Rio de Janeiro

Acordámos a horas decentes e estávamos prontos para ir curtir o Rio mas infelizmente o trânsito estava caótico e atrasámo-nos muito!!! Lindo lindo foi quando o carro da Susana começa a atingir temperaturas escaldantes, e só vemos a hora em que vamos ter de encostar à berma!!! Não estão bem a ver..a luz da temperatura acende, e apaga..acende…e apaga…acende..e acende..e acende…eheheh!!LINDO!! Ainda mais lindo quando estamos a passar na favela da “Rocinha” de dia…Acho que se o carro estivesse a jorrar lava e em descomunais chamas não parávamos nunca ali perto!!
Chegámos já à hora do almoço a Ipanema, para desaire dos nossos compatriotas Filipe e Teresa, que já tinham andado a passear entretanto pela lagoa para passar o tempo! Mas lá chegámos!!
Comemos uma espécie de pequeno almoço bem reforçado com ovos, bacon, panquecas, etc, e partimos em direcção ao Cristo Redentor!!! Segundo a Paulinha, que tinha de trabalhar nesse dia tínhamos de ir de metro até ao Centro, estação carioca e depois apanhar um “Bondinho” em Santa Teresa, um eléctrico até ao Cristo! Foi isso que fizemos, mas ao que parece não era bem suposto ser aquele caminho!!
Estabeleci contacto lá num kiosk com um carioca de gema bem simpático que nos indicou, aliás, que nos guiou até bem perto do nosso destino!!! Basicamente apanhámos o metro para trás até à estação Largo do Machado, para depois apanhar um autocarro até ao sopé do morro que nos leva ao Cristo Redentor! O morro do Corcovado! Claro que não podíamos apanhar descansadinhos o bondinho que nos leva até ao Cristo Rei…Tivemos sim foi de apanhar uma carrinha do NEWTON, que pelo mesmo preço (30 reais) nos levava ao Cristo rei, e a mais uns miradouros!!

Brutal, descomunal, lindo!!! O Rio de Janeiro é de uma beleza natural incrível..algo como eu nunca tinha visto…e já vi algumas coisas bem bonitas acreditem!!! Parámos primeiro num morro um bocadinho antes do Corcovado, mas que tem uma paisagem absolutamente indescritível…E imaginem a sessão de fotos que não foi! Braços abertos a ver o Cristo, de costas para o Cristo, a apontar para a lagoa, em pé, deitados!! Tudo!! Este “mirante”, vulgo miradouro era bem tranquilo, bem calmo, e fantástico, contrariamente ao Cristo rei em si que era uma tremenda confusão de turistas..Nem imaginam!!!
O Cristo é sem dúvida imponente e fantástico, mas tirar uma fotografia só com ele é impossível!! Não imaginam a quantidade de turistas!!!! E de máquinas fotográficas!!! Brutal!!! Reza a lenda que o Cristo às vezes se cansa e fecha os braços à noite!!eheheh!! Foi o Newton que disse!! 45 minutos depois já o Newton da carrinha soprava por todo o lado…ehehehe!!! Voltámos e deixou-nos ao pé do teatro bem no centro do Rio! Imaginem lá a cena quando 2 minutos depois eu percebi que me tinha esquecido do meu chapéu na carrinha dele!!!! Nãooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!! O chapéu de turista que comprei em Nova Iorque e que me tem acompanhado todas as viagens!!! NÃOOOOOOOOOOOOOO!!!! Fiquei muiiiito muiiito chateado…tão chateado que me virei para os meus companheiros e disse…Eu volto já!!!
Eles olharam para mim com ar de desconfiados e acharam que eu estava a brincar…que não ia voltar para o morro do Corcovado à procura do meu chapéu que estaria numa carrinha de um Carioca..algures no rio…mas..mas na verdade voltei!!!Só precisei de saber a que horas nos íamos encontrar e onde…e lá fui eu, deixando para trás o João, Liliana, Susana, Filipe e Teresa!!!Eu, sem telemóvel e número de telefone de ninguém, à um dia no Rio e apenas com a ideia que tinha de ir ter à Confeitaria Colombo ás 18:00, parti!!!

Metro, largo do machado, autocarro, morro do Corcovado, e lá estava eu!!! Newton…Preciso encontrar o Newton perguntava e eles…”Não sei..acho que foi para casa”… Eu persistente, e depois de ver uma cena de pancadaria lá bem ao pé não desisti!!! Meti-me na carrinha de outro maluco dos Tours e subi o morro com ele!!! A meio vi o Newton a descer com a sua carrinha!!!! Apite dizia eu!! !Apite fogo!!! E lá estava o meu chapéu bem no meu assento na carrinha do Newton que ficou muiiito admirado por me ver lá sozinho!!! ahahah! BRUTAL!!! Agora só faltava voltar para a confeitaria Colombo..e já estava noite!!!

Fiz o mesmo percurso de volta mas sai numa estação de metro que não me recordo do nome…carioca acho…Ia perguntando aos polícias onde era a Confeitaria e lá me iam indicando!!:) Passei mesmo no meio de um mercado, e acreditem..que loucura!!!!Eu achava que Porto Alegre era louco…mas Rio é descomunal!!! Os polícias eram aos magotes de 5, todos cheios de protecções, e a brincarem com aquele aparelho de dar choques ao pessoal, com bastões gigantes!! Barbaridade!

17:45: Entrei na confeitaria Colombo, triunfante por ter encontrado e já ter o meu chapéu de volta… e lá estava o pessoal, preocupado mas com o feeling que eu lá me ia safar na boa!!! Foi uma aventura fantástica..Só depois de se fazerem as coisas é que uma pessoa se apercebe do que fez!!! Enfim, brutal!

Fomos para casa e resolvemos rumar à Lapa para jantar e ir curtir um samba no Carioca de Gema:) E que Samba foi!!! Lindo!!! Assim sim..isto cheira-me ao Brasil da música e da loucura que eu tanto gosto:) Foram umas belas 5 horas sempre a sambar e a beber cerveja!! Paguei uns belos 40 Reais, mas valeu a pena!!! O Samba era lindo, as pessoas, a música!!! Fantástico!! A Susana já samba que se farta, e a Liliana e Paulinha também acompanham…quanto à Teresa, ainda está a aprender! eheheh O Filipe, dominou por completo!! !Energia também é com ele:) Foi muito divertido!!!

Lá voltámos para a Barra, e apenas uns pequenos acidentes de percurso se verificaram, coisas que não vale a pena contar!! ahahahaha!!! Amanhã, início do euro 2004!!! !A ansiedade cresce e é muita!!

 

Leave a Reply