Rumo a Machu Picchu – Dia 3

Olá a todos,

Depois do literalmente grande dia de ontem, o terceiro dia de trekking hoje foi claramente mais curto, e fez-se na transição da “cloud forest”, com alturas médias a rondar sempre os 3200m para a “rain forest” com altitudes a rondar os 2500m. O tempo estava um bocadinho enevoado mas quente ao mesmo tempo, a trilha era extraordinária, no meio de uma floresta brutal… não dá para perceber como se constrói algo assim… Tem de ser alguma coisa muito especial “Machu Picchu”!

20150317 - Inka Trek dia 31

O passo hoje foi um pouco mais acelerado do que o normal, iríamos acampar logo na primeira grande paragem, muito próxima do checkpoint que nos leva a Machu Picchu. O espírito era alto, e a maior parte do caminho foi felizmente a descer.. Milhares de pedras no trilho, e escadas, muitas escadas sempre e continuamente a descer! Algumas pequeninas, outras enormes, mais ou menos inclinadas, um paraíso para quem gosta de caminhar em floresta. Muitas partes fizeram-nos lembrar as levadas na Madeira com a floresta “Laurissilva”.

20150317 - Inka Trek dia 3

O tempo seguiu húmido, e assim com chuva miudinha vestimos os ponchos e focámo-nos um pouco mais na flora local… Dezenas de espécies diferente de orquídeas crescem nas margens do trilho. Algumas maiores, outras muito muito pequeninas… Fantástico, fiquei muitas vezes para trás hipnotizado com tamanha diversidade.

Chegámos facilmente ao local do acampamento, que fica numa encosta de uma montanha a 10 minutos do checkpoint que dá acesso à entrada em Machu Picchu! A excitação já se sentia no ar, e ficou melhor ainda quando fomos visitar mais um complexo Inca em ruínas, a 15 minutos do acampamento, onde o Saúl, o nosso guia nos falou da cultura, da religião e dos costumes daquele povo de forma muito apaixonada.

20150317 - Inka Trek dia 32

Jantámos, com direito a bolo e tudo pelo “quase” atingimento do objectivo, despedimo-nos dos nossos porters de forma muito agradecida e sincera e fomos dormir que a noite seria curta.. Às 04 da manhã teríamos de estar a pé para sermos dos primeiros a chegar ao checkpoint e assim termos Machu Picchu mais para nós…

IMG_8873

Bjs e abraços,
Luís M.

Only 1 comment left Go To Comment

  1. BestLenora /

    I see you don’t monetize estounanet.com, don’t waste your traffic, you can earn additional cash every
    month with new monetization method. This is the best adsense alternative for any type of website
    (they approve all sites), for more details simply search in gooogle:
    murgrabia’s tools

Leave a Reply