Florianópolis, a 1ª viagem!

O Fim-de-semana em Florianópolis foi fabuloso!

Eu e o João partimos na quinta feira calma e tranquilamente, e fomos parando em botecos para comer e beber! Foi num desses botecos onde conhecemos a Dona Maria que nos ensinou como se faz caldo de cana! Basicamente é meter a cana-de-açúcar numa máquina que a espreme todinha e a desfaz em sumo! Bem bom!!!
Quase à chegada a Floripa, em São José, fomos a um gabinete de apoio turístico ver se obtínhamos algum tipo informações extra! E tivemos!!! Mapas, roteiros turísticos e tudo!
Já em Florianópolis encontrámo-nos com o Luís, irmão do João, e o Pedro um seu amigo. Foi aí que me converti à moda das bermudas e lá comprei uns chinelos e umas bermudas bem porreiras! Parece que me ia sentir mal na praia no dia a seguir se não tivesse nenhumas…

Fomos acabar de dar à lagoa da Conceição, a casa de um grupo de portugueses fantástico amigos do irmão do João que se encontravam a estudar em Floripa! Qual o meu espanto quando descobri um amigo entre eles! O Hugo, mais conhecido por “the Verve”, meu colega de turma no primeiro ano da universidade! Grande coincidência!
Basicamente foi o meu primeiro churrasco no Brasil, e fora de território gaúcho!!! De repente juntaram-se uns 12 portugueses na churrasqueira dos Portugas, e até sangria ajudei a fazer:).

Perto da Meia-noite fomos para um bar, discoteca chamado LATITUDE e foi aí que experimentei a COMBI, uma bruta Wolskwagen bem antiga a cair aos bocados, que andava com um som de tractor, mas bem mais potente!!! Só pega de empurrão, infelizmente!!!!!

Foi uma noite fantástica.

Leave a Reply