Amigos!!!

Para mim a coisa mais importante de um estágio Internacional deste género (Network Contacto) são os amigos que ganhamos e as pessoas que conhecemos! Sem dúvida que a experiência de trabalho, a adaptação a uma nova relidade e a um novo país são mais valias, mas isso passa…e os amigos..ficam!!

Desde que cheguei conheci várias pessoas…umas são amigas que vão ficar para sempre..outros são pessoas que conheci com todo o prazer, mas que por uma ou outra razão não ganhei muita afinidade, mas é mesmo assim!..

Gostava também de dizer que não é fácil criar amigos com “A” grande quando se vem trabalhar para um país diferente…é bem mais complicado do que quando se vai em programas Erasmus/Sócrates em que o ambiente é mais estudantil. Eu sou bem fácil nesta área…mas tive as minhas dificuldades!..

Agora vão conhecer um pouco das pessoas que fazem ou que fizeram parte desta minha “nova” vida!…Sem nenhuma ordem especial..são apenas as pessoas que surgiam na minha cabeça!!!!eheheh!

Camila –  Conheci-a na Sérvia e desde então ficámos amigos para sempre! Ela foi a grande responsável pela minha boa adaptação em POA. Recebeu-me muito bem, abrigou-me e deu-me comida!!!eheheh!!Apesar de agora estar a viver e a trabalhar em São Paulo não dispenso a sua amizade nunca!É aquela amiga de sempre e para sempre!

Luthi e Andreas –  A Luthi é a minha amiga “Otorrinolaringologista” fantástica!!! Conheci-a através da Camila e deu-me guarida na minha segunda semana em POA. É fantástica, simpática e ajuda-me sempre que apanho nova amigdalite!!E já é a terceira vez em 4 meses que tenho dores de garganta!!! Por falar nisso, tenho de passar lá em casa para compôr umas impressoras como lhe prometi!!eheheh!! A viver com ela está o irmão, o Andreas que para além de ser porreiro já o apanhei na noite!eheheh!! Também conheci a família e a casa dela na sua terra natal..Santa Maria!

Carol e Cristina –  Mais amigas da Camila de Santa Maria!Estas são arquitectas!!eheh!!Divertimo-nos muito lá em Saint Mary!!Noite, feijoada e passeio!!!

Alexandro – Colombiano, a fazer um estágio pela AIESEC em Porto Alegre até fins de 2005! Foi-me apresentado pelo João Godinho. e apesar de não estarmos juntos muitas vezes encontramo-nos normalmente no futebol  e/ou em festas!..

Abílio e Vanessa – O Abílio é português e conheci-o por acaso quando andava á procura de carro…entrei no stand onde ele trabalhava!!Brutal!! Já vive em POA à 2 anos pois casou com a Vanessa, uma Gaúcha muito simpática!Tem 3 gatos lá em casa, mais precisamente a “Amália”, o “Douro” e o “Tejo”! Vi todos os jogos do Euro 2004 em casa dele e já tinhamos um ritual…cerveja, pipocas e cachecol de PT no sofá! É fantástico e só é pena ser sócio do Porto!!!Também organiza jogos de futebol todas as Segundas-Feiras na Plínio Brasil Milano, um campo bem perto de minha casa!

Henrique, Rodrigo, Luís, Sadio, Nuno, Marcelo – Pessoal do futebol das Segundas-Feiras!Conheci-os através do Abílio..

Nélson e Peres – Companheiros de futebol e de churrasco na Casa de Portugal e na Ramiro Barcelos.

Richard – No facultem o email a este maluco!!!Ele manda-me uns 20 emails por dia todos com um tópico principal!!!SPAM!!!!!!Gajas nuas, anedotas, correntes de email..é o divertimento dele!!Fui com ele ver o Internacional-Palmeiras!!Que loucura!!!Conheci-o pelo futebol e churrascos na casa de Portugal, sede campestre!!

Anderson e Josi – O CASAL!! São uns amores e considero-os amigos daqueles com A bem grande!!! Puseram-me extremamente à vontade e receberam-me de forma fantástica no seu grupo! Para além de grandes amigos apresentaram-me um monte de gente fantástica! São gaúchos de corpo e alma e sabem o quanto eu gosto deles! Conheci-os através da AIESEC UNISINOS mas são da bela terra de Sapucaia do SUL!!!!eheheh!! Não dispensam um belo momento de diversão e “conbíbio” com amigos!!

Beta – Mais uma amiga com A bem grande! Inteligente e simpática são as suas principais qualidades! É a minha companhia de cinema, teatro e já me nomeou motorista particular! Está sempre a rir e tem uma amiga inseparável..a TATI!! Foi-me apresentada pelo Ander e Josi!

