• O regresso à base por 5 diazitos!

    Portugal..aí vou eu:)

    Volto na próxima quarta-feira!

    bjs e abraços

    LM

  • Parar é morrer!!!

    Esta semana tem sido vivida a 200 %…e esta noite não foi excepção!

    O obreiro desta saída fui eu mesmo e o concerto de jazz de “Sofia Ribeiro & Marc Demuth” foi tal como esperávamos…muito bom! O Sr. Marc é um contrabaixista daqueles que dá vontade de ouvir e ouvir, e a voz da Sofia combina na perfeição.

    Não fosse o início do concerto com 40 mil Luxemburgueses/Belgas a falarem/comerem e teria sido 5 estrelas. Mas este pessoal não percebe que quando alguém está num palco a cantar um estilo como o Jazz que é suposto se calarem e apreciarem?? Felizmente a nossa Portuguesa teve o toque subtil de os mandar calar sem os ofender (era o que lhe devia estar a apetecer no momento!)…

    Apenas disse: “- Sabe tão bem quando nos ouvem…

    Momento da noite…O Xavier e a Sónia levantam-se, saem do bar e 5 minutos depois regressam com um pacote de chocolates Godiva:) Estavamos deliciados…ouvir jazz com aquela sonoridade enquanto comemos um belo chocolate…That’s what I call: “Living in style“!

    Depois de conversar um bocadinho com os músicos (sair com o Xavier é sair com um RP profissional, versão tagarela em ecstay), que por sinal são extremamente simpáticos, fomos beber um copo ao bar da frente…

    Chamava-se….”HOME ERECTUS”! É um bar maioritariamente gay e foi para mim o bar com a pior decoração onde jamais entrei!!Juro!! Apesar do ambiente ser de um bar normalíssimo, um balcão para pedir copos, mesas altas pa pousar os copos, tinha também o que eu considero ser o expoente máximo da horrorosidade dentro de um bar…bustos de heróis gregos!Socorro!!!!

    Não fui apalpado nem asssediado e continuo a achar que a coisa mais bela do mundo é o corpo de uma bela mulher, principalmente se se chamar Raquel e for minha namorada;)

    bjs e abraços

    LM

  • Concerto Easyway – Ghent

    Ontem por volta das 22 partimos em direcção a Ghent para ver o concerto da banda de Punk Rock Portuguesa Easyway.

    O Xavier foi o grande obreiro desta deslocação e por sinal ainda conseguimos levar 7 pessoas…Este pessoal é tãoooo fácil!:)

    O concerto foi impecável! Eles estavam delirantes com tanto Tuguinha lá na frente do palco! inclusivamente cantaram os parabéns á nossa Filipa que não se fez de rogada e subiu lá para cima como quem diz “Eu faço anos, eu mereço ser mimada!”

    A banda tem energia para dar e para vender e o público adere…e adere…e adere… Vi belgas a cantarem as letras das músicas do início ao fim…Será esta uma banda que pouca gente conhece em Portugal!?!?

    Portugueses e Portuguesas…Toca a apoiar a boa música que é a nossa!! Mesmo que sejam estilos que não gostem…ok, a Floribella e os DZrt não contam;)

    Aqui está o primeiro single do segundo álbum

    Depois do Punk Rock, hoje vamos ver um jazz ao mítico “Music Village”, bem no centro de Bruxelas. Sofia Ribeiro é a senhora que se segue:)

    LM

  • Adoro fins-de-semana!

    Mas também, quem é que não adora!??!

    Foi mais um daqueles bem especiais cheios de coisas boas:) Começou bem cedo pois a minha menina chegou de Budapeste na quinta à noite para passar 3 diazitos na companhia do namorado!

    Sexta-feira resolvemos ir passear para Ghent à noite e aproveitar o convite para jantar da Ana! Coincidência ou não, o Matthieu estava em Ghent e acabámos por jantar todos por lá e conhecer a casa “bunker”! Uma casa cujas características de luminosidade, odor e estado de conservação fazem lembrar o belo de um bunker da segunda guerra;) Diria que o quarto da Ana é um Oásis no deserto! Fotos?? Não tenho…mas posso enviar um espécime da carpete do hall de entrada se estiverem interessados…Acho que trouxe algum colado nos meus ténis!;)

    Sábado, e depois de uma visita ao ATOMIUM fomos ter a casa do André para o brutal festão de aniversário dele! Cerca de 30 pessoas dominaram um belo apartamento pequeno demais para tanta gente:) Muita bebida, conversa, karaoke, dança e Playstation foram os ingredientes para uma fantástica noite…madrugada!

    No Domingo resolvemos ir os 2 ver o “Perfume”…Escolhemos foi um cinema deveras estranho….cadeiras vermelhas, tela bem alta e chão plano:) Muito interessante! O filmalhão..adorámos!

    Aconselhamos vivamente a verem o filme e a lerem o livro. Cheira a uns Óscares na minha humilde opinião…:)

    Perfume

    perfume.jpg

    Foi um fim-de-semana para matar saudades, namorar e curtir um pouco a cidade de Bruxelas que sinto cada vez mais como minha!

    LM

    PS: No domingo, a noite terminou logicamente no café Paulino a ver a vitória do Benfica:) hehe!SLB!!!

  • Multas

    Há muito tempo que esperava um tópico que fizesse estoirar o número de visitas neste blog…pelos vistos encontrei-o, da pior forma…

    Sucintamente:

     1. Recebi 2 multas (1 e 4 de Outubro) por estacionar com 2 rodas em cima do passeio num lugar proiibido e em sentido contrário.

