourinho que estava a fazer um estágio numa cidade a 30 Km de Porto Alegre à já um ano..mais uma vez até aqui tudo bem!!!!

Em Porto Alegre fui convidado para um jantar/bacalhau feito pelo Luís Mourinho!!Assim que ele me viu, apenas disse…eu estava na palestra que tu deste no ISCTE acerca da AIESEC, naquele auditório que vos falei à pouco…para além disso, o Luís tem uma irmã chamada Catarina como eu, e tirou o curso no ISCTE…como eu!!Coincidência..!!!
    E se vos disser que o irmão do João Godinho (outro português que está pelo ICEP comigo em porto Alegre) resolveu vir ao Brasil passar umas férias, mais precisamente a Florianópolis, a casa de uns amigos dele, e que eu e o João resolvemos ir ter com ele. Qual o meu espanto quando entre os amigos do irmão do João estava o Hugo (the Verve), meu colega de turma no primeiro ano do meu curso!!Coincidência..Estavam ali numa espécie de ERASMUS e…a universidade deles era nada mais nada menos que o ISCTE, a minha Universidade!

Das duas raparigas que estavam lá em casa do pessoal em Floripa vim mais tarde a descobrir que uma delas, a Ana Dias jogou ténis contra a Cláudia, minha namorada durante vários anos… Começo a pensar que tudo isto é ridículo…mas não deixam de ser coincidências!!!Ou não!!!ehehehe