Um fim-de-semana bem cheio

Tal como já tinha referido em posts anteriores, o meu estúdio foi literalmente ocupado durante o fim-de-semana passado…

O Açoreano (Pedro), a minha afilhota (Nádia) e o Francisco foram os responsáveis por esta “pacífica” ocupação, mas que acabou por transformar o meu lindo e organizado estúdio num belo e sumarento caos com amontoados de 50 cm de altura cotão, e virus da gripe impregnados em todos os cantos da casa.

Era o último fim-de-semana do Presilhas (conhecido também por Francisco, Chico, mãos leves ou manápulas) em Bruxelas, mas o único em que estavam cá a Nádia e o Açoriano…Isto teria de ser bem coordenado para conseguir passar o máximo de tempo com eles!! Prueva superada!:)

collage6.jpg

Na quinta-feira depois do trabalho fui ajudar o presilhas a fazer a transfega de todos os seus materiais perigosos: malas, mercearias, malinhas, necessaires e afins da sua casinha para a minha. Posso referir que o meu carro chegou a transportar uma bicicleta completa no banco de trás…

A caminho de casa com o carro cheio toca o telefone:

-Xavier: Yo grande e fantástico e amigo e brutal e porreiro amigo Luís!!!Tudo bem?

– Eu: Que queres tu murcon?

-Xavier: Está a chegar um sofá do IKEA cá a casa..precisava de ajuda para transportar o bicho;)

– Francisco: na na na na na…os serviços de transportador estão por minha conta hoje! 

– Eu: Vou ter a tua casa ás 21:00…;)

Ora o esforço de coordenação era imenso…O Açores a a Nádia a chegar a casa da lavandaria, eu a chegar com o Francisco, o Xavier a chegar a casa dele com um sofá…tudo com uma precisão temporal fantástica como podem imaginar…tudo estava dominado e por volta das 21:30 eu, o Francisco, o Açoriano e o Xavier estavamos a subir 3 andares com um sofá no lombo…

Na sexta a história foi outra…já com as mudanças todas feitas, a noite ficou a cargo da Sofia com a organização de uma festa surpresa para o Francisco em casa dela…E que festão foi!!Umas boas 25 pessoas apareceram para surpresa do presilhas, e estava muito bom ambiente por lá! Foi lá que pela primeira vez experimentei o belo do “Space Cake” Holandês, que segundo as más línguas me tornou mais alegre do que aquilo que já estava. A dúvida ficará para sempre…terão sido as 4 cervejitas mais o space cake? Terá sido só o bolinho mágico? Nunca saberei..mas a verdade é que não tive nenhum efeito secundário adverso, não senti nada de especial, e acima de tudo, um queque destes não é assim tão estranho como apregoam por aí!

collage9.jpg

Mamã, papá! Não se preocupem! Não estou viciado em queques!!

Durante o dia de sábado visitámos Bruxelas e Ghent mas apesar do imenso frio, soube muito bem partilhar esta cidade e mostrar que afinal ela não é tão cinzenta e muito menos tão feia como me diziam antes de vir para cá:) A Nádia e o Pedro gostaram e ficaram surpreendidos…isso deixou-me feliz e contente!!! Quer dizer que fiz bem o trabalho de casa;)

collage7.jpg

O último jantar dos “moicanos” foi no Caballegos, um restaurante de tapas com um prato de camarão brutal…Eramos 6 no iníco…e por multiplicação ficámos 24…!Lindo! Estava então na altura de tomar de assalto a pista de dança, onde o “DJ Carino me gusta mucho” nos “divertia” com as fantásticas músicas e misturas… Acho que o presilhas não podia esperar melhor da sua última noite em Bruxelas..

Domingo

5:30 – Nádia – Padrito acorda que tens de nos levar ao aeroporto! (lá fui eu cheinho de sono!)

12:00 – Presilhas – Ó rural, levanta-te que quero ir á grand place comer a última pita para depois me levares ao aeroporto! (Estava a ver que nunca mais…já não conseguia ver televisão com tanto cotão!!)

15:30 – Presilhas – Xau pessoal! Adorei estes 9 meses…vou ter saudades!

Eu, André, Ana G., Alexandra (chorona!!!) – Boa viagem…nós também…

22:00 – O Benfica espeta 3 no Beira-Mar, jantamos no Paulino como é normal e vou para casa descansar a constipação:)

Perdoem-me pelo tamanho do post…e ainda ausência de fotos…mas resumir tanta coisa não é fácil;)

Bjs e abraços

LM

Leave a Reply