Colónia del Sacramento, Uruguai

Eram 10 horas quando o quarto sem baratas e com o belo do ventilador da marca “James” acordou! Estou a falar do quarto “Miguel” e “Luís” claro! É que o outro quarto tinha tido uns encontros imediatos com a Sra. Barata, cocorocha Uruguaia!

De mochilas prontas e arrumadas na Pensão fomos tomar o belo do desayuno e fazer umas mini-compras na feira de artesanato (dinheiro não abunda né…).

Eram 12h quando entrámos no táxi que nos levaria à rodoviária em “3 Cruces”. Mandei uma cabeçada descomunal na mala do carro que até vi estrelas..Seria uma antevisão do que se iria passar a seguir ?…Todos apertados lá conseguimos chegar ao destino, apesar de termos demorado um pouco mais do seria esperado.. Na pensão tinham-nos indicado que o táxi seria cerca de 50 pesos, e não é que o murcão nos apresenta uma factura de 110 pesos???!!! Depois de alguma discussão em Espanholes, a situação ficou arrumada em 80 pesos. Para primeira experiencia até que nos saímos bem..Portuga que é Portuga não se deixa enganar!!!

A partida para Colónia foi às 14:30 num autocarro completamente fornicado! Foram três horas de viagem mas pareceu uma eternidade..O Sol a bater de chapa, o ar condicionado que o único sítio por onde saia era da boca das pessoas e as paragens mais que frequentes não ajudaram.

Em Colónia, a primeira impressáo foi de uma cidade bem tranquila e acolhedora. Consultámos o livro mágico (O nosso guia do viajante!!!) e dirigimo-nos ao hotel Colonial, um albergue da juventude bem fixe por sinal! A primeira coisa que fizemos foi pegar em 4 bicicletas da idade da pedra e começarmos uma jornada pelos caminhos do Uruguai, sempre junto à costa do Rio da Prata!!! Aproveitámos para tomar a bela da banhoca nestas águas turvas, castanhas e acima de tudo saborosas (Inesquecível o sabor a “Ferro”). Apenas o Jorge resistiu à vontade incontrolável de mergulhar naquelas águas táo cristalinas…Aliás…aquilo eram só bancos de Corais…eheheh!

Jantámos uma barrigada de Chivitos e jogámos um bilhar onde o Paiva se sagrou campeão indiscutível. São 4 da manhã, estamos aqui dois murcões a escrever estas babuseiras, já fornicámos este computador todo e não sabemos mais o que fazer com a tontura de sono!

Leave a Reply