Mendoza, Argentina

Após termos travado uma luta em busca da box de partida do autocarro da “Central Argentino”, lá conseguimos achar o veículo! De todos os autocarros existentes no terminal de Buenos Aires, o nosso era sem dúvida o pior de todos!

As poltronas são pequenas e não muito confortáveis, o aspecto é antigo e sujo, logo nao se prevê uma viagem muito tranquila..ate porque sao 15 horas!!!!

13:00 – Ok, depois de termos previsto o pior, não foi assim tão mau! Basicamente viemos a dormir o tempo todo!!Principalmente o Paiva que nem o “Matrix Reloaded” viu na TV!!
Chegámos então a Mendoza, uma localidade simples, tranquila e que serve de ponto de partida para todas e qualquer expedição ao Aconcágua. A cidade fica a 300 Km da principal montanha dos Andes, num deserto…

Era dia de decisões e passamos o tempo todo a passear, a fazer compras e a preparar aquela que ia ser a primeira aventura em natureza profunda na nossa viagem!!O Aconcágua, nos Andes!!! Alugámos a tenda, fizemos as compras da comida, enlatados, etc, e tudo bem a correr como é nossa fama…última hora !eheheh

O dia a seguir iria ser brutal, com a viagem rumo a Puente del Inca as 7 da manha. Acabamos por ir dormir as 2 da matina na Hostal em Mendoza após comermos o belo do LOMO (Sandes típica na Argentina…pao com carne!!eheheh)
Até amanha.já no Aconcágua..brutal!!!

Leave a Reply