Genève

Um fim de semana passado na Suiça na companhia da menina só podia ser fantástico:)
Ficámos em casa da Tia da Raquel, bem no centro de Genève e passear foi a palavra de ordem durante os dois dias.

Em poucas palavras, Genéve é uma cidadezinha pequenina, bonita, tranquila e bastante Internacional. Sábado serviu para matar saudades e ao mesmo tempo conhecer o centro histórico de Genève. Seria uma falha grave não referir que a noite terminou com um belo repasto, típicamente Suiço, com o Fondue de queijo a brilhar para o casal e as Mules (Mexilhão) para a tia!

Domingo foi um dia mais radical pois resolvemos ir conhecer uma das montanhas que rodeia Genéve, esta já em França, com vista para os belos Alpes e o mítico Mont Blanc.
A escolha era simples, ou íamos de carro aos zigue zagues montanha acima, ou apanhávamos um teleférico monstruoso…Claro está que demonstrei veemente as minhas intenções, até porque gosto muito de ter os pés assentes na terra, mas de nada serviu…Duas mulheres queriam o teleférico e tive de me fazer macho e entrar no mal-amado transporte!

ERA MUIITO ALTO!!! Apesar disso mantive sempre um semblante impávido e sereno de quem está calmo por fora, mas sem dúvida em pânico por dentro! Dado que estou a escrever este post podem depreender que a viagem correu sem incidentes de maior. Só faltava descer…
Aproveitámos para fazer uma bela caminhada de uns 45 minutos montanha acima e foi de lá que vimos uma paisagem de tirar a respiração. De um lado, Genève, o lago, do outro os Alpes, com os topos cobertos de neve, algum nevoeiro, bem característico da zona. Fantástico!

Não vou falar na descida do teleférico. Apenas refiro que o chão estava bem longe…:)

 

Suiça 1.jpg

 

Tudo o que é bom acaba sempre, e estava na hora de regressar a Bruxelas.

Mais 800 km nos esperavam!

LM

Only 1 comment left Go To Comment

  1. Francisco Mortágua /

    Oh meu ganda trengo! O acento de Genève é para a esquerda e não para a direita… não aprendas a escrever não que não precisas…

Leave a Reply