Viagem ao pantanal

A viagem ao Pantanal estava planeada à uma semanita e a data de partida era dia 09/04 ás 13h. Sai do trabalho pelas 11:30h, deixei o carro em casa do João e lá partimos de Táxi para o Aeroporto. Já no aeroporto, pelas 12:15 dirigimo-nos ao balcão de check in número 19 tal como estava escrito no placard…O número do voo era o nosso, e a companhia TAM anunciada
esse balcão correspondia à descrição do nosso bilhete (voo compartilhado TAM/VARIG, comprado à VARIG). Fomos para a fila onde um murcão olhou para o nosso bilhete e nos disse que estávamos no lugar certo.. O problema começou quando chegámos ao balcão em si e outro murcão ficou mais uns 5 minutos a olhar para o êcran a tentar encontrar a nossa reserva….SOCORRO!!!!Virou-se e disse-nos..este bilhete é no balcão da Varig..número 10!!bah…Lá fomos nós a correr pó balcão 10…Quando chegámos a balcão eram 12:37 e a mulherzita disse-nos apenas e só:
– Os vossos bilhetes foram ocupados por duas pessoas da lista de espera..Vocês chegaram tarde demais…!!

Imaginem a nossa cara…sim…logo depois da viagem pela VASP!!!!Horror!!!Pânico!!! Estava naquele minuto a começar uma bela história..uma nova história…uma história inesquecível!!

Estávamos pasmos…a berrar com a senhora do check in, e chamámos o responsável da Varig. Ele insistia que a culpa era nossa pois chegámos atrasados ao balcão..e nós dizíamos que a indicação do balcão era aquela…Foi então que olhámos para o placard de novo e pumba!!TINHAMOS RAZÃO CARAGO!!!!!O placard estava mal!!!2 entradas da TAM repetidas para o nosso voo, indicando apenas o balcão da TAM!!!Logo fomos enganadosJ Agora restava apurar a culpa e garantir lugar no próximo voo…O grande problema é que para além de São Paulo, o destino era Campo Grande e perder um voo e conexão respectiva na véspera de feriado era muito complicado… Muita conversa, e lá nos deslocámos ao balcão da INFRAERO (Empresa que gere tudo dentro dos Aeroportos..inclusive o placard de informações…). Mais uma vez exigimos falar com o responsável da Infraero…(Momentos hilariantes tanto do João como meus…estávamos piurços com a situação!!) e descobrimos que a culpa era deles!!!!inclusive mostrámos ao empregado da Infraero o placard, e ele confirmou o erro!! Chamaram então a Rosângela da OUVIDORIA!!!A mulher que normalmente resolve os problemas dos utentes do Aeroporto…

Rasângela minha querida…façam o que quiserem, mas temos de estar hoje em campo grande pois já temos pacote de turismo comprado!!E começa nessa noite!!!
O próximo voo para São Paulo era ás 14:00 e puff..disseram-nos que não havia lugar..e ninguém tinha desistido…RIDÍCULO!!!Próximo e último voo ás 17:00…
Quando demos por nós estávamos na Torre de controlo do aeroporto de porto Alegre, ao pé da sala da segurança, com os olhos na pista do Aeroporto….enquanto trocavam mil telefonemas..

Nós só dizíamos!!Metam-nos no avião…passem-nos à frente da lista de espera..O erro foi da Infraero…Eles multiplicaram-se em ligações…Já nos queriam mandar para Londrina…e depois Campo Grande..mas não nos garantiam nem a partida e muito menos a conexão para CG..!

Pelas 16:30 lá estávamos  no check in da Varig a ver o que o responsável nos conseguia arranjar…felizmente..Cagaram dois lugares mesmo antes de embarcar!!Estávamos muito felizes, e a Rosãngela dizia-nos que já estava a mexer os cordelinhos para que em São Paulo nos conseguissem a ligação para CG…
Primeira batalha ganha…lá fomos nós para São Paulo!
Já com o avião no chão em São Paulo, chamaram os nomes aqui dos portugas dentro do avião..

Luís Monteiro e João Godinho, fazer ir ter com Luís da Infraero à saída…!!LINDO!!! Ficámos cheios de esperança, pois era sinal que a amiga Rosângela tinha mexido qualquer coisa…mas..infelizmente eram só más notícias.
O Sr Luís garantiu-nos desde logo que o único voo daquela noite para Campo Grande estava cheio…e nós estávamos bem atrás na fila de espera…!! Era o início da segunda batalha…

Nõ pode ser..não pode ser..temos de ir hoje, a culpa foi vossa…etc..etc.. Quando demos por nós, estávamos na administração do Aeroporto sentados a berrar com o tal de Sr. Luís e uma bacanita..As contradições deles eram incríveis..Primeiro o voo estava com o check in pronto desde as 17:00 da tarde (para um voo ás 20:00)Ridículo!!depois estávamos em 5 na fila de espera..e dez minutos depois em 25…lindo!!Enfim..Inclusive disseram-nos que tínhamos de dormir em São Paulo e que nada poderiam fazer..nem pagar despesas!!lol!!!Era o caos…

O problema foi apenas adiado de porto Alegre para São Paulo..e não resolvido dizia ele!! Em momentos de pura loucura nós dizíamos..Faça o que quiser, mas meta-nos no avião ás 20:00 h…

Já a 10 minuts do embarque, e o João a falar ao telefone com a Rosângela apareceu uma bacanita a berrar..CONSEGUIMOS CONSEGUIMOS OS VOSSOS BILHETES!!!lol!!Era a loucura..a batalha havia sido ganha de novo…Fomos a correr e ainda estávamos a tempo…:)

Conclusão..
1. Eles tentam enrolar..mas portuga que é portuga não desiste e é teimoso!!
2. Há sempre lugar para mais um…ou dois!!!

Conseguimos chegar a Campo Grande..e duas horas depois já estávamos com o resto do pessoal que chegava nesse dia, mas num voo do Rio!!ufa…

Será que não se consegue viajar tranquilo neste país!!!

(Quanto à VASP..tal como se previa…está falida…terá sido dos telefonemas para Portugal? Ou dos almoços que nos pagaram?!!lol!!!)

Leave a Reply