    2. Os queridos polícias multaram-me às 7:30 e às 1:44 da manhã não deixando nenhum aviso (Devia estar a atrapalhar a hora de ponta de certeza naquela rua pequenina de um bairro residencial);

    3. Cada uma das multas custa a módica quantia de 200 €;

    4. Não há lugares de estacionamento no bairro, e toda a gente continua alegremente a estacionar da mesma forma;

    5. Desde dia 4 até dia 17 de Outubro estacionei sempre lá…Isto significa que cada dia que passa pode chegar mais uma multa nova…do mesmo valor…

    Sendo assim e porque não posso chorar sobre leite derramado abro a votação:

    – Será que vou receber mais multas deste valor fantástico ? Quantas ?

    – Será que a carta que vou escrever á polícia irá surtir efeito e vão-me perdoar a segunda e as “possíveis” próximas multas naquele local ?

    Prometo manter-vos ao corrente da situação e caso a coisa dê para o torto eu publico o meu NIB:) Pelo menos até ontem mais nenhuma tinha chegado:)

    LM

     

  • Orquestra Sinfónica Cigana de Budapeste

    Ontem, e a convite da amigona “Pia” fui ver a “Budapest Gypsy Symphony Orchestra”!

    É a maior orquestra deste género no mundo e caracteriza-se pelos seus 50 violinos, 11 contrabaixos, 10 violencelos, 9 clarinetes e 6 “címbalos”. Do repertório constam famosas “Csardas Húngaras”, peças clássicas e tradicionais, Strauss, e muitas coisas mais…

    O teatro era muito bonito e os lugares que não eram assim tão bons não nos impediram de sentir um ambiente único e fantástico.

    A atitude despretensiosa, o calor e a alegria que a orquestra transmite com os instrumentos e a sua forma de estar surpreenderam-nos completamente. Não havia formalismo algum e se era para irem afinar levantavam-se e saiam, se era preciso dizer adeus ou agradecer faziam-no ali na hora e com agrado.

    Depois a tocarem..enfim..poucas palavras há a dizer para tanto virtuosismo e tanta harmonia na mesma sala. Eles dominam! Sem pautas, sem tangas…É chegar…e bombar!

    Aqui está uma pequena amostra de uma musiquinha que toda a gente conhece.

    A não perder se tiverem oportunidade;) 

    LM

  • Last weekend

    A visita da Isabel à terra do chocolate, do mexilhão e da cerveja começou sexta-feira com um belo repasto no típico restaurante Belga, o “Caballeros” (serve tapas, bocadillos e tem espanhóis a servir). Digamos que é típico da Bélgica…porque fica em Bruxelas;) Fica o reparo que não faço ideia se se chama assim o raio da tasca…desconfio! As gambas estavam de facto deliciosas, e sem dúvida que os calamares que eu nem provei porque detesto também o estavam!

    collage1.jpg

    Seguimos viagem para o bar “The Flat”, um bar com decoração…de casa normal:) Muito boa onda, gente bonita (assim que entrámos lógico) e com a curiosidade de ter uma banheira como assento para 2 pessoas!Infelizmente dois murcões monopolizaram a banheira a noite toda e tivemos de ficar com a cama!

    Após visita ao Flat, fomos para o WAX, um bar mais dançável no centro onde mais uma vez percebi que a minha adaptação a este tipo de ambiente é muito complicada! O fumo a tabaco, a música electro-psico-mega-ultra-engrupada é demais para mim! Acho que ou vou para a cena mais radical do mundo, tipo garagens cheias de malucos pastilhados a dançar psico mega transe psicadélico techno in tha house that’s what i like baby baby, ou então mais vale procurar alternativas mais tranquilas:) Sendo assim, e por decisão unánime das 3 pessoas que queriam bazar resolvemos ir tomar chá de Camomila para minha casa, conversar e ver CSIS. A Alexandra e a Isabel já tinham na altura tomado conta do meu sofá-cama e não havia mais nada a fazer! Fui pá minha caminha, dormimos…Missão cumprida!

    collage.jpg

    Sábado e depois de muito passeio seguimos para Lille rumo ao festival Lile 3000, não sem antes apanharmos a Mesquita que entretanto chegara à Estação Central de Bruxelas. Lille foi a loucura total! A parada não atingiu metade das minhas expectativas, principalmente porque de Indianos só havia mesmo alguns dos músicos. As mulheres Francesas que os tentavam substituir, desculpem-me, mas não lhes chegam aos calcanhares…Que falta de movimentos, de sensualidade, de alegria…(isto na minha opinião claro)

    Quanto à festa a seguir à parada, isso sim foi outra conversa. Espectáculos de dança, teatro, e 2 horas e meia a dançar músicas de “baliwood” Indianas na Grand Place de Lille ficam sem dúvida na memória…Que o diga o “DJ Caril”, o grande responsável por não pararmos um minuto!

    collage2.jpg

    Recordo um dos momentos da noite:

    ” – Luís, mas ele chama-se mesmo Dj Caril como tu tanto dizes? – Claro, e a seguir vem o DJ Falafel com um circo de pulgas chinesas!”

    O dia de Domingo começou muito cedo, até porque era de aproveitar pois o voo da Isabel partia à tarde. Ao regressar resolvemos passear um bocadinho em Ghent, aproveitando para deitar fora o material que traziamos a mais, a nossa miúda Ana Mesquita!

    Obrigado por teres vindo sobrinha, espero que tenhas gostado, tal como eu gostei de te receber!! Venham os próximos que a PDL continua por cá;)

    Ps: Por contar e para uma próxima altura ficam histórias como: “O assédio da Romena”, “A Chinesinha” e “Muda de música já!”