Porto Alegre – Rio de Janeiro pela VASP

Em primeiro lugar leiam VASP com um ar aterrador, ameaçador e demoníaco! Eheheh!! Aqui vai a história…

Quando resolvi ir para o Rio de Janeiro a primeira coisa que precisava era de um bilhete de avião, e um que fosse bem barato! Depois de procurar na Internet sem sucesso, comecei a percorrer por telefone as milhares de agências de viagens em Porto Alegre. Felizmente não demorou muito para achar um voo bem barato, cerca de 500 reais (mais ou menos 140 €), para as datas previstas!!! Acontece que o voo era pela VASP (ler vasp com ar ameaçador..etc…). Por mim era na boa…parecia-me uma companhia de aviação Brasileira normal, mas com preços mais competitivos e apetecíveis. Quando falei pela primeira vez aos meus colegas lá na HP que ia pela companhia em questão eles riram-se…finalmente percebi porque é que eles se estavam a rir!!!!eheheheh

Comprei um voo directo Porto Alegre – Rio de Janeiro, com partida prevista às 6:15 da manhã e chegada ás 7:55. Ia ainda aproveitar todo o feriado no rio!
Já no avião, e sem qualquer problema adormeci e acordei com o avião a aterrar, mas não no Rio de Janeiro como era suposto…Basicamente aterrámos em Campinas!! A VASP avisou-nos que tinham acabado de, e perdoem-me a expressão, “inventar” uma escala! Irritado como estava pois eram já 8 da manhã, deixaram-nos à seca dentro do avião na pista durante 1 hora, sem nos darem qualquer informação do que se estava a passar. O que acontece depois de uma hora sentados num avião fechado sem saber o que se passa, e com a temperatura bem quente, é apenas e só revolta e ira popular!!! REVOLUÇÂO!!! REVOLUÇÂO!!!! Cedo chamei a hospedeira para lhe pedir explicações do porquê daquela escala, e porquê do brutal atraso dado que já era hora de estar no Rio, e estava em Campinas!!!! Ela pediu-me desculpas pelo sucedido e pela forma como tinham tratado do assunto, e forneceu-me um papel para escrever uma reclamação…ahahah! Lindo!!! Um papelinho! Quando dei por mim estavam todos os passageiros em pé, a gritar com as hospedeiras e comandante, a exigir a saída imediata do avião. Não havia maneira de conter aquela gente toda, e lá mandaram vir vários autocarros para retirar o pessoal de lá…
Já no mega aeroporto de Campinas e sem nenhuma indicação, o povo abordou o balcão da VASP para reclamar e exigir o embarque imediato para o Rio! O que aconteceu segundo o Afonso, responsável pela VASP nesse dia, era que uma peça responsável pelo motor de arranque estava com defeito e o avião não pegava, e então essa peça tinha de vir ainda de São Paulo.

Para acalmar os ânimos, a VASP começou a oferecer senhas de 12 reais em comida no bar mais próximo, e ainda ofereceu o telefone para efectuarmos ligações a avisar o que se passava aos amigos que aguardavam no Rio. Comemos de borla, e ainda ligámos para a família em Portugal e para amigos, etc!!! Estavam a tirar-nos tempo de férias no Rio…e nós respondíamos com um ataque directo à bolsa!

Berros, discussões e muita confusão marcaram os minutos seguintes…

Depois disto tudo, e já com uma suposta peça nova, o mesmo avião ficou apto para nos levar até ao destino. Chegámos às 4 da tarde ao Rio de Janeiro…8 horas depois da hora prevista…

VASP (Viagens Aéreas Sem Pressa)..SOCORRO!!!!!!!!!

Leave a Reply