Estudo de opinião super científico!

Depois de ver o prós e contras, e tendo em conta que a quantidade de leitores aqui do estounanet está a aumentar a olhos vistos (yeahhhhh), achei por bem fazer um pequeno estudo de opinião.

Como sabem e já estão habituados, os votos no seguinte “poll” são completamente anónimos!Muahaha! Votem apenas uma vez e não me lixem o estudo super científico!!!

free polls Casamento entre pessoas do mesmo sexo
Sou a favor
Sou contra
Ainda não decidi
 

bjs e abraços,

LM

There are 11 comments left Go To Comment

  1. Inês Cardoso (Padeirinha) /

    Já agora quero saber qual o teu voto… pra depois poder chamar-te nome :p

  2. LM /

    O voto é secretoooooooo!;)

  3. FM /

    Ia perguntar exactamente o mesmo que a Inês Cardoso. Pode ser secreto para nós, mas uma indicação do teu sentido de voto seria simpático! 😉 Com’é que é?

  4. picos / Post Author

    Assim que a votação terminar explicarei sem qualquer tipo de reserva o meu sentido de voto neste assunto. Não é que pudesse influenciar alguem, mas acho que neste momento não o devo fazer para que a votação seja o mais isenta possível.
    abração my friend
    LM

  5. Zana /

    Apesar de tudo, na minha humilde opinão este tipo de votações e debates e referendos, e não falo só deste, não fazem sentido nenhum, infelizmente o problema que se coloca é que ainda somos todos muito preconceituosos em relação a tudo o que saia da norma padrão. Somos uma sociedade que se submete a ideias précomcebidas, e que se guia por ‘valores’ que se dizem os correctos…

    Acho que este tipo de coisas, neste caso o casamento entre homosexuais, deveria ser considerada uma coisa normal, assim como o casamento entre heterosexuais, imaginem agora que os hetero não seriam a norma padrão e se começavam a criar debates e votações acerca da vossa vida pessoal com a pessoa com quem querem casar… gostavam que não sei quantos desconhecidos andassem a dizer: sim, acho que se devem casar; não, não concordo com casamentos dessa natureza (entre heteros).

    Eu não gostaria. Penso que neste aspecto ainda temos muito que evoluir. E por muito que algumas coisas fujam a norma padrão, não quer dizer que sejam anormais, ou que tenhemos o direito de andar a ‘decidir’ pelos outros, e quem fala de casamentos fala de adopções etc, etc…

    Bem, não sei se me fiz entender claramente, mas só queria dar a minha opinião…

  6. LM /

    Alô Zana 🙂
    Em primeiro lugar obrigado pela tua opinião.
    Permite-me discordar dela, pois considero que debates, votações e referendos são não só essenciais, mas a base da democracia e da sociedade em que estamos inseridos.
    Não fossem essas trocas de opinião e neste momento as mulheres ainda seriam penalizadas pela interrupção voluntária da gravidez, não votavam e havia escravatura, entre outros…

    Sem dúvida que a nossa vida pessoal é a nossa vida pessoal, e podemos fazer dela o que quisermos, mas enquanto na nossa sociedade houver pessoas que por terem raça, religião ou orientação diferente são discriminadas, acho sinceramente que devemos falar e discutir e berrar e sem dúvida que se for necessário, legislar caso a própria lei por si só já seja discriminatória.

    Se não digo a ninguém com quem se deve casar, mas também não lhe posso dizer com quem não se pode casar… E sim, sou a favor que hajam limites, limites que permitam definir até onde posso ser livre, sem prejudicar a liberdade dos outros.

    bjs,
    LM

  7. FM /

    Zana e LM,

    Sabem que os dois estão do mesmo lado da barricada, não sabem? Isto precisava era de alguém que comentasse “Era queimá-los a todos” ou “É uma aberração que vai destruír a família” para isto animar =)

    Só uma coisa (nisto acho que concordo com a Zana): direitos básicos não se referendam. Tal como não se referendou a abolição da escravatura, nem o alargamento do voto às mulheres. Independentemente do que a maioria pensava na altura.

  8. Raquel /

    FM,

    Aqui ninguém está a referendar,o Luís está a sondar o que as pessoas pensam, nem eu nem ele achamos que se deve decidir este assunto por referendo.
    Na minha opinião o Governo não pode apoiar nenhum tipo de discriminação, e se não permite que duas pessoas do mesmo sexo se possam casar está claramente a apoiar esta, não há casais normais e casais anormais, assim o Governo tem de alterar a lei, ou então está a apoiar a discriminação pela orientação social.

  9. Inês Cardoso (Padeirinha) /

    Apoiado Raquel!
    Ó Luís ainda bem que não levaste o meu comentário a peito, estava só a provocar-te 😉 Mas afinal as restantes intervenções encaminharam-nos para um debate mais sério.
    Também eu fiquei cheia de comichões a ouvir as atrocidades que foram ditas no Prós e Contras. E já agora, se quiserem ver opiniões do género “Era queimá-los a todos”, podem ir ao Jugular http://jugular.blogs.sapo.pt/, onde escrevem o Miguel Vale de Almeida (que é professor no iscte e por acaso tem muita pinta) e a Fernanda Câncio.
    Para além dos comentários aos posts deles (embora, justiça seja feita, se teçam largos elogios ao MVA), podem lá ver um panfleto sobre o “homossexualismo”. Extraordinário. É incrível como ainda há tanta ignorância e preconceito neste país e como é que ainda se anda a decidir quem casa com quem.

  10. FM /

    Raquel,

    Eu percebi! Aliás, já sabia antes de ter de ler 😉

    Inês,

    Sim, o panfleto é genial!!! Eu acho que chegava a usar o termo demoníaco ou parecido. E concordo com a Isabel Moreira: fez-me confusão ver tanta gente nova do lado do não…

  11. Gabriela neves /

    Boa noite, Desculpe estar a incomodar mas precisava de saber se há emprego ai No Luxemburgo? Acha que posso com o meu marido sem emprego e depois arramjar algum aí?~
    Nós não temos dinheiro e precisava-mos de arranjar trabalho mesmo em qualquer área Se puder me ajudar agradecia
    Gabriela

Leave a Reply