Aconcágua, Argentina

Uma noite horripilante…quase ninguém conseguiu pregar olho! Muita gente e muita tralha para a nossa tenda!
Eram 8:30 e estávamos prestes a começar um novo dia!
 
O autocarro para Santiago do Chile saia às 17:00 e a descida demorava umas belas 2 horas, logo ainda quisemos aproveitar um pouco da manhã…Sendo assim fomos fazer um “minitrekking” pela trilha que segue em direcção à Plaza de Mulas, onde aproveitámos para contemplar mais uma vez a magnífica paisagem e tirar mais umas fotos!
 
De tenda arrumada era hora de começar a descida até ao início do parque. Foram 2 horas bem cansativas pois o Sol queimava de calor e o vento cortava de frio! Ou seja, mistura explosiva para o escaldão:) Já na entrada do parque, chamámos um translado para Puente Del Inca..Como é óbvio não podia ser um simples carro…tinha de ser…”O CARRO”!!!! A podridão…aquele tipo de carro que só pega de empurrão mas com muito cuidado para não se desmanchar! Chegado a Puente del Inca era hora de arrumar as coisas que tínhamos deixado para trás, comer qualquer coisa e voltarmos à estrada a caminho de Santiago do Chile!
 
Ocupámos os 4 últimos lugares de uma VAN hyper desconfortável, mas mesmo assim a viagem em termos de paisagem foi mais uma vez impressionante! Atravessámos a cordilheira a cantar e a tocar música Portuguesa para um público bem heterogéneo o que foi bem original! Lindo, diria!
Na fronteira com o Chile descobriu-se um traficante entre a Irmandade…O Jorge tentou entrar no Chile com 3 maçãs…coisa que não é permitida! Basicamente o fiscal pegou-lhe nas três maçãs e enviou-as directamente para o lixo com um gesto brusco.O Jorge angustiado nada pode fazer e o Picos ria-se sabendo que já tinha conseguido ludibriar a segurança e passar com 2 cenouras escondidas na mochila!!!
Só visto!

Leave a Reply