• Em Floripa..

Quando se acorda ao meio-dia geralmente perde-se a manhã, e foi isso que aconteceu… Partimos bem atrasados para a praia Brava com 6 pranchas de surf no carro!!Sim..eu ia fazer surf! Na verdade a praia era fantástica, o ambiente impecável, mas eu a surfar…não funcionou lá muito bem!:) nem me sentar na prancha consegui, quanto mais pôr-me em cima dela!!ahahah!!lindo!!

Depois de uns sucos bebidos no bar o Pirata, bem na areia da praia, voltámos ao escurecer para assar o resto da carne que tinha sobrado do dia anterior…maravilha de carne, como sempre aqui no Brasil!

Desta vez durou até tarde, e a chuva que caiu pôs os bares e discotecas vazios…Ainda tentámos ir ao Kankun, mas segundo o pessoal, estava muito fraco!!lol!!!

Regressámos a casa, e eu preparei as coisas pois ia para Itajaí no dia a seguir…

• Florianópolis, a 1ª viagem!

O Fim-de-semana em Florianópolis foi fabuloso!

Eu e o João partimos na quinta feira calma e tranquilamente, e fomos parando em botecos para comer e beber! Foi num desses botecos onde conhecemos a Dona Maria que nos ensinou como se faz caldo de cana! Basicamente é meter a cana-de-açúcar numa máquina que a espreme todinha e a desfaz em sumo! Bem bom!!!
    Quase à chegada a Floripa, em São José, fomos a um gabinete de apoio turístico ver se obtínhamos algum tipo informações extra! E tivemos!!! Mapas, roteiros turísticos e tudo!
    Já em Florianópolis encontrámo-nos com o Luís, irmão do João, e o Pedro um seu amigo. Foi aí que me converti à moda das bermudas e lá comprei uns chinelos e umas bermudas bem porreiras! Parece que me ia sentir mal na praia no dia a seguir se não tivesse nenhumas…

Fomos acabar de dar à lagoa da Conceição, a casa de um grupo de portugueses fantástico amigos do irmão do João que se encontravam a estudar em Floripa! Qual o meu espanto quando descobri um amigo entre eles! O Hugo, mais conhecido por “the Verve”, meu colega de turma no primeiro ano da universidade! Grande coincidência!
    Basicamente foi o meu primeiro churrasco no Brasil, e fora de território gaúcho!!! De repente juntaram-se uns 12 portugueses na churrasqueira dos Portugas, e até sangria ajudei a fazer:).

Perto da Meia-noite fomos para um bar, discoteca chamado LATITUDE e foi aí que experimentei a COMBI, uma bruta Wolskwagen bem antiga a cair aos bocados, que andava com um som de tractor, mas bem mais potente!!! Só pega de empurrão, infelizmente!!!!!

Foi uma noite fantástica.

• Apartamento..a saga continua!

Hoje em casa do João acabei por dormir em cima de 4 almofadas de um sofá que coloquei no chão. Dormi bem melhor do que na noite anterior onde tinha madeiras a atravessarem-me as costas!!!A diferença é que ao longo da noite as almofadas mexiam-se, e de vez em quando ficava a dormir com algumas partes do corpo no chão de madeira!No geral até dormi bem!!

Acordei bem cedo, para ir tirar o CPF, e depois do autocarro para o centro apanhei outro que me levaria à receita federal caso o cobrador não se tivesse esquecido de me avisar…já longe como um raio, tive de apanhar o mesmo autocarro mas em sentido contrário, e mais uma vez lá fui ter ao centro!!Felizmente este cobrador avisou-me e sai no sítio certo, mas quem é que se lembrou de ir tirar o CPF de manhã?!?!? Quando só dá para tirar à tarde!!!! Lol!!!Retornei para a PUC, onde cheguei a tempo de ler uns emails, e ir jogar futebol ao meio dia com o pessoal..Um calor descomunal e o pavilhão fechado..eu acho que já nem tinha forças para piscar os olhos!!lol..Joguei muito muito mal…

Durante a tarde estive a fazer contactos por causa do apartamento, e estou muito indeciso!!Amanhã vou ver alguns ainda, mas o apartamento à frente do IGUATEMI está-me no goto!!!Tem quase tudo, menos máquinas, micro-ondas, mas tem piscina, sauna, e campos de futebol e ténis!!!Acontece que vi no site de guarida um apartamento muito cool com todos os electrodomésticos e mais barato, mas só o posso ver na próxima Segunda. Como convém decidir antes..amanhã decido!!eheeh!! Com estas confusões, continuei empancado na mesma merda de fórmula lá na HP, e fica para amahã…de novo…Ainda estive a falar com a menina algum tempo no icq, e acabei a noite a ver um filme familiar no cinema de moinhos de vento..sabe-se lá porquê!!!lol!!

• O trabalho na HP…

Nunca durmam no sofá-cama em casa do João!!!É impossível aquela merda!!!lol!!!Estacas de madeira espetam-se nas vossas costas!!Lindo!
    Acordei de manhã com mazelas, e lá parti eu em direcção à HP!
    Tive uma conversa com Dirceu, o meu responsável de projecto, e ele já percebeu a complexidade do problema matemático que se depara diante de nós!!!eheh!!Discutimos uns pontos, e lá vou eu continuar a matar-me na matemática!!!
    Fui almoçar a um restaurante onde nunca tinha ido com o pessoal lá da HP, e depois fomos ver o desfile de Brasileiras lá numa zona específica da PUC!!!lol!