Dia de S. Remendo

Hoje, dia 13/04, a China ganhou um novo feriado: O dia de S. Remendo! 

Tudo porque 4 Tugas resolveram todos os problemas por eles criados no dia anterior, por sinal, no Dia de S. Azarito de Shanghai, Santo padroeiro da cidade. 

Ingerindo doses monstruosas de molhenga, poluição e chinesinhos chororos, lá fomos nós para a Chinatown aqui do sítio, vulgo centro tecnológico 2, depois de termos almoçado com o Rodrigo uma bela refeicão Chinesa, composta por: 

1. Tuna Fish Salad á Pequim 

2. Shaolin á Pasta Carbonara (x2) 

3. Pasta Bolonhesa Agridoce 

4. Hamburger feliz 

5. Cheesecake Passi 

Foi uma hora de intensa negociação e falta de entendimento, uma autentica peixeirada. Junto segue um pequeno excerto de uma tentativa de comunicação: 

– Tuga: How much this camera? 

– Chinoca: Su sou san (2000) 

– Tuga:Too much, i give you 5. OK? 

– Chinoca: (Grunhido) Uoooo!! 10? 

– Tuga:7 plus 1Giga SD card ok?Best seller!! 

– Chinoca: OK!!!Sank iu! 

– Tuga:Not Sank iu…THANK YOU! 

– Chinoca: OK OK OK!!!Funk iu! 

(Parte desta história é veridica) 

Com mais dois problemas remendados (pen drive e máquina), seguimos para a Shanghai Railway Station onde desta vez jurámos que NãO iriamos chegar atrasados, nem que chovessem pauzinhos! 

A ida par a estacao teve as suas peripecias…Após o primeiro contacto com o nosso próximo taxista, conhecido no meio por unh-aka-san cuja imagem de marca e uma luva branca com o polegar roto de modo a que a sua unha de 10 cm pudesse tomar ar fresco e brilhar á luz do dia. Sobre o hálito do homem duas coisas…podre e em grande quantidade. 

A chegada a estação foi apressada (transito!) mas tranquila, uma vez que saimos uma hora e meia antes de casa. 

Era hora de encontrar os nosso lugares. O problema era que os bilhetes eram de compartimentos diferentes…Missão, tentar dialogar com os nativos de modo a que eles trocassem de lugar, de modo a remendar mais um problema. O resultado, foi o esperado, IMPOSSIVEL!!!;) 

IMG_0036.JPG

 

 

 

Após um jantar surpresa, que consistia em cenas de várias coisas, tamanhos e feitios, uma delas saltou ao nosso paladar…Isto porque sabia a peugas depois de um mes de uso, e guardadas com requinte num cesto de roupa suja nos suburbios de uma qualquer lavandaria sem licença… 

Passámos o principio da viagem no bar a beber umas cervejitas e a provar iguarias locais. 

IMG_0187.JPG
IMG_01862.JPG

 

 

Depois de uma actuação de bar de comboio, não muito bem recebida pelos nativos, que preferiam no momento o Karaoke chines que passava na TV, o João Pestana bateu no vagão e disse: ide..ide dormir com a força do Shaomin! 

Até amanhã, 

O pessoal todo! 

IMG_0042.JPG

 

IMG_0041.JPG

 

PS: Se tem criticas quanto a acentuacao, experimentem escrever qualquer coisa num computador em chines e com o teclado em Mandarim (tal como o pudim). Mais um incrivel remendo! 

 

There are 2 comments left Go To Comment

  1. Inês Padeirinha /

    Olá visitantes do Oriente!
    Eu cá vou vivendo essa viagem através das vossas palavras…e fingindo-me também turista, ao mostrar a nossa bela cidade a amiguinhos catalães:)
    Também me divirto imenso a ler o vosso relato.
    O que fica das viagens são as memórias das peripécias e essa está a ter de sobra 🙂 E o que vale é que tudo corre sempre mal, mas tudo acaba sempre bem!Vão ver que amanhã será o dia de S. Entusiasmo!
    Só espero que não voltem a encontrar nenhum bivalve. Fiquei batante impressionada com essa parte….
    Um beijinho enorme para vocês!
    Até já!*

  2. Catarina Mana /

    Bem Luis,

    Bem, pelo menos desta vez apanharam o quimboio..podiam era ter tantado o Karaoke Chinês. Falharam, fogo! Bem, e quanto às compras, olha ao menos Luis trás-me uma Pen que funcione.!
    A Mama parte para o Brasil hoje.Por aqui está tudo bem. Chove e faz frio.
    Beijinhos
    Cat

Leave a Reply