Aquilo era uma harpa

Na segunda-feira passada recebi um email:

“””””””””””””””””””””
RECYCLART
Date : mardi 19 septembre 2006 – 19:00
MATMOS + ZEENA PARKINS, DABRYE, USKE ORCHESTRA, DANIEL METEO – vvk 10
Prix : 12€
“””””””””””””””””””””
Ao qual respondi:
“””””””””””””””””””””
Hi people,
I’ve just did a quick research on these performers and I think we shouldn’t miss at least “Uské Orchestra”! (Take a look on their website. It’s really cool!) I’ll go with Francisco for sure so we are hoping that you guys could join us!Come on!!! Tuesday night its party night;)
Luís
“””””””””””””””””””””

Ao apelo responderam a Sofia e a Sónia e lá fomos os 4 na Terça-Feira para uma das discotecas mais alternativas de Bruxelas. Como manda a Cultura belga, chegámos às 21h e já a discoteca tinha bastante gente a ouvir o Sr DJ. Daniel Meto. O palco era alternativo com sets e pratos de djs, computadores, instrumentos e dezenas de cabos espalhados por todo o lado num ambiente underground, escuro, com muiiito fumo e, uma bola de espelhos:)

Mal sabíamos nós o que nos esperava…

O principal motivo para estar presente nesta noite (Uské Orchestra) era na realidade não uma orquestra, mas sim apenas um pequeno e frágil rapaz com pouco cabelo que ficou a hora consequente a bater num prato com o microfone, a provocar feedback com alguns aparelhos que com tanto carinho atirava para cima da parafernália enquanto gritava coisas incompreensíveis como ARHLBAAAAAAAA….XI…FIIIIIIIIII…..WOOOOOOOOOO….ZÁAAAAA. Foi incrível…. Experimentalismo bizarro puro, com insanidade total. Saltos em catadupa, cornetas e trompetas com distorção, extremamente interessante e quase quase que não fiquei com dores de cabeça!

Seguiu-se MEAKUSMA pres. Matmos + Zeena Parkins, eles próprios que tocaram com a Bjork várias vezes. Não poderia descer mais, e estava a ser impecável. Pena mesmo quando a pequena Zeena foi tocar harpa com distorção durante uns 10 minutos…

Para terminar chegou o Rapper de Detroit que só queria que o pessoal pusesse a mão no ar, agitando efusivamente para cima e para baixo a cantar: “This is Just reverse engineering on your brainwashed mind”

Apesar de saber que há outros mundos paralelos aos nossos, fazer parte de um deles durante umas horas faz-me sentir que gosto muito do meu;)
LM

Share Button

Only 1 comment left Go To Comment

  1. Nocas /

    :p pumm tximmm pundxkk zás!

Leave a Reply