Tati – Como referi acima, a Tati é a amiga inseparável da Beta! Muito alegre e extrovertida, é a menina do HIP HOP Norte Americano! Vive em IVOTI mas isso não a impede de vir “festar” para POA!

Henrique, Mário, Solano – O pessoal da turma da Josi+Ander são gaúchos impecáveis!! Adoram um belo churrasco, uma bela cerveja, e são companheiros ideais se quiserem aprender sobre tradição gaúcha!

Palova + Sandro – Mais um casal impecável apresentado por JA! A Palova fala muito muito rápido e come muito muito!!eheheh!! Se ela engata a primeira ninguém a apanha..parece uma locutora de jogos de futebol!eheheh!! O Sandro é uma moca!!!!Muito simpático!!Adoro este casal pois são super divertidos e ficam muito bem juntos!

Pessoal da Integração – meus companheiros de sala! Simpáticos, engenheiros de teste, e não param quietos um segundo! Sempre ao telefone, na conversa, em reuniões, etc!! Muito bom o ambiente naquela sala:) Obrigaram-me a trazer chocolate para todos..segundo eles é a praxe!! Basicamente sou um penetra de desenvolvimento na sala de integração!

Pessoal da HP Desenvolvimento –  Apesar de não ter trabalhado com todos eles são super simpáticos e prontos a ajudar no que eu precisar.

Cirano – O coordenador/chefe do primeiro andar da HP P&D recebeu-me de braços abertos. É super simpático e colocou-me á vontade para tudo aquilo em que ele me pudesse ajudar.

Dirceu – Coordenador do 1o projecto onde estive inserido na HP. Excelente pessoa, prestável, simpática e portador de dicas fantásticas quanto a música e viagens aqui do Sul! Fui ter com ele a Gramado para o congresso de Redes de Computadores e não faltou ao meu 1o bacalhau com a namorada!!

Leandro – O Leandro é o mano alemão!! Meu colega lá da HP. Gaúcho natural de Santa Maria e de coração é o principal responsável por me ensinar as gírias gauchescas! Já fomos para os copos juntos e é um colega impecável!!

Lucas –  É o veadinho murcon do grupo! ahahahah!!! É um grande amigo e está a aprender muito o que é ser um Portuga verdadeiro! Belos churrascos fazemos no salão do condomínio dele e estamos sempre a rir no trabalho o que gera um ambiente 5 estrelas! Brutal!!!

Mateus, Luciana e Bianca – o Mateus foi o meu primeiro colega de projecto na HP. Mais conhecido por “mano Caveirão” é um amigo fantástico! Veio a minha casa comer um bacalhau e levou a mulher, Luciana, e a filha de 8 meses…Bianca! Desde logo fui baptizado como o Tio Portuga da Bianca!!!A semana passada, 28/07 convidaram-me para ir comer uma fantástica lasanha a casa deles..Adorei!!!Foi brutalíssimo!

Breda e Farina – Meus colegas de almoço e de sala, são fantásticos e incansáveis! Aturam as minhas mil e uma perguntas e são bem divertidos! Vão-se casar em breve, cada um com sua respectiva “patroa”!!!ahahah!!O Farina é colorado como eu, do INTERNACIONAL, enquanto que o Breda é Gremista, bah!! Sempre que preciso de alguma informação recorro normalmente a eles pois eles têm paciência!!Grandes amigos!

Cláudio Kroth – Mais um Gremista e vizinho de “baia”! É normalmente mais calado, mas quando abre a boca para intervir parte tudo!!!ehehe!! Muito simpático e atencioso!! Já tem kroth juniores!!!

Dimitri, Caio, Cervieri e Rodrigo– A equipa à qual me juntei no novo projecto da HP! São as companhias perfeitas de trabalho! Prestáveis, simpáticos e sempre bem-humorados colocaram-me bem à vontade e em sintonia rapidamente! Ajudam-me quando preciso e perceberam rapidamente que foi preciso algum esforço para me adaptar ao novo projecto. É que dependia de muitas coisas novas que eu desconhecia..! Mas corre tudo bem e vale muito a pena!!

Rafael – É o amigão “Argentino” Brasileiro de Buenos Aires!eheheh! Ele é o Sr. Presidente da “Zero Defect”, empresa de testes sediada na incubadora de empresas tecnológicas, mesmo ao lado da HP! É um amigo super divertido e segundo ele tenho ódio no coração pois quando Portugal perdeu contra a Grécia na final do Europeu ele gozou-me á força toda e eu hoje ainda não lhe perdoei!! Para além disso, a HP destruiu a Zero Defect no basket e também não me perdoa isso…lol! Perdeu a aposta e não cumpriu ainda o prometido..um churrasco e uma “camiseta” da selecção Espanhola…Chamo-lhe de “Pequeno Buda”!Imaginem porquê!ahahahha!

