Rumo à ilha de Skye

Olá a todos,

Saímos de manhã em direção a Norte, mais precisamente em direção a Fort Williams, bem sentadinhos no nosso Corsa Azul cueca, passando no caminho por um dos mais incríveis cenários naturais, a entrada nas HighLands. A estrada corta por vales maravilhosos, lagos e mais Lagos e Picos de um lado e de outro que podem atingir os 900m de altura.. Até pode parecer pouco mas como as montanhas estão ali mesmo ao lado, e como estamos praticamente ao nível do mar, isso impõe muito respeito!

20141015 - Loch Lomond e Doian Caste

Parámos no caminho para o típico fish and chips, isto depois de dezenas de paragens para fotografias  da paisagem, é que em cada canto há um spot único para fotografar 🙂

Quando demos por nós estávamos já a chegar ao castelo mais fotografado do mundo, o Donan Castle, que é verdade que é muito giro dada a sua localização, mas que é claramente sobrevalorizado! A imponência, história e qualidade dos castelos de Edimburgo e de Stirling estão claramente acima deste, no entanto, não deixa de ser giro 😉

20141015 - Loch Lomond e Doian Caste1

Continuámos, e lá chegámos a StromeFerry, uma pequena localidade à beira do lado Trotton, onde iríamos ficar a dormir as próximas 2 noites num B&B (Bed and breakfast) que descobrimos, chamado The White House e que era simplesmente fenomenal! Moram nesta casa a Kathleen e o Julian que são os donos, que nos acolheram muito simpaticamente e que têm uma casa brutal virada para o lago.

Jantamos muito bem em Plockton, uma vila piscatória e simpática muito perto de StromeFerry a conselho da Kathleen, e fomos dormir que o dia amanhã seria intenso!

Bjs e abraços,
Luis M.

Leave a Reply