Bonito, primeiro dia!

Bonito sim senhor:)
Dormimos na pousada Vila Verde, uma pousada humilde mas bem acolhedoraJ Fiquei no quarto com o João, Pedro e Teresa, e depois de muita conversa na noite anterior lá acordámos ás 7 da manhã pois às 8 a agência ia-nos buscar de carrinha para um dos primeiros passeios…Flutuação em rios de água limpa e transparente:)

Apesar de estarmos todos juntos (Paulinha, Susana, Teresa, Sónia, Marta, Canhas, Lili, eu e João) aquele primeiro passeio não dava para mais de 8 pessoas, e então eu e o João fomos fazer outro rio… antes disso ainda deu para dormir até ás 9 horinhasJ o que soube mesmo bem dado que estávamos bem cansados das viagens e de dormir pouco!!
Quando demos por nós estávamos já no táxi do Sr. “” a dar gás como tudo em direcção ao rio Sucuri (Anaconda) por umas estradas todas esburacadas!! Bem…o tipo acelerava e não era pouco! Foi lindo!!

Chegámos então à fazenda onde íamos fazer todos os passeios…Cerca de 200 mil hectares era a área total desta modesta fazenda!!! Brutal! Basicamente o rio Sucuri nasce e morre no interior da fazenda, e por isso foi bem protegido e é hoje património ecológico Nacional! Para terem ideia não é permitido tocar no fundo do rio nem sequer ir para a água com protector solar ou repelente de mosquitos. Realmente depois de ver o rio compreende-se porquê!

Tivemos sorte e fomos só os dois fazer o passeio mais a guia, a Júlia, uma jovem extremamente simpática! Partimos de jipe, caixa aberta para a nascente do rio, e assim que chegámos tivemos o prazer de dar milho a macaquinhos e de começar a ver as primeiras espécies da maravilhosa fauna e flora do Matogrosso do Sul (Bonito e Pantanal). Realmente o rio era de uma transparência como nunca vi na vida…incrível e realmente inesquecível…De colete vestido…foi só flutuar com o respirador durante 1 h e 30 minutos, sempre ao sabor da corrente! Não imaginam a sensação de liberdade, de harmonia com a natureza..é mesmo incrível!!

Voltámos deliciados para a fazenda para almoçar e qual o espanto quando durante o almoço um papagaio resolveu vir comer umas perninhas de frango aos nossos pratos!!!eheheh!!Foi demais…O pessoal a comer e os animais aproximavam-se para aproveitar os turistas!!!

Á tarde era hora de cavalgada!!!!Nunca na vida tinha andado a cavalo, principalmente numa fazenda no Brasil!!É fantástico!!!!

Claro que há uns inconvenientes!!!!Umas certas dores em determinados lugares…mas quem anda por gosto não cansa!Realmente foi brutal…3 horas a cavalo, por entre plantações, mato, lagos rios…E quando do trote se passa para o galope…eichhhhh!É brutal!!Sentimos o poder do animal a galopar e a sensação de liberdade é total! Ainda tomamos banhoca lá num outro rio da fazenda,, mas este um pouco mais sujinho, e lá pelas 18:30 regressámos a casa!

Quando o Sr. “” do táxi nos veio buscar qual o espanto…tinha um pneu furado!!Andar àquela velocidade naquela estrada nã foi nada de espantar!!!
O resto dos malucos chegou mais tarde, também todos contentes, e resolvemos ir jantar a um restaurante no centro de Bonito.

Provei caldo de piranha (é bom, e dizem que é afrodisíaco), e jantei jacaré (É um peixe mais rijo mas come-se bem. Não é nenhuma especialidade!!). Estava tudo cansadinho e com medo do dia a seguir pois a hora de partida para o passeio do dia a seguir era 5 da manhã!! E fomos para a pousada dormir!!!

Para o primeiro dia, superou todas as espectativas…O que virá a seguir!

Leave a Reply