Márcio – O administrador de rede! Prestável, literalmente grande e sempre pronto para dar uma risada!

Elisete – É a super secretária da HP! Responsável por grande parte da logística, é muito simpática e sempre me ajudou em tudo!

Pessoal da Zero Defect –  A empresa criada pelo Rafael já tem cerca de 20 “testadores” que são bem porreiros! Pena o basket não ser o forte deles:)!! Companheiros de almoço muitas vezes!! Bourbon, RU (Restaurante Universitário), Iguatemi..não falham!

Rafael –  O pequeno da manutenção mas grande jogador de futsal!Um tipo bem porreirinho!

Luís Mourinho – Esteve a estagiar um ano em São Leopoldo pela AIESEC e foi através dele que conheci o pessoal da AIESEC UNISINOS! Ofereceu-me um belo jantar Português, o bacalhau à brás! O Luís conhecia-me de uma “palestra” no ISCTE, e já voltou para Portugal!! Já em portugal conheceu outros amigos meus da minha turma de ETI…O mundo é muito pequeno!

Leila – Uma amiga super divertida e porreira que conheci pela AIESEC! Já viveu em Londres e tenciona lá voltar um dia destes!! Foi comigo e com o João passar o fim de semana a Bento Gonçalves e passou o tempo todo a rir com as minhas parvoíces!!! A Leila é a companhia ideal para um belo Domingo á tarde na Redenção!! Chimarrão e conversa!!eheheh

Renata e Pedro – A Renata, presidente da AIESEC Unisinos, está sempre na moda e é uma mini Macy Gray mas muito mais fashion!!eheheh!! Convidou-me para fazer uma pequena palestra sobre Portugal num lar de idosos e foi fantástico!! O Pedro, namorado dela toca muito bem guitarra e é um tipo bem porreiro! Formam um casal bem simpático!

Marcelo e Roberta – O Marcelo é o meu barman oficial! Também pertence á AIESEC UNISINOS e é com ele que às quintas-feiras costumava ir jogar um Bowling! Já estivemos em algumas festas juntos, na República, em minha casa, unisinos..etc…! A Roberta é a namorada dele, extremamente simpática e sempre preparada para se divertir!
Conduz um “bocadinho” rápido o seu celta branco:)

Dani – A Dani era mais uma AIESEC UNISINOS member! Super extrovertida e simpática, faladora e a postos para a festa! Também…quem é que não adora uma boa festa!!eheheh!  Neste momento está a viver em Londres e já me prometeu que vai a Portugal!!! É uma amiga com que sei que posso contar!!

Aline –  A Vice-presidente da AIESEC é uma grande amiga. Vive na “República” em São Leopoldo com mais umas muchachas e está sempre pronta para a festa! Não dispensa um bom, ou mau vinho!!eheheh

Dani, Fabi, Bibi e Sérgio – Conheci este grupo de malucos no “OSSIP”, um bar que costumo frequentar na Cidade baixa! São brutais!!! Fui para a praia com eles para casa do Sérgio e foi brutalíssimo!Cerveja e karaoke são diversão garantida! Super simpáticos, são a minha companhia de todas as Sextas-feiras á noite..no “OSSIP” claro!

Guga – A Barman mais cool de Porto Alegre! Apesar disso nunca me ofereceu uma cervejita! Podem encontrá-la no “OSSIP” ou às vezes no “Gum” e é bem fácil de a reconhecerem!! Tem cabelo rosa e alguns piercings!!!lol!!

Liziane, Dani, Preta – A tripla que conheci no “GUM”! Já não as vejo à algum tempo mas ainda nos divertimos muito! Principalmente no “Gum” enquanto se bebia umas cervejas e falávamos de “Mocreias”(gajas feias)lol! ehehe!!

Ricardo – O Ricardo está a trabalhar em Gramado, na serra gaúcha à 3 anos! É Português de Guimarães e como bom nortenho que é, é um gajo brutal!! Vale a pena conhecer esta alma Portuguesa que 3 anos depois ainda fala como um verdadeiro homem do norte, e não esquece Portugal nunca!O João é que me apresentou..pelos vistos têm uma amiga em comum!!Small world…i told you…

Dona Mercedes – É a minha empregada!!Todas as sextas pelas 8 da manhã aí está ela para limpar, arrumar e passar a ferro aquilo que eu sujo durante uma semana:) É uma Sra. fantástica e super confiável. Se precisarem de “fascineira” em POA, ela é a ideal!!!Eu arranjo o contacto:) Foi-me indicada pela Camila..quem mais!!!eheheh!

Depois disto tudo…alguém ainda acha que não vale a pena viajar…!!

Brutal!!!

 

Share Button

Leave a Reply