Osorno, Chile

Hoje, quando acordámos em Pucon ainda não tínhamos noção do dia que íamos ter…Infelizmente, autocarros para San Martin de Los Andes não existiam, só mesmo dia 27, o que realmente não nos interessava! Solução…ir para Osorno e de lá tentar ir para San Martin…

Como de costume, lá fomos a correr como malucos apanhar o autocarro:) !! Mas pronto…alguma vez teria de ser…não conseguimos apanhá-lo! 7 horas depois e por uma estrada bem bonita chegámos ao destino…e que destino!! Osorno é daquelas cidades chilenas que nada têm, em que que tudo é bem feioso…conclusão, não havia autocarro para San Martin…só Bariloche e no dia 24.

A visão de passarmos o Natal ali era horrível…tinha que se fazer qualquer coisa! Bariloche amanha…tinha de ser! Comprámos os bilhetes para as 11 da manhã e, enquanto o Jorge e o Paiva ficaram no terminal eu e o Miguel fomos procurar tecto para noite. Fomos a 3 residenciais diferentes, mas acabámos por escolher a que tinha um ar mais estranho e mais barato! O nome…não sabíamos…mas a entrada da casa dizia pensão, estava coberta por graffitis e na janela tinha um álbum dos Iron Maiden a dizer que se fazia tatuagens. Viriamos a descobrir que o filho da dona vivia na cave do edificio, num buraco onde tocava bateria junto da sua banda de Heavy-Metal e era ele próprio que fazia as tatuagens. Achámos no mínimo estranho!

Passeámos por Osorno durante a manhã e à tarde, por volta das 18 horas, sorteámos o amigo secreto para o Natal. Sim, iria ser um Natal bem diferente no dia seguinte…!!

A noite foi bem tranquila mas a manhã seguinte voltou a ser o frenezim do costume. Eu e o Jorge fomos tomar banho à casa de banho da cave (da filha da dona). Estava toda pintalgada de vermelho a simular sangue e a banheira ficava a uma altura parva do chão…tinhamos de subir por um banco para lá entrar! Por cima de nós um buraco cheio de teias de aranha e preto…enfim, no mínimo surreal.

Bariloche…aqui vamo nós!!!

Leave a Reply