Deambulações em Londres

Londres, Picadilly Circus – 00:29

Já há alguns anos que não sentia isto. Estou como peixe na água…conheço tudo e não conheço nada, não me preocupo se falho o comboio, o metro ou a rua. Ando em frente, para os lados, perco o sinal verde para atravessar, olho para a direita, para a esquerda, falo com pessoas, elas falam comigo, tudo ataca, tudo se defende…chamo-lhe, “O Faroeste“.

Aqui ninguém manda em ninguém. Há pretos, chineses, mestiços, árabes, brancos, indianos. Há de tudo, de todas as cores tamanhos e feitios, de tudo e para todos os gostos e ninguém se importa com as diferenças. Está frio, não de rachar, mas frio, tenho o cachecol posto mas deixei o gorro em casa, sou mesmo burro, mas pelos vistos o frio não se sente assim tanto por cá … É impressionante como as mulheres deste país mostram os seus atributos, pernas, braços, peito, tudo bem à vista e com um griso descomunal. Os homens param a observar no meio da rua, eu cá, paro com eles.

Sinto-me um voyeur, mas toda a gente sabe que o sou porque aqui, toda a gente o é…

Cada estilo marca, o Ferrari vermelho acelera, as bifas cantam, o trânsito não para e é caótico. Os táxis são giros, os autocarros também… O Mac e o Burger King estão cheios e as portas das discos e dos pubs têm filas e filas de pessoas desnudas e branquinhas prontas para a festa. Gosto muito do sotaque, mas do que eu gosto mesmo é de me sentir assim, tão perdido e tão achado.

Alguém canta Oásis, Lilly Allen…eu oiço! Paro de novo, desta vez compro uma fatia de pizza e divirto-me a ver o povo a passar…o caos…tudo isto corre a esta hora…Saio do caos, estou a ver os trabalhadores do metro, da construção, as filas de táxi, os polícias a multar… Continuo a andar, chego a Trafalgar Square…e porquê parar agora…continuo… Apaixonei-me pelo Tamisa, sou um fácil…O Big Ben aparece…nem sabia que ele estava ali tão perto.

collage80.jpg

A noite está brutal, oiço um piano do outro lado da ponte, resolvo atravessar…oferecem-me droga, agradeço e continuo a deambular….

Bjs e abraços,
LM

There are 7 comments left Go To Comment

  1. Nocas /

    Londres deixou-te poético!

  2. Ana Rita /

    One just can’t help but feel at home in London 🙂

  3. Catarina /

    Bom, ufa! Cansei-me só de ler o post. 🙂

  4. Anabela Teixeira /

    E andavas sózinho? Londres provoca o poeta que há em ti!….?

  5. LM /

    Nessa noite andei sozinho sim… E isso são notas que eu ia escrevendo num papel quando parava de andar 😉 Se me tornou um poeta..naaaaaaaaaão me parece;)bjinhos Tia

  6. Primas /

    Fraquinho, muito fraquinho…isso não foi nada..

  7. Luna /

    =) lui, aproveitaste!!!

Leave a Reply