A inauguração!

Olá amigos!

A vida cá pelos lados de SAC anda muiiiiito agitada! Entre os aniversários da minha mana e da minha moça, um mega trabalho, ensaios da tuna, e dois casamentos de dois novos e brutais afilhados (Vicente e Inês), a coisa anda upa upa!

No entanto, hoje o que me leva a escrever este post é a nova loja do IKEA que estão ali a construir em Frielas, a 5 minutos da minha residência… Na verdade o raio da loja está contruída há uns meses, mas as obras que estão a fazer nos acessos, essas são literalmente infindáveis…!

Acontece que há pouco a regressar do ensaio, qual o meu espanto quando vejo um mega pelotão de tugas atarefados, noite, cheios de luzes, a alcatroar, lavar, limpar, calcetar, e finalizar tudo o que em volta da loja está… e porquê perguntam vocês !?!? Simplesmente porque a inauguração do IKEA é já amanhã, dia 25…!

A pergunta que faço é a seguinte…Se há dinheiro para meter um batalhão de homens a trabalhar de noite para terminarem aquilo que deveriam ter terminado há uns belos meses atrás, porque raio é que não gastaram o mesmo dinheiro para nos privarem do sofrimento que foi termos acessos completamente atulhados nos últimos meses ??

Pobres utentes da A8, Crill e Eixo-Norte Sul…eu bem sei o que sofreram 🙂

job.jpg

Sendo assim, tive uma ideia que creio poderá revolucionar o mundo das empreitadas tugas!! Sugiro que a partir de hoje, todas as inaugurações sejam marcadas antes das próprias obras começarem!! Que vosa parece!??! Vai ser só vê-los a trabalhar que nem loucos!!! Genial não!??! 😉

Que tal inaugurarmos já o aeroporto de Alcochete ?…pobres “Alcochetenses”…é que nem sabem o que vos espera!lol

Bjs e abraços,

LM

There are 2 comments left Go To Comment

  1. Raquel G. /

    Luís, tenho de te informar que há países em que as inaugurações são marcadas antes das obras começarem..A Holanda é um desses países.. Há uma história gira com o Siza acerca disso, ele fez um projecto, e no dia em que há uma reunião com o empreiteiro o mesmo pergunta ao Siza se está disponível para o dia x dali a um ano e tal. O Siza acha aquilo estranho, mas estava disponível e confirma..posso dizer-te que no dia marcado para a inauguração, estava tudo terminadissimo 🙂
    Sabes porque acontece isso? Porque nesses países gasta-se 2/3 do tempo do processo em projecto, e define-se as fases todas de obra antes da mesma começar, da primeira pedra até à inauguração, e nada foge a esse planeamento. Em Portugal demora-se 1/3 do tempo em projecto, não há organização nem planeamento de obra,e depois o tempo descamba e o valor também..

  2. Mafalda /

    Olá Luis!

    Estou a planear as minhas férias de Verão e encontrei o teu interessante blogue. Vou para a Turquia, Siria e Libano… penso que destes 3 países só tiveste na Turquia, certo? Vou para Istambul e Capadocia… como é que fizeste a viagem entre Istambul e Capadocia? Em Istambul, recomendas algum hostal? e na Capadocia? Tens algumas dicas interessantes que não venham nos guias? Obrigada pela ajuda. Mafalda

Leave a Reply