Férias de Janeiro!

Caríssimo!

Quem disser que Portugal não tem maravilhas naturais que compre um belo par de óculos porque ou não vê bem, ou então é parvo!!!!

No sábado passado a minha moça e eu seguimos viagem rumo a uma das regiões mais bonitas de Portugal… O Norte! A ideia era passear, passar férias, aproveitar o feriado, e claro… namorar montes:)

Começámos pelo Porto, onde o Pedro e a sua Joana nos receberam muiiito bem e sempre a sorrir como é normal… Estes jovens recém casados fazem-nos rir a “portas despregadas” e estão sempre prontos para belas jantaradas… Começavam assim as nossas férias…a comer sushi (quer dizer…nem todos!!), pasta e a rir com o pequenino Hugo que para além de simpático denota uma capacidade argumentativa fora do normal!

colagem.jpg

Domingo rumámos a Vila Real para pernoitar, estar com a famelga e abastecer porque no dia a seguir, era hora de seguir para o Parque Nacional Peneda-Gerês!

Partimos antes do almoço e fizemos uma breve pit-stop na cidade de Chaves para comer uns belos petiscos na Adega Faustino aconselhado pela minha querida amiga Nata, nativa de Chaves! E que cidade agradável que é Chaves! Muito bonita a arquitectura antiga, com as varandinhas, o castelo, a parte velha. Vale a pena uma visita mais cuidada…quem sabe já cá estarás NATA para servires de guia!

De Chaves ao gerês foi um saltinho de coelho sempre por estradas nacionais… Deu para ter uma ideia daquilo que nos esperava…paisagens deslumbrantes, comida fabulosa e aldeias típicas Portuguesas no cimo de montes e no meio de vales…de cortar a respiração 🙂

colagem2.jpg

O tempo não ajudou no primeiro dia, mas mesmo assim o passeio de carro foi excelente…Há barragens, lagos, cascatas, montanhas, água a escorrer por todo o lado…rochedos, vegetação…enfim, é de facto uma das maravilhas de Portugal, e eu…não conhecia!!!!

colagem4.jpg

No segundo dia, o sol mudou completamente a paisagem… ficou..maravilhoso..

Eu e a minha menina ficámos apaixonados pelo local, e vamos concerteza regressar para fazer muitas das caminhadas que o parque sugere!

colagem1.jpg

bjs e abraços,

LM

There are 2 comments left Go To Comment

  1. João Monteiro /

    Pois….viajas, viajas e os teus manitos?? Pois!! Va, ve la se ganhas o euromilhoes que e para depois tu pagares uma viagem contigo!
    E a viagem a andorra?? Nunca me esqueci..hehehe

  2. Miracle /

    Kewl you should come up with that. Excntleel!

Leave a Reply