Olha a caminhada fresquinha!!!

Olá a todos,

depois do belo pequeno almoço preparado pela nossa senhoria Kathleen, O dia de hoje não podia ter começado melhor. Quando todas as previsões davam chuva, começámos logo pelas 08h a ver os primeiros raios de sol a furar as nuvens bem lá em frente à nossa “white House” o fantástico bed & breakfast onde ficámos a pernoitar estas duas noites na localidade de Stromeferry.

A ilha de Skye ainda ficava a 30 minutos, e o local para onde nos dirigíamos a praticamente 1 hora. Carregámos o carro todo, e avançámos para SKye, tinhamos um longo dia pela frente!

A paisagem de Skye após os primeiros 30 minutos muda drasticamente. Depois de várias pequenas localidades, entramos realmente na parte “Highland, por monumentais vales, montanhas indescritívies, e estradas que normalmente são de 1 via apenas, entre lagos, mar e paisagens incríveis a perder de vista.

O sol continua a aparecer com força, e quando damos por nós, estamos a abrir as janelas com calor! Passamos por Portree, e estacionamos no sopé de uma montanha que tem no seu topo uma formação rochosa muito típica na ilha denominada Old man of Storr… É um trekking de 1 hora a subir praticamente a pique para lá chegar, dos 0 aos 500 metros de altura, mas vale muito a pena! A paisagem lá de cima é absolutamente incrível, ainda por cima com a visibilidade com que estávamos apesar dos picos da montanha estarem envoltos numa nebluna que até lhe dava um ar muto mais desafiante.

Old man of Storr

Almoçamos no caminho em mais um daqueles restaurantes simpáticos à beira da estrada, e seguimos para Norte em direção a Staffin, uma localidade onde se parte para mais um grande trekking e um dos mais conhecidos da ilha, o Quiraing. É uma formação rochosa monumental, o trekking é circular e tem uma daquelas vistas únicas sobre a ilha…

Estava felizmente Sol, mas um ventinho frio continuava a soprar, e lá saímos os dois em frente por entre um trilho muito bem delineado. Avançamos, supostamente seriam 2 horas no total, mas aos 45 minutos entramos numa zona bem mais escura no sopé da montanha, com alguma lama à mistura, e continuámos a subir. Passàmos uma pequena vedação, virámos à esquerda, e continuámos a subir, mas esta subida foi um pouco mais difícil, o trilho estava muito perto de um bruto precipício e sentimos o vento a mudar um pouco, e algumas nuvens a aparecer… Chegávamos em breve ao cume, mas o sol que tanto nos tinha acompanhado, agora estava longe! O chão estava molhado, cada
vez mais lamacento, e chegados ao cume, perceber o trilho foi o cabo dos trabalhos… Entre a luz que era menor, o trilho que não aparecia, e a chuva que parecia ir chegar, já estávamos um bocadinho nervosos, no topo da montanha sozinhos, quando a minha esposa olha para mim e me diz, temos de descer, e parece-me que as ervas estão mais batidas ali…! Pumba, fez-se luz, vimos o lago ao fundo, um trilho, e em passo doble descemos que ainda tinhamos 1 hora de caminho pela frente! A parte final foi horrorosa, com uma descida vertiginosa basicamente sem trilho, diretamente na montanha, mas nesta fase já viamos o parque onde o carro estava estacionado, e foi bem mais tranquilo, apesar de quase descermos a rebolar! uff!

Chegámos ao fim ainda cheios de adrenalina, contentes, mas com a certeza que aquele trilho deveria ser refeito, mas muito mais cedo no dia para que a pressão do final da tarde não exista!! 🙂

Olhem só as monumentais fotos deste trekking em QUIRAING

No regresso, noite cerrada, 3 horinhas de carrinho e resolvemos ligar ao bed and Breakfast onde iríamos dormir para dizer que íamos chegar pelas 20:30, ou seja, um pouco mais tarde. Bem, a mulher ao telefone passa-se… diz que não espera e que a essa hora já ninguém na vila serve jantar, e que toda a gente já vai dormir…!
Nem acreditávamos nisto, tínhamos ainda de comer algo e a mulher dizia-nos que não ia esperar mais! Ainda lhe disse para deixar a chave com alguém, mas ela dizia que não o fazia!

Arrancámos mais uma vez em passo doble, e depois de termos ainda visto veados selvagens à beira da estrada, lá conseguimos chegar ao “bed and breakfast”, onde nos percebemos que afinal, a senhora queria era mesmo estar já com os pézinhos na cama às 20:00!!!Bastard!!!

Olhem só o que ainda vimos no caminho de regresso…

bjs e abraços,
Até amanhã diretamente do Lago Ness, eu a Marisa e o monstro!

Luís M.

Only 1 comment left Go To Comment

1. cheap auto insurance in Columbus, OH /

Thanks for that! It’s just the answer I needed.