Montevideu, Uruguai

A viagem começou ontem às 22h!.. Saímos de Porto Alegre após muita loucura! Arrumar as tralhas todas, comprar bilhetes, etc.etc…mas lá conseguimos tudo com relativa tranquildade. Ainda deu para conhecer o interior do porão do autocarro pois tinha-me esquecido da almofadinha na mochila.

O autocarro era impecável, com um serviço de bordo onde nos deram jantar, almofadas, cobertores, café, enfim..brutallll!!! Pena o filme ser dobrado em Espanhol e com legendas na mesma lingua, mas completamente descoordenadas com as falas do filme..Leva-nos a mergulhar num caos profundo!! Adormecemos os quatro num instante!

Acabei de acordar, e puff!!!Uruguai com a gente, mais precisamente nas bordas de Punta Del Este!!!A primeira sensação é que o relevo é quase inexistente, bem diferente do que estávamos habituados. Por enquanto as pequenas cidades por onde fomos passando parecem estar bem arranjadinhas, bonitas e limpas! Se Montevideu for assim, começamos Muy Bien!! Até daqui a 140 Km..:)

Já o mar aparece do nosso lado esquerdo, enquanto campos de golfe dominam o lado direito (Informações do Paiva!!)

Montevideu, 10:30. O terminal dos autocarros é bastante agradável, apesar de ter um centro comercial bem no meio. Conseguimos levantar dinheiro, obter informações, e logo sem seguida fomo-nos instalar na Pension Nuevo Ideal, Avenida Soriano. Tivemos uma agradável surpresa. O local era aprazível e à primeira vista limpo!!!Conseguimos negociar o preço e lá nos instalámos! Pelos vistos tudo é negociável:)

Estávamos cheios de fome e resolvemos ir almoçar ao mercado, um lugar bem típico e agradável. Era Domingo e a cidade estava deserta. Deambulámos calmamente até ao mercado onde nos alimentámos que nem uns alarvos com uma bela Parrillada! O mercado del Puerto é divinal, consegue receber os turistas tranquilamente, e manter uma certa mistica. De barriga cheia resolvemos ir dar uma bela caminhada pelo Porto, onde tivemos um belo encontro com os Containers da MAERSK:) Passámos por certas zonas estranhas com nativos marinheiros de aspecto duvidoso, mas tudo correu bem!

collage17.jpg

Experimentámos o transporte público colectivo mais comum..o chamado ÓMNIBUS, que nos deixou no passeio marítimo…a Rambla (copacabana cá do sítio), onde apanhámos Sol durante 2 minutos!!!!!

Quando demos por nós eram nove e meia da noite.! Jantámos a bela da Pizza, e cervejinha na Ciudad Vieja. São duas e meia da manhã, o dia foi longo, mas Montevideu é um espectáculo! Organização, limpeza e uma grande sensação de segurança.

Leave a Reply