Outra vez Gramado!!!Brutal!!:)

Foi na sexta-feira que decidimos aceitar o convite da Beta e partir em direcção a gramado no dia a seguir! A ideia era mostrar a serra Gaúcha à regina, amiga Paulista da beta, colega de trabalho.

Eram 10 da manhã do dia a seguir quando a amiga Beta me liga a dizer basicamente..HORA DE ACORDAR!!!eheheheh!!procedi ao telefonema consequente e acordei o Zé João Tugas!!

Banhoca tomada, e pelas 11:15 apareceu a beta e a regina, prontinhas para partir:) depois foi só apanhar a 24 de Outubro e ir buscar o João, partindo em direcção a gramado pela estrada mais conhecida como Rota Romântica!!!

É uma estrada bem bonita pelo meio da Serra gaúcha e cheia de curvas, coisa que a regina não apreciou especialmente!!ehehe

Parámos em nova Petrópolis para verter águas e esticar as pernas, e foi nessa cidadezita que verifiquei que as camisolas de malha brutais que eu tanto gosto custam cerca de 3 contecos cada uma!!Lindo!!! Apesar de ter visto várias, resolvi só comprar na volta para tentar controlar os custos!!eheheh

Uma hora e meia de caminho, a temperatura desce para uns ricos 4 graus e chegámos a Gramado onde nos instalámos na pousada “Águia Branca”. A pousada Aires da Serra estava cheia, mas a beatriz, a dona disse-me: – Luís, fico-te a dever esta!!) A pousada era bem tranquila e agradável, embora entrasse frio pelas friestas das janelas!!E que frio!!!

2 quartos duplos e caminhas individuais para todos!!Eu e João num quarto, Beta e Regina no outro!!!Sim, não é a rebaldaria aqui tá!!!!A minha menina está longe mas no meu coração:)

Cheios de fome seguimos para tomar um Café Colonial no “Bela Vista”. Basicamente um café Colonial é uma espécie de mega almoço de petiscos:)Mas vocês não estão bem a ver a cena!!!Bolinhos de queijo, tortas, pão bolos, salgados, vinho, suco de uva, carne, queijo, etc..etc… impressionante a loucura de comida que vem para a mesa por 25 reais, cerca de 2 contos. Ficàmos completamente cheios, imaginem porquê, e para fazer a MEGA digestão fomos para o centro de Gramado passear enquanto a temperatura ia descendo…

Por volta das 18:00 adormeci no sofá da sala da pousada em frente á lareira, bem quentinho com um cobertor que uma alma caridosa me colocou em pôs enquanto dormia..

21:00 apareceu o Ricardo, amigo do João que eu ainda nao conhecia…mais um portuga, mas residente em gramado á 3 anos!!Ainda por cima Nortenho, de Guimarães..LINDO!!!

Como tinhamos comido pouco!!ahahaha!!Fomos a uma brutal sequência de Fondue (Queijo,carne e chocolate) antes da noite bem simpática no bill bar!!yeah!!!

fantpástico foi sair do bill bar e apanhar -4 graus na espinha!!!fds!!!!!! Ainda por cima abandonaram-me na estrada 10 minutos os murcões!!!!Traído pelo próprio Nortenho!!

Quando cheguei à pousada, percebi que me tinha esquecido do meu pijama de flanela, e nem é tarde nem é cedo..assim como cheguei…assim me deitei!!!bem vestido!!!

Leave a Reply