Olá Edimburgo!

Olá a todos,

Escolhemos a Escócia como destino de férias porque desde há muito que tínhamos algum fascínio pela região apesar de praticamente pouco ou nada a conhecermos… O desconhecido acaba por ser bem mais surpreendente quando a expectativa não existe, e foi exactamente isso que nos aconteceu.

Chegámos no Domingo passado a Edimburgo, bem estoirados, depois da noitada no monumental casório  da minha irmã com o Luís Rua, e pelas 14h, depois de um rápido check-in no hotel já em terras de Sra. Majestade, seguimos a pé em direção à “Old Town”, o centro da cidade. Estava bem fresco, mas incrivelmente o sol raiava e reluzia na minha bela careca, o que inicialmente nos parecia ser impossível em Outubro por estas bandas… Na bela gíria, “cagões com sorte”!!!!

Mora em Edimburgo uma amiga minha, a Ana Catarino, já dos tempos de Bruxelas, e combinámos encontrar-nos os 3 para irmos jantar algures lá pela cidade.

Edimburgo é uma cidade fantástica, com história em cada esquina, e com um impressionante e brutal Castelo no topo de um rochedo que nos atrai a partir do instante em que o vemos. É imponente, está completamente recuperado e fica impregnado num rochedo que lhe dá um ar intransponível, único, nunca tinha visto nada assim, adorei. Infelizmente estava fechado quando lá chegámos acima, mas isso não nos impediu de seguir pela Royal Mile abaixo, ver a incrível cidade e de passear entre igrejas, dezenas de pátios, edifícios lindos e uma arquitectura super cuidada e regular, sem espaço para qualquer estupidez.

20141012 - Escócia - Edimburgo

Atravessámos os jardins adjacentes ao castelo através de uma ponte para a “New Town”, e ao passar numa loja de postais resolvemos entrar… 2 minutos depois, e ainda dentro da loja, olho para a direita, e aparece-me a Ana a 50 cms de distância, exactamente na mesma loja, e aescolher postais…. É que nem a planear se conseguiria fazer isto!!! Como é que numa cidade destas, e sem qualquer combinação, entramos na mesma loja, à mesma hora, sem saber onde andávamos ou para onde íamos (não tinhamos bateria nos telemóveis) e nos encontramos?!!?! Se isto não é uma coincidência bizarra,não sei o que seja!

Depois de um pôr do sol maravilhoso, e sem pinga de vento, acabámos a noite a jantar os 3 num pub, e a comemorar o nosso primeiro ano de casados sem “merdas”, a beber uma bela cerveja num pub em  Edimburgo e a comer um hamburguer mesmo à Escocês!

20141012 - Escócia - Edimburgo1

Parabéns a nós, obrigado à Ana e a Edimburgo que tão bem nos acolheram!

Bjs e abraços,

Luís M.

Leave a Reply