A região dos lagos

Eram 8 da manhã quando fui buscar o nosso bólide em frente à residência de estudantes…Tenho a impressão que era um Opel Kadett, ou mesmo um Skoda manhoso…mas ainda hoje não sei 🙂

A ideia era irmos até à região dos lagos e do parque natural de Triglavski Narodni, segundo muitos uma região das mais lindas aqui por estas bandas.

A primeira paragem foi em Krany, uma pequena cidadezinha a meio da viagem com vista para o início dos Alpes já cobertos de neve… Passeámos pelo seu centro antigo e resolvemos provar o chocolate quente…É que apesar do sol o friozinho já era intenso:)

Bled é uma pequena vila bem turística aos pés do lago que lhe dá o nome…Em frente vemos um castelo no topo de um monte, à esquerda uma igreja numa ilha…A água é completamente cristalina, os peixes passeiam alegremente…e é gelada…se é!

Ao estacionar o carro perto de Bohimi a roda traseria direita começa a fumegar como se não houvesse amanhã. Os travões!!!! Estamos feitos!!! O cheiro a borracha queimada…Será que aguenta o regresso?…Não sei, mas tenho um avião para apanhar logo à noite:) Vai ter de aguentar…

Para almoçar lá achamos após muitas tentativas um restaurante ao pé da estrada…mas foi lamentável… Escolhemos as salchichas..queríamos carne…blarchhhh!! Era tudo nojento e mau mau mau!!! Qual salsichinha boa…não fariam uma coisa normal estes tipos…Até arroz lhe meteram dentro!Help!!! O roteiro gastronómico desta viagem à Eslovénia numa palavra: “CATASTRÓFICO” !!

Dizem que Bohimi é ainda mais bonito…e eu concordo. O reflexo das montanhas na água é simplesmente único e perfeito…vejam mais uma vês o resultado da “NIKASA”…a minha digital!ehehe

collage14.jpg

Tinhamos de regressar, estava na hora…mas tinha de ser bem devagar e com cuidado. Eu podia travar, mas se o fizesse fumegava por todo lado…Sendo assim foram 120 Km a conduzir tranquilamente mas só a travar com o motor… Chegámos sãos e salvos, cansados, e se não fosse uma boleia de um amigo da Nádia queria ver como é que estaria no aeroporto a tempo…;) Thanks!

Tenho de regressar a esta região dos lagos…Foi uma visita rápida e não tive tempo de fazer trekking…

Eslovénia, até breve!

LM

Leave a